No caso deste tópico, ele traz uma reflexão que sentia necessidade de realizar há algum tempo, desde que vi um forista conhecido no espaço xingar uma menina nos comentários do tópico dela, de forma violenta e desnecessária, numa clara demonstração de dor de cotovelo. Por esses dias, um fake tentou expor uma outra garota, colocando em um falso TD detalhes pessoais da moça. De que adianta tudo isso? O que a criatura que intimida, xinga ou ofende mascarado por uma identidade virtual ganha como satisfação? Eu tenho certeza de que não ganha nada. É a prática de um sadismo inútil que expõe mais o covarde do que a vítima.
Sinceramente, repito, sou velho neste ramo, já me envolvi com umas poucas garotas, levei volta, fui enganado, caí em mentiras, mas nunca me interessou buscar reparação, principalmente através do fórum. Quem escolheu ter boa fé fui eu, quem escolheu o envolvimento com garotas de programa fui eu, fui ingênuo, mas nunca inocente, sempre soube que este universo é avesso a sentimentalismos. Eu gosto de perdoar. A culpa do engano ou de qualquer desaforo que sofri não é de quem cometeu, é minha, eu permiti. Neste nosso espaço, todos nós sabemos os riscos de onde estamos nos metendo. Tenho um apego quase religioso por lealdade, mas o último lugar em que deveríamos esperar lealdade é no campo do sexo pago. Não somos seminaristas.
Qualquer que seja o motivo que leva uma criatura ao incontido e espalhafatoso desejo de expor o alvo do seu recalque em uma Rede Social (o fórum é uma Rede Social) é inútil. É preciso que esta criatura saiba que está desperdiçando energia, ninguém aqui tem interesse na mágoa que carrega e quer exibir. Procure um padre, um psicólogo, mas não escolha passar vergonha, mesmo que mascare o IP, você está alimentando o vexame que carrega dentro de si. Siga e deixe a moça que foi a razão da sua mágoa dialogar com a própria consciência e se ela não tiver consciência você precisa comemorar, escapou de uma furada. O melhor sempre é não rifar a própria dignidade.
Sobre as vítimas desses desvios, eu digo: nunca se deixem intimidar por covardes, não dê a eles a única satisfação possível que esperam.