POR QUE ou POR QUEM VOCÊ CURTE UM RELATO?

Area destinada a separar um pouco os assuntos do Cafezinho, que já está cheio demais... aqui falaremos sobre todos os assuntos e debates que envolvem o Arena! Relatos, membros do site, vips, e por aí vai...
membro
/\
/\

Re: POR QUE ou POR QUEM VOCÊ CURTE UM RELATO?

Mensagem por membro »

Oscar, The Shy escreveu: 16 Fev 2024, 00:19
Na minha visão, considerando o fórum como um todo, é mais prejudicial um TD sonegado do que uma curtida. Até porque, um TD poderá ajudar a vários usuários, enquanto a curtida só beneficia (?) a quem escreveu e sobre quem se escreveu (considerando que seja um positivo).
Acredito que este pode ser um erro da lógica do raciocínio. As curtidas incentivam a produção geral de TDs e podem até atrair postagens de quem só lê e queira conquistar reconhecimento no fórum. Desde que foi criada a ferramenta "curtir," ela se enraizou ao TD. Não curtir um TD por razões que nada tem a ver com o texto é também um desserviço ao fórum e desmotiva profundamente alguns foristas mais sensíveis à receptividade. Ao curtir um relato, você está incentivando que o forista continue postando, o que também irá beneficiar todos os usuários do fórum. Na minha humilde opinião, pensar assim é alimentar uma postura egocêntrica.

Ressalto que eu não saio curtindo todo mundo, sou seletivo em relação à qualidade das descrições no relato, sou contra curtidas indiscriminadas que não ajudam a melhorar o nível dos relatos. Além disso, nem sempre tenho tempo para ler todos os relatos e por consequência não consigo curtir todos que merecem. Acredito, porém, que a curtida deve seguir um parâmetro que envolva o texto e a qualidade do relato, deixando de lado broncas virtuais que possam existir. Confesso, por mais contraditório que possa parecer, que não gosto de textos longos quando percebo que o forista não tem domínio sobre a construção do texto e se aventura numa jornada que prejudica o interesse pelo relato.
SennaMonacoGP
/\
/\

Mensagem por SennaMonacoGP »

As curtidas não sei se vcs notaram, possuem um polegar levantado e um polegar abaixado, exatamente o gesto imperial de vive ou morre de um imperador romano, ninguém me tira da cabeça q os donos das big techs pensaram em fingir dar poder aos NPCs da internet e ao mesmo tempo lucrar com o instinto de rebanho se achando empoderado, quando alguém diz q fulano e empeorado eu dou risadas, oq QM tem o real poder, nunca aparece, e uma eminência parda, capiche ?
Oscar, The Shy
Verified
/\
/\
Contato:

Re: Boiei...

Mensagem por Oscar, The Shy »

Pinstripe Potoroo escreveu: 16 Fev 2024, 00:42
Oscar, The Shy escreveu: 16 Fev 2024, 00:29 - Relatos que caiem em pilha errada (tem foristas que até gosto de ler os relatos, mas sempre que mencionam a "pilha errada", não curto)
Não saquei o que seria essa "pilha errada"... :hum:
Tem um tópico inteiro sobre isso. Vou dar mais IBOPE não, que o pessoal leva pro coração kkkkkkkkk
"Don't tell no lies about me and I won't tell truths about you"
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Infelizmente, o fórum é repleto de "pilhas erradas" entre o elenco principal (os que mais escrevem). Eu prefiro brincar, rir e continuar escrevendo. Curto até quem eu vejo claramente que faz questão mostrar que não me curte. Prefiro ser honesto e dar o crédito ao relato bem feito de qualquer um. O resto é bobagem juvenil. Só não curto de jeito nenhum TDs que são claramente fórmulas pré-fabricadas, variam as personagens, mas o texto é cheio de termos repetitivos e parece almejar apenas quantidade. Esses são os únicos que definitivamente não me interessam.
Oscar, The Shy
Verified
/\
/\
Contato:

Dante escreveu: 16 Fev 2024, 01:00 As curtidas incentivam a produção geral de TDs e podem até atrair postagens de quem só lê e queira conquistar reconhecimento no fórum
Aqui cito algo que o Brand falou antes aqui no tópico, que é algo que eu concordo.
BRAND escreveu: 04 Fev 2024, 16:21 se a pessoa está aqui apenas para procurar curtidas, talvez seja melhor nem postar mesmo. Agora se a primeira questão for para beneficiar o publico com suas informações (que é o básico), então é muito bem vindo.
Dante escreveu: 16 Fev 2024, 01:00 Ao curtir um relato, você está incentivando que o forista continue postando, o que também irá beneficiar todos os usuários do fórum [..] Acredito, porém, que a curtida deve seguir um parâmetro que envolva o texto e a qualidade do relato
As pessoas postam no fórum por vários motivos diferentes e não duvido que tenham os que postem por um "reconhecimento" que as curtidas podem trazer. E concordo que pra alguns as curtidas pode servir de incentivador.

Mas diria que a maioria dos novatos que poderiam ser incentivados pelas curtidas, começam com textos simples e diretos, talvez não entrando nos parâmetros de texto e qualidade que você cita acima. No caso, eles não mereciam ser incentivados também? Que dificilmente um novato de fórum irá começar escrevendo absurdos.
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Oscar, The Shy escreveu: 16 Fev 2024, 02:00

Aqui cito algo que o Brand falou antes aqui no tópico, que é algo que eu concordo.
BRAND escreveu: 04 Fev 2024, 16:21se a pessoa está aqui apenas para procurar curtidas, talvez seja melhor nem postar mesmo. Agora se a primeira questão for para beneficiar o publico com suas informações (que é o básico), então é muito bem vindo.
............

Não vi correlação entre a citação do Brand e a minha visão. Sinceramente, não creio que ninguém esteja aqui só por curtidas, a não ser que seja algum maníaco. Vejo, no entanto, que a maioria daqueles que escrevem ficam felizes em serem curtidos, se sentem incentivados. Ouvi falar da sociedade das curtidas mútuas, mas esses entram no rol das curtidas desonestas.

É claro que os novatos merecem incentivo, mesmo que sejam TDs orientados pela frieza da objetividade. Cada um deve ter seus critérios para curtir o outro coleguinha, o que não me parece razoável é filtrar por implicância, aí penso que é pior do que sonegar TDs.

Não sou campeão de curtidas, tenho um estilo mais sofisticado que nem todos alcançam ou gostam, mas levo a vantagem de receber curtidas honestissimas, de pessoas que realmente gostam de ler. Isso ganha um peso além da simples curtida, é um prêmio que me energiza para continuar escrevendo.

Para ilustração, venho de um longo período em que fóruns não possuiam a ferramenta curtir e nunca deixei de postar.

Da minha parte, valorizo o ato de curtir e incentivar. Curto aqueles que me pescam no relato, independente de ser breve ou longo, de ser veterano ou noviço. Não concebo sexo sem emoção, então curto aqueles que temperam o sabor da leitura com a emoção do momento. É um dos meus critérios. Você deve ter os seus e creio que também sejam honestos.
Eddie Adams
Verified
/\
/\

Mensagem por Eddie Adams »

Na boa não acredito que vocês ficaram o Carnaval todo Chorando Curtidas ?

Faço meus relatos estilo aos filmes do Quentin Tarantino ou seja Tarantino está defecando se o seu filme vai ou não ganhar um Oscar eu sou a mesma coisa ZERO Curtida ou MIL Curtidas não vai mudar nada na minha vida.
Saber todo mundo tem um talento!
Que dizer todo mundo tem um talento especial!
Todo mundo tem uma coisa especial!

https://www.instagram.com/eddieadamsdd? ... UybjdpZW5p
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Eddie Adams escreveu: 16 Fev 2024, 13:04 Na boa não acredito que vocês ficaram o Carnaval todo Chorando Curtidas ?
Quem chorou curtidas? O que rolou aqui um papo bacana sobre o tema, com inteligência e sem lacração. Foram pontos de vista tranquilos sobre o tema e assim a gente vai conhecendo mais sobre as visões e sobre a dinâmica do site.

Abs
gargamel
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por gargamel »

Queria entender a pilha errada. E entender o que tanto se fala de corrida como se fosse determinante pra alguma coisa, como se fosse influenciador digital querendo banca pra receber patrocínio.

Se tá rolando patrocínio pra quem tem mais curtida vou pedir pra entrar nas rodinhas de curtidas também
Lá, lá, lálá lá lá, lá, lálá, lá lá
M21
Verified
/\
/\

Mensagem por M21 »

Vou subir um relato novo hj...
Quero no mínimo 35 curtidas e 10 comentários.
Jucabar
Verified
/\
/\

Mensagem por Jucabar »

Master021 escreveu: 16 Fev 2024, 14:23 Vou subir um relato novo hj...
Quero no mínimo 35 curtidas e 10 comentários.
:risada2: :risada2: :risada2:
O MEU MAIOR ESTÍMULO SEXUAL É O ORGASMO DE UMA MULHER
CafécomLeite
Verified
/\
/\

Mensagem por CafécomLeite »

Particularmente, curto e leio todos
Principalmente dos novos foristas
Só não curto se vejo que teve muita puxação para o lado da menina, ou senão quando se tenta queimar, sem boas razões
Oscar, The Shy
Verified
/\
/\
Contato:

gargamel escreveu: 16 Fev 2024, 14:17 Queria entender a pilha errada.
Procure pelo "coração". Lá voce encontrará a resposta :sacarstico:
gargamel
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por gargamel »

Oscar, The Shy escreveu: 16 Fev 2024, 19:19
Kkkkk MP kkkkk
Lá, lá, lálá lá lá, lá, lálá, lá lá
Oscar, The Shy
Verified
/\
/\
Contato:

gargamel escreveu: 16 Fev 2024, 19:37
Oscar, The Shy escreveu: 16 Fev 2024, 19:19
Kkkkk MP kkkkk
manda ai kkkkkkkk
Responder