SORORIDADE
Re: SORORIDADE
Quando a "disputa" por PG é feita de forma não nociva , todas as GPs saem ganhando...
Minha mensagem é :
- Meninas , unam-se sempre que possivel , somem forças ....não esqueçam que "uma andorinha sozinha não faz verão" ...
Acredito também ser válido , a criação , ou escolha de "representantes" para as Gps , com o intuito de visar o bem geral de todas , e de forma imparcial ...
Minha mensagem é :
- Meninas , unam-se sempre que possivel , somem forças ....não esqueçam que "uma andorinha sozinha não faz verão" ...
Acredito também ser válido , a criação , ou escolha de "representantes" para as Gps , com o intuito de visar o bem geral de todas , e de forma imparcial ...
Como dizia meu avô: "O que importa , é que o meu cresça ! , e o deles diminuam !" .
-
LP come queto Verified
- /\

Luke_Skywalker escreveu: ↑22 Nov 2022, 16:53 Acho sosoridade meio história pra boi dormir no séc 21.
Depois de uma pá de tempo do homem se afastando do homem, de cada um por si no sistema pra sobreviver, o discursiva de meritocracia pra defender competição.
Entra em uma empresa pra dizer que somos família mas é pé na bunda quando sai.
Acho meio esquisito, cobrar empatia sendo que não tem como a gente ter empatia com todos.
Existe sim sosoridade mas não é assim, só pq nasceu com o cromossomo Y que vou pegar suas dores.
Aqui eu postei um tópico "o que faria no seu último atendimento" não vi ninguém procurando falar que vai dar continuidade a relação de carinho que teve com a GP, uma amizade pós aposentadoria, a grande maioria falou "transo e vou embora"
E entre os homens digo o mesmo, quem de vcs vai estender um prato de comida pra quem tá aqui, a empatia ela tem níveis.
Vivo reclamando do meu trabalho, daqui só o Brand e outros poucos fizeram realmente a ajuda de levantar a bunda e me ajudar, de entregar currículo nas empresas deles por mim ou conhecidos.
Do resto, é só zoeira de futebol, brincamos, brigamos mas não leva pro coração, acabou acabou aqui.
Então não tem como eu pedir empatia pelo próximo se entre os homens a sosoridade não é forte, dou um exemplo mais fraco.
Sonegadores, a prova que a sosoridade entre homens não existe é a sonegação.
Então antes de eu trabalhar no outro, acredita que trabalhar em nós mesmos, e nisso eu me incluo, pois eu mesmo não tenho empatia com alguns.
"Com o lado negro da força, cuidado você deve ter, Luke"
...e disseram: "Menino, pára de falar e come!" Foi quando tudo começou... 
- Deviantsex
- /\

Tópico legal. Acho que há duas questões aí de fundo no questionamento do bom velinho.
O primeiro é que eu não enxergo o fato de outras GPs não irem no TD de outras fazer uma "defesa" como uma falta de companheirismo (não vou usar sororidade) entre elas necessariamente. Via de regra, às vezes nem tem como. Como saber o que aconteceu, o que não aconteceu etc. E, além disso, o Arena não me parece um lugar que a pessoa posta TD para iniciar complexas discussões sobre comportamento no programa nos comentários. Temos as áreas para isso onde a discussão flui bem melhor.
Então, só daria para alguém defender outra pessoa diretamente se conhecesse muito bem aquela outra GP e/ou o Forista e tivesse algum elemento adicional para acrescentar à história - o que raramente vai acontecer. Na minha visão, não é falta de companheirismo é mais "pra que me meter nisso se nem sei qual é o ó da roda".
O segundo é que estamos todos inseridos numa sociedade capitalista que vai sempre incentivar a desunião. É muito difícil sair desse pensamento. Diariamente somos incentivados, direta e indiretamente, a pensar "farinha pouca, meu pirão primeiro". Se unir, defender interesses comuns, fica muito mais difícil. Ainda mais se tratando de prestação de serviço, que é um tipo de atuação que é muito mais fácil afastar do que aproximar os colegas de profissão - já que as condições não são iguais.
Mas, por mim, dou maior apoio até pras meninas se até sindicalizarem, criarem grupos de trocas, seus próprios fóruns privados, trocar informações, alinhar comportamentos etc ,- "paz entre nós, guerra aos senhores".
O primeiro é que eu não enxergo o fato de outras GPs não irem no TD de outras fazer uma "defesa" como uma falta de companheirismo (não vou usar sororidade) entre elas necessariamente. Via de regra, às vezes nem tem como. Como saber o que aconteceu, o que não aconteceu etc. E, além disso, o Arena não me parece um lugar que a pessoa posta TD para iniciar complexas discussões sobre comportamento no programa nos comentários. Temos as áreas para isso onde a discussão flui bem melhor.
Então, só daria para alguém defender outra pessoa diretamente se conhecesse muito bem aquela outra GP e/ou o Forista e tivesse algum elemento adicional para acrescentar à história - o que raramente vai acontecer. Na minha visão, não é falta de companheirismo é mais "pra que me meter nisso se nem sei qual é o ó da roda".
O segundo é que estamos todos inseridos numa sociedade capitalista que vai sempre incentivar a desunião. É muito difícil sair desse pensamento. Diariamente somos incentivados, direta e indiretamente, a pensar "farinha pouca, meu pirão primeiro". Se unir, defender interesses comuns, fica muito mais difícil. Ainda mais se tratando de prestação de serviço, que é um tipo de atuação que é muito mais fácil afastar do que aproximar os colegas de profissão - já que as condições não são iguais.
Mas, por mim, dou maior apoio até pras meninas se até sindicalizarem, criarem grupos de trocas, seus próprios fóruns privados, trocar informações, alinhar comportamentos etc ,- "paz entre nós, guerra aos senhores".
Isso é verdade, porém, humildemente, eu acho que é uma construção histórica da sociedade. Homens são incentivados a se unir, agir em conjunto, enquanto a rivalidade feminina é fomentada do outro lado - pelos mesmos homens.Sheron Tomazely escreveu: ↑22 Nov 2022, 07:04 E muito mais fácil ver homens serem solidários e demonstrar empatia pela mulher, do q uma mulher pela outra no geral.
"É difícil acreditar que um homem está a dizer a verdade quando você sabe que mentiria se estivesse no lugar dele." - H. L. Mencken
-
Papai Noel Verified
- /\

Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes ...
Sendo homem, branco e hétero é normal que pense assim. Mas o que pra você pode ser (sic) "história pra boi dormir", pra elas pode ser o último boi no pasto.Luke_Skywalker escreveu: ↑22 Nov 2022, 16:53 Acho sosoridade meio história pra boi dormir no séc 21.
Concordo porque isso não se cobra de ninguém, deveria ser algo natural e intrínseco à nossa essência humana. Mas aí entram conceitos filosóficos, que, como estudante da área, você deve saber muito melhor do que eu.
Volte dois comentários meus e releia a primeira frase.Luke_Skywalker escreveu: ↑22 Nov 2022, 16:53 Existe sim sosoridade mas não é assim, só pq nasceu com o cromossomo Y que vou pegar suas dores.
Então deveria ter formulado melhor o enunciado do seu tópico. Ou você acha que todo mundo deveria marcar um último atendimento pra fazer DR e saber se dali por diante existirá (ou não) amizade ou outro sentimento entre as partes?Luke_Skywalker escreveu: ↑22 Nov 2022, 16:53 Aqui eu postei um tópico "o que faria no seu último atendimento" não vi ninguém procurando falar que vai dar continuidade a relação de carinho que teve com a GP, uma amizade pós aposentadoria, a grande maioria falou "transo e vou embora"
Bicho, já vi e soube de alguns confrades se ajudando além do exemplo que você citou. Eu mesmo já ajudei e fui ajudado.Luke_Skywalker escreveu: ↑22 Nov 2022, 16:53 E entre os homens digo o mesmo, quem de vcs vai estender um prato de comida pra quem tá aqui.
Parafraseando o Wolf, você tá confundindo "Marlon Brando de Tênis" com "Masturbando meu pênis". Sororidade vai muito além de empatia.
Sabe porquê não existe sororidade entre homens, amiguinho? Porque é um conceito exclusivamente feminino. O termo vem de soror, que em latim significa irmã. Logo a palavra é meio que um sinônimo de irmandade feminina.Luke_Skywalker escreveu: ↑22 Nov 2022, 16:53 Sonegadores, a prova que a sosoridade entre homens não existe é a sonegação.
"Ho Ho Ho, filhos da puta!" 

-
Papai Noel Verified
- /\

Sheron Tomazely escreveu: ↑22 Nov 2022, 07:04 Boa Noel, pensei em abrir um tópico sobre o assunto um dia desses, mas repensei e abortei a ideia, porém deixei uma msg no tópico frases e pensamentos sobre o termo.
O motivo de eu ter abortado a ideia de criar o tópico, foi por que já fui diversas vezes mal vista no espaço não só por homens, mas até msm por muitas mulheres por ser "a chata femista", que na visão dos homens quer os "oprimir" e na visão das mulheres quer "lacrar". Sendo assim entendo q pessoas que tem esse tipo de visão, não fazem ideia da importância do movimento feminista q vem a décadas lutando em busca do nosso direito, principalmente relacionado a respeito, preconceito e segurança da mulher.
Nesse mundo nascer mulher já é um peso e um desafio de sobrevivência, e optar ou por falta de opção ser profissional no sexo, nos coloca numa situação de alta vulnerabilidade.
Sororidade é o sentimento de empatia, solidariedade e união entre as mulheres que compartilham do mesmos ideais e propósito, saber estender a mão uma pra outra quando necessário.
Deste modo, e na prática, sororidade não deve ser reduzida a uma conduta que nos convida a ser amiga ou a ser mais legal com outras mulheres, mas como uma proposta que nos convida a pensar por que não apoiamos outras mulheres, por que confiamos menos em profissionais do sexo feminino ou por que ainda há entre nós mulheres que sempre duvidam da palavra de mulheres vítimas de crimes, agressões, humilhações, etc?”
Acho que toda essa falta de sororidade esta muito ligada ao egocentrismo que é uma característica predominante no meio putanhesco. Onde o lema geralmente é cada um por si , tipo na selva.
E muito mais fácil ver homens serem solidários e demonstrar empatia pela mulher, do q uma mulher pela outra no geral.
Sheron e suas colocações sempre perfeitas.
Nada a acrescentar, só aplaudir e respeitar.

-
Papai Noel Verified
- /\

Oscar, The Shy escreveu: ↑22 Nov 2022, 07:36 Acho que muitas não comentam, pois só lêem (se lêem kkkk) os tds relativos a elas ou de amigas mais próximas. Não tô entrando no mérito se isso está certo ou não.
E nem é pra entrar nesse mérito mesmo, você está certo, Oscar.
Mas eu penso assim: se não vou ajudar, também não vou atrapalhar. A menos que exista um propósito pra isso.

Papai Noel escreveu: ↑22 Nov 2022, 22:07
Sendo homem, branco e hétero é normal que pense assim. Mas o que pra você pode ser (sic) "história pra boi dormir", pra elas pode ser o último boi no pasto.
Aqui vou ter que discordar do amigo PN, por motivos obvios... hoje em dia está MUITO facil colocar toda a culpa dos males mundiais no branco hétero.
"Ah, você se ofende porque você é um?" Sim, claro. Assim como me ofenderia se dissessem que os negros são a causa dos males, ou os chineses, ou seja quem for... acho que está muito fácil, no meio de um mundo onde vemos pessoas se ofendendo pelas outras sem grandes motivos para isso, para mostrar que está "do lado certo" (nao digo que seja o caso do amigo nesse topico, obviamente, que parabenizo pelo debate, que rola em alto nível como sempre).
O caso é: estamos todos no mesmo barco. Se eu nao correr atrás do meu, me fodo igual a qualquer cor, raça, genero, etc... e nem adianta dizer que "é mais facil pro branco hetero", porque eu particularmente nunca tive moleza rs. Se alguem teve por isso, parabéns... eu nao tive e continuo não tendo.
-
Papai Noel Verified
- /\

LP come queto escreveu: ↑22 Nov 2022, 07:51 É comum criticar as pessoas pelo que dizem. Porém, muitas vezes é mais grave aquilo que resolvem não dizer. Afinal, a omissão pode se tornar passiva-agressão.
Exatamente, LP.
É como diz uma frase que li há um tempo cujo autor, se não me engano, é Martin Luther King: "o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons".
Claro, isso considerando que quem está em silêncio é bom.

-
Papai Noel Verified
- /\

BRAND escreveu: ↑22 Nov 2022, 22:22 Aqui vou ter que discordar do amigo PN, por motivos obvios... hoje em dia está MUITO facil colocar toda a culpa dos males mundiais no branco hétero.
"Ah, você se ofende porque você é um?" Sim, claro. Assim como me ofenderia se dissessem que os negros são a causa dos males, ou os chineses, ou seja quem for... acho que está muito fácil, no meio de um mundo onde vemos pessoas se ofendendo pelas outras sem grandes motivos para isso, para mostrar que está "do lado certo" (nao digo que seja o caso do amigo nesse topico, obviamente, que parabenizo pelo debate, que rola em alto nível como sempre).
O caso é: estamos todos no mesmo barco. Se eu nao correr atrás do meu, me fodo igual a qualquer cor, raça, genero, etc... e nem adianta dizer que "é mais facil pro branco hetero", porque eu particularmente nunca tive moleza rs. Se alguem teve por isso, parabéns... eu nao tive e continuo não tendo.
Então, Brand, discordar faz parte, as pessoas não são unânimes na forma de pensar. Afinal, o que seria do azul, se todos gostassem do amarelo?
A conotação que usei na frase em que respondi ao Luke e você discordou é a de que por não fazer parte do grupo ao qual a sororidade diz respeito é fácil diminuir o forte e importante significado dessa luta. Seria mais ou menos como se eu, que sou branco, menosprezasse a luta contra o racismo por nunca ter sofrido na pele as consequências dessa que é uma das formas mais abjetas de preconceito.
Não se trata de colocar todos os males do mundo nesse grupo que, por mais que não aceitem, é o mais dominante em boa parte do planeta. Mas sim, de evidenciar a questão do gênero, que é o ponto separador nessa questão.

-
Papai Noel Verified
- /\

Bart escreveu: ↑22 Nov 2022, 08:09 Belo tópico, confrade e amigo Noel. Na minha opinião deveria haver sim mais sororidade e união entre as GP's e deixar de lado as rivalidades, pois isso não leva a nada. Não só para as GP's, mas para qualquer profissão. Estão todas no mesmo barco, cada uma com a sua história de vida, seus objetivos e sonhos a serem realizados.
Bart, você está certíssimo. E por ter algumas opiniões semelhantes às minhas deve saber o real significado do que escreverei a seguir: quem só tem aspirações individuais, nunca vai lutar por direitos coletivos.

-
Papai Noel Verified
- /\

Eddie Adams escreveu: ↑22 Nov 2022, 08:34 Excelente Tópico Noel
Um dia desse fui até acusado de fazer relato Fake e os outros Forista também, por que a postagem depois da minha o cara uso para acabar com a carreira da menina.
Só que dependendo da situação eu vejo outras GP defendendo a classe sim.
Eddie, eu também vejo meninas saírem em defesa das outras. Em alguns casos é do jeito que você disse: dependendo da situação ...

-
Papai Noel Verified
- /\

Taure escreveu: ↑22 Nov 2022, 09:03 Bom dia,
Excelente seu texto e raciocinio, uma ideologia do que poderia ser um sicronismo perfeito. Mas eu acho que onde há competição a sororidade perde totalmente o seu efeito e, nesse meio, a competição é eminente; tanto entre as profissionais quanto entre os clientes do sexo pago que fazem uso diário de um local como esse .
Beijos
T$
Confrade, boa colocação.
Mas você não acha que a competição eminente surge de forma individual e, porque não, egoísta querendo se sobrepor ao coletivo?

-
Papai Noel Verified
- /\

Dois ditados populares ilustram bem o que você falou:
- dor de barriga não dá em árvore
- a língua é o chicote do rabo
Para refletir ...
Isso é fato. Inclusive tenho visto que, mesmo pouco, tem crescido o número de meninas participando do Arena. E espero que cada vez aumente mais.

-
Maya Gueixa Verified
- /\

Gente mas e a Ritinha do trash de madureira na hora dela acabou a sororidade???
https://gparena.net/tdfull.php?td=23641
https://gparena.net/tdfull.php?td=23641
Feita de amor 
Infelizmente, a ausencia de sororidade entre as GP's é um reflexo do machismo enraizado nelas. Muitas GP's sâo mulheres machistas e nem elas mesmas percebem isso.
O dia em que as GP's descobrirem que juntas elas tem mais força, ferrou!! Será uma corporação de putas, batalhão de putas, a revolução das putas.
O dia em que as GP's descobrirem que juntas elas tem mais força, ferrou!! Será uma corporação de putas, batalhão de putas, a revolução das putas.
Nunca faça guerra contra si mesmo