Uma das formas de tentarem se autoafirmar é através de mentiras, de passarem pelo que não são. Geralmente, mentem sobre a profissão, querem dar a ideia de que são endinheirados, sendo que nunca conheci milionário em fórum, só classe média chinfrim e remediada. Uma das profissões preferidas dos mais radicais é se dizerem policiais, querem passar um suposto status que supostamente intimida, isso na cabeça deles, é o cara da “Loucademia de Polícia”. Ignoram que falsidade ideológica nessa proporção é crime. Há também os valentões, que pensam que aquele que ameaçam sente medo. Nos fóruns, especificamente, sempre cruzei muito com esse tipo de descompensado emocional, atraí muitos malucos na minha direção, pois o impostor de fórum não tem talento e odeia quando se depara com quem se destaca por algum tipo de originalidade ou dom. É dureza saber escrever num veículo em que a escrita é a principal atração, depois das mulheres.
Demorei a ter filtro em fórum, por muitos anos eu aceitava me apresentar, ir em festas e imaginar que fazia amigos. Grave equívoco que cometi, isso atiçava ainda mais os doidos de plantão. É por isso que hoje recomendo cuidado com grupos de Zap e trocas de ideias com quem não é tão íntimo. Nem tudo que reluz é psicologicamente são e pode ser desagradável se envolver com pessoas que você não conhece profundamente, ainda mais se a origem é um fórum de sexo pago.
Também há, dentre os que necessitam de autoafirmação, os obsessivos, esses que cismam com um ou outro forista sem que exista explicação racional. Perdi a conta de quantas vezes algum forista que simpatizava comigo, ou garota que me tinha em consideração, enviava prints de doidos querendo mostrar que sabiam meu nome, meu perfil nas Redes Sociais ou onde eu residia na bucólica Tijuca, sem imaginar que estavam errados sobre algum ponto, sem ponderar que a atitude poderia parecer doentia, ainda mais no meu exemplo, em que sou quase figura pública devido as atividades que exerço. Quando assumi a administração do antigo Hot-Fórum, recebi ameaças de número privado no meu telefone. Vejam o nível. No meu caso, não tenho esposa nem filhos, nada a perder, mas quem tem compromisso matrimonial deve se precaver em dobro com a socialização imprudente. Hoje o meu filtro é muito rigoroso, evito encontros antes de captar bem o espírito de quem irá participar e se houver um que eu julgue meio descompensado, não compareço. Meu currículo inclui vasta experiência com malucos de plantão.
A carência mais comum de autoafirmação é a de querer demonstrar status social ou de se fazer parecer um grande fodedor. Sinceramente, nunca tive esses sintomas, mas vi muito disso em fórum. Fica o conselho desse velho ecriba, fiquem espertos com grupos de WhatsApp que nascem de fórum, com supostas amizades que não são amizades reais e com papo furado de gente com vocação para vigarista.
Seria interessante ver o que outros foristas pensam do tema.