CRIMINALIDADE NO RJ
CRIMINALIDADE NO RJ
Aos senhores que residem no Rio, como veem a situaçao da criminalidade? Eu nunca esstive no Rio mas pelo pouco que sei é que nao é um bom lugar pra viver. E tao ruim assim mesmo?
eu to decidindo minha ferias e tava pensando em ir la, dizem que tem praias bonitas
eu to decidindo minha ferias e tava pensando em ir la, dizem que tem praias bonitas
-
rafaelrj88
- /\

Re: Criminalidade
O Rio de Janeiro é perigoso, mas é algo normal em cidade grande. Claro que a pessoa precisa tomar alguns cuidados, mas dar pra viver. Eu sempre morei aqui, porém nunca fui assaltado. Apesar de já ter presenciado uma execução rs. Na verdade o cara matou duas pessoas.
Sou Criado e Nasci Aqui No Rio Fui Assaltado 1 Vez Em 2011
Na Presidente Vargas. Em todo Lugar Do Brasil Tem Assalto Até Nas Cidades Do Interior
Na Presidente Vargas. Em todo Lugar Do Brasil Tem Assalto Até Nas Cidades Do Interior
" Não Sou Rei Mas Adoro Uma Coroa "

nossa, bem pesado isso, mas pelo oq vi isso chega a ser algo "normal"rafaelrj88 escreveu:O Rio de Janeiro é perigoso, mas é algo normal em cidade grande. Claro que a pessoa precisa tomar alguns cuidados, mas dar pra viver. Eu sempre morei aqui, porém nunca fui assaltado. Apesar de já ter presenciado uma execução rs. Na verdade o cara matou duas pessoas.
concordo com voce, mas parece que no Rio isso é mais descarado, como ser feito na luz do dia, quase todos os dias, senao todos os dias, e como é nas areas mais turisticas e nas praias? é onde pretendo irDon Raton escreveu:Sou Criado e Nasci Aqui No Rio Fui Assaltado 1 Vez Em 2011
-
Rafael Durkheim Verified
- /\

Re: CRIMINALIDADE NO RJ
Cara isso é uma coisa muito complicada de analisar. Se vc analisa pelo números de crimes por 100 mil habitantes, vc vê que o Rio nem é a capital mais violenta. O nordeste seria mais violento que o Rio por ex. O problema é que o Rio por ser o cartão postal da cidade, acaba que as coisas que acontecem aqui ganham uma amplitude gigante. Eu já viajei e morei em várias cidades do Brasil. Hoje moro no Rio e gosto muito daqui apesar de não ter nascido aqui. Já fui assaltado nestas outras cidades, mas nunca fui assaltado no Rio. Acaba que eu tomo muita precaução também, meio que sou vacinado. Mas, é uma cidade que vale a pena visitar.
"Se perdi os meus dias na volúpia, ah! devolvei-los a mim, grandes deuses para que eu volte a perdê-los."
Concordo com confrade acima, carioca TB já tem aquele jeito "vacinado" em Copacabana vc só vai ser assaltado se tiver cara de turista, estive em Fortaleza mais me comportei como se fosse "local" ...enfim aqui no Rio em Copacabana pessoal fica dando muito mole...celular na mão..ah molecada que está na rua te rouba mesmo, agora se vc andar em alguma favela...tipo rocinha CDD..jamais será roubado, normalmente assalto são nos bairros vizinhos as grandes favelas...claro que vc não pode entrar de qualquer jeito em favela...ainda mais a noite...mais enfim...se vc poder andar com um conhecido que seja da "área" melhor...
A criminalidade tem crescido , evoluido a cada dia que passa , devido aos seres humanos corruptos e gananciosos que fizeram do RJ , a sua morada ...franc89 escreveu:Aos senhores que residem no Rio, como veem a situaçao da criminalidade?
A definição de "bom" , e "ruim" , é muito relativo...O que eu acho justo afirmar, é que atualmente não está tão bom quanto deveria ser , mas também , não é tão ruim, à ponto de não podermos contornar, ou lidar com as mais variadas situações adversas negativas...franc89 escreveu:Eu nunca esstive no Rio mas pelo pouco que sei é que nao é um bom lugar pra viver. E tao ruim assim mesmo?
Existem praias com uma infraestrutura muito bonita no seu entorno , porém inadequadas para o banho de mar...ao passo que, existem outras praias , onde o esgoto não se mistura com a água do mar, e são ótimas para a prática do banho de mar...franc89 escreveu:eu to decidindo minha ferias e tava pensando em ir la, dizem que tem praias bonitas
Como dizia meu avô: "O que importa , é que o meu cresça ! , e o deles diminuam !" .
Obrigado por ter trazido este tópico à tona confrade Metheus ...Metheus escreveu:Um homem foi esfaqueado, na madrugada desta segunda-feira, em um arrastão na Cinelândia, no Centro do Rio. O jovem, identificado como Diogo Amaral, foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Diogo estava saindo de uma festa em um local conhecido como Banca do André, na rua Pedro Lessa, às 5h da manhã. Colega do jovem presente na hora do crime, Victor Lemos disse que o grupo atravessou a Avenida Rio Branco quando os suspeitos, portando garrafas e facas, anunciaram o assalto.
Isso aconteceu na segunda feira dia 21/03/2022 de madrugada.
E o fato que você narrou mostra que o perigo atual , eu o definiria como um "consórcio", ou seja ; quando você menos espera , você é "contemplado" ...
É triste saber de noticias assim, pois tais fatos tendem a manchar a reputação da nossa capital , que carrega o título de "cidade maravilhosa" , isso é ruim tanto para quem mora aqui , e para quem nos visita também(turistas)...
Como dizia meu avô: "O que importa , é que o meu cresça ! , e o deles diminuam !" .
Eu acho que essa violência praticada pelo crime desorganizado é apenas mais uma consequência do que foi construído no RJ por décadas.
Obs - considero crime desorganizado este praticado por pessoas que estão nas ruas atacando para roubar telefones, carteiras, relógios e outros objetos que as pessoas carregam com si.
Crime organizado são o tráfico e as milícias.
Nasci, fui criado e vivi no RJ até os 40 anos de idade.
Passei 10 anos morando entre SP e Porto Alegre.
Fiquei muito desconfortável quando voltei de vez pra cá.
Mas não foi a cidade que mudou.
Fui eu que vivi uma outra realidade que me permitiu ver com clareza como era, exatamente, o RJ.
Tomo a liberdade de postar um link para um texto que acho fundamental para entender o que é o RJ.
https://50emais.com.br/40701-2/
E a cultura da esperteza, malandragem, informalidade, desonestidade, falta de ética veio cobrar a conta:
https://diariodorio.com/rio-de-janeiro- ... IzqD2Ooy-8
Obs - considero crime desorganizado este praticado por pessoas que estão nas ruas atacando para roubar telefones, carteiras, relógios e outros objetos que as pessoas carregam com si.
Crime organizado são o tráfico e as milícias.
Nasci, fui criado e vivi no RJ até os 40 anos de idade.
Passei 10 anos morando entre SP e Porto Alegre.
Fiquei muito desconfortável quando voltei de vez pra cá.
Mas não foi a cidade que mudou.
Fui eu que vivi uma outra realidade que me permitiu ver com clareza como era, exatamente, o RJ.
Tomo a liberdade de postar um link para um texto que acho fundamental para entender o que é o RJ.
https://50emais.com.br/40701-2/
E a cultura da esperteza, malandragem, informalidade, desonestidade, falta de ética veio cobrar a conta:
https://diariodorio.com/rio-de-janeiro- ... IzqD2Ooy-8
A situação tende a piorar muito.Metheus escreveu:como dizia um amigo do meu avô chamado Sivuca:
"Bandido bom é bandido morto e enterrado em pé para não ocupar espaço."
E quanto ao crime ser 'desorganizado ou organizado' é tudo crime e a citação acima é para esses também!
Com a perda de investimentos para outros lugares, a miséria e o desemprego vão aumentar.
Não acho exagero dizer que em alguns anos veremos cenas de Mad Max nas ruas do RJ.
Vale a pena frisar que esse rebaixamento no ranking de boas cidades para empreender se deve ao fato de perda de credibilidade.
Credibilidade se conquista com práticas honestas, transparentes, responsáveis, éticas.
Valores desconhecidos por muitos dos habitantes da "cidade maravilhosa".
Credibilidade não vem com marketing de quinta categoria que usa frases como "Rio, eu amo, eu cuido" ou "Eu vivo onde as pessoas passam férias".
Que outro estado do país já teve 5 ex governadores presos ?
Garotinho, Rosinha, Cabral, Pezão, Witzel.
A cidade da largada , governo do estado e prefeitura, estão completamente perdidas , nao tem dialogos entre eles, semana passada foi na casa da minha tia, rapaz roubaram dois portões de alumínio de 2metros, levaram na mão grande, ligaram pra policia , a plolicia disse que nao podia fazer NADA, qualquer hora vão levar uma casa inteira pela rua.
So vejo a população sem teto aumentar na rua.
So vejo a população sem teto aumentar na rua.
Em uma certa ocasião , lá na ALERJ , eu conheci pessoalmente o Deputado e Delegado Sivuca , conversamos e ficamos amigos desde então ...Metheus escreveu:como dizia um amigo do meu avô chamado Sivuca:
"Bandido bom é bandido morto e enterrado em pé para não ocupar espaço."
E quanto ao crime ser 'desorganizado ou organizado' é tudo crime e a citação acima é para esses também!
Eu tenho 33 anos, morei no Rio de Janeiro de 1989 a 2017, nunca fui assaltado e olha que eu ficava caçando mulher na Praça do Lido de madrugada...até descobrir as casas termas que são muito melhores do que as boates. Acho que isso é quase como destino, tem gente que dá azar. É sempre bom ter algumas precauções como não chamar atenção com relógios e joias e sempre andar em grupo. Muita gente fala que o Rio de Janeiro está mais violento do que nunca, não necessariamente é verdade...essa sempre foi a realidade da cidade, bastar ver documentários ou reportagens antigas. O segredo é ter cuidado e não dar bobeira que ae você tem menos chances de ser assaltado. Ah tenho 1,75 e sou magro, então nunca intimidei ninguém mesmo, nunca ter sido assaltado de madrugada em copacabana foi sorte mesmo.
-
LP come queto Verified
- /\

Salve!
Por questões profissionais vivo perambulando por várias capitais (e cidades de interior) do país. Tem criminalidade em todo lugar, mas no Rio de Janeiro é explícito. No Rio é impressionante. Vi várias fases com políticas de segurança pública da cidade e da região metropolitana. Nunca resolvem. Gente, tem cidades para onde viajo que demora dois dias pra eu ver uma viatura de polícia. Tem cidades que não vejo nem muro pichado. Já no Rio, tem que fechar os olhos para não ver. Outro dia passei pela Dom Helder Câmara, indo para o Nova América, quando cruzou uma moto cujo cara da garupa segurava um fuzil. Já fiquei fora do carro na linha vermelha abaixado ao lado da mureta em meio a fogo cruzado.
Estou ileso, por enquanto. Sorte talvez. Mas vou até parar por aqui.
Termino dizendo que me acostumei com esse caos, pois vivo aqui. É meu cotidiano. Para nós, cariocas ou de outro estado, que moramos aqui, ficou COMUM. Mas dizer que tudo isso é NORMAL, aí já é demais.
Por questões profissionais vivo perambulando por várias capitais (e cidades de interior) do país. Tem criminalidade em todo lugar, mas no Rio de Janeiro é explícito. No Rio é impressionante. Vi várias fases com políticas de segurança pública da cidade e da região metropolitana. Nunca resolvem. Gente, tem cidades para onde viajo que demora dois dias pra eu ver uma viatura de polícia. Tem cidades que não vejo nem muro pichado. Já no Rio, tem que fechar os olhos para não ver. Outro dia passei pela Dom Helder Câmara, indo para o Nova América, quando cruzou uma moto cujo cara da garupa segurava um fuzil. Já fiquei fora do carro na linha vermelha abaixado ao lado da mureta em meio a fogo cruzado.
Estou ileso, por enquanto. Sorte talvez. Mas vou até parar por aqui.
Termino dizendo que me acostumei com esse caos, pois vivo aqui. É meu cotidiano. Para nós, cariocas ou de outro estado, que moramos aqui, ficou COMUM. Mas dizer que tudo isso é NORMAL, aí já é demais.
...e disseram: "Menino, pára de falar e come!" Foi quando tudo começou...