A VERDADE DOS RELATOS (TDs)

Area destinada a separar um pouco os assuntos do Cafezinho, que já está cheio demais... aqui falaremos sobre todos os assuntos e debates que envolvem o Arena! Relatos, membros do site, vips, e por aí vai...
membro
/\
/\

Re: A VERDADE DOS RELATOS (TDs)

Mensagem por membro »

Faço uma observação de cunho pessoal para complementar o meu pensamento. Hoje, sou um velho com uma quilometragem imensa de mulheres que conheci. Minha bagagem é pesada. O tempo me tornou exigente em aspectos além do sexo. Temos todos, em determinado momento, a ilusão de que somos especiais para as meninas que nos recebem e, como vemos constantemente, isso é uma ilusão. Somos apenas fonte de renda passageira e rotativa. A realidade é dura, mas é preciso encará-la.

Eu mesmo me empolgo em algumas ocasiões, cometo sequência de relatos com uma mesma mulher, mas quando ela me faz cair na real e vejo que não possuo nenhum valor especial como cliente, paro e não mais retorno. Como muitos de vocês, eu gosto da ilusão. Não pago nem escrevo para me mostrarem a realidade árida e desprovida de afeto deste nosso universo. Prefiro Matrix.

Poderia até voltar a sair com alguma antiga favorita, mas isso demandaria atenção e esforço da menina, o que raramente ocorre. Prevalece a falta de senso comercial e ausência de estratégia.

Assim, vou dando preferência para as meninas que conseguem manter a minha ilusão por mais tempo, para as que me dão moral. Que seja infinito enquanto dure. Sou Bop, como muitos, mas um Bop honesto, um descobridor de talentos.
Predator
/\
/\

Mensagem por Predator »

Primeiramente congratulações ao confrade Dante pela abertura desse polêmico e instigante tópico, contribuindo para que o gparena seja de fato um fórum, e não apenas um mero repositório de textos de atendimentos.

Em relação ao primeiro questionamento alçado, sobre uma possível existência de pretensos relatos, penso que até que se prove o contrário, a boa fé do forista deve ser considerada.

Conforme dito anteriormente por um dos confrades, muitos fatores podem contribuir para a qualidade de um atendimento, tais como uma química natural entre a gp e o cliente, ou de acontecer de um deles estar ou não em um dia muito feliz... enfim..

Afirmarmos com alguma relativa convicção que determinadas experiências de atendimento relatadas seriam um favorecimento a determinadas garotas, além de deveras arriscado, poderia colocar em dúvida não só diversos relatos que aqui já foram postados, mas a própria credibilidade do site.

Observo que quando há uma certa obscuridade sobre alguns pontos no relato, a administração por vezes realiza comentários direcionados ao autor cobrando esses esclarecimentos, que nem sempre são atendidos.

Por que não estabelecer, como regra nesses casos, que o autor tenha um prazo para manifestação, ou seja, responder a contento aos questionamentos realizados pela administração nos comentários do relato, para que o texto não seja excluído?

O que vocês acham?
Jack
/\
/\

Mensagem por Jack »

BRAND escreveu:
Jack escreveu:
Dante-RJ escreveu:

O que acredito que pode ser interessante é criar um sistema de avaliação baseado em estrelas de 1 à 5 em conjunto com o de relatos, mas no caso das estrelas, diferente dos relatos, o usuário ao selecionar a quantidade de estrelas que dá para a GP o processo seria totalmente anônimo, ele não vai precisar escrever um TD, apenas adicionar a quantidade de estrelas que representam a satisfação dele com a GP, caso queira, pode relatar porque daquela avaliação (que seria o TD), mas não é obrigado. Acredito que dessa forma, muito mais foristas avaliariam as meninas e seria bem mais sincero, e muitos sonegadores tbm avaliariam as meninas porque dá muito menos trabalho avaliar por estrelas do que criar um relato kkkk e não ficariam queimados se fosse totalmente anônima essa avaliação.

Vamos la:

Então voces reclamam que podem haver "acordos entre as meninas para foristas postarem bem para elas", mas acham que dar estrelinhas seria mais justo e confiavel? :risada2: :risada2: :risada2:

Respeito todas as opinioes, mas isso de dar estrelas sem sequer escrever um relato (!!!!!!), ai sim, daria azo a DEZENAS e DEZENAS de fakes, que facilmente se registrariam e deixariam as suas estrelas la... assim como quem quisesse queimar, tb poderia fazer outros tantos perfis e colocar uma estrela direto...

O relato é totalmente anonimo, basta o cliente querer. Como eu disse. se nao colocar data nem detalhes do local ou algo mais inusitado que tenha acontecido no relato, nao ha nenhum motivo para que o nick nao seja totalmente seguro. Mas ai vai de cada um saber se quer continuar assim, ou viver de faz de conta que um sistema com estrelas seria mais confiavel kkkk. Não faz nenhum sentido. Ainda por cima sem relato :nooo:

Entendi, porém hoje qualquer pessoa pode criar dezenas de fakes ou para se favorecer ou para queimar alguém, então de qualquer forma uma pessoa mal intencionada vai criar tanto relatos fakes quanto avaliações de estrelas fakes.

Se esse fosse um problema que não pudesse ser contornado, o google, facebook, uber, ifood e etc... Não usariam. Todos os meios de avaliação tem prós e contras, e você só citou os contras. Um dos prós por exemplo é que ninguém se sentiria polido de adicionar estrelas e não teriam medo de represálias.

E os relatos anônimos que você citou não são tão eficazes já que as meninas sabem quem fez, então se derem negativo, a menina pode ficar com raiva e queimar o cara com outras meninas.

Isso é só uma sugestão, não tenho intenção de bater boca nem convencer ninguém a nada, senti um pouco de desdém no seu comentário diante minha sugestão, o que pra mim não faz sentido já que o meu objetivo não é tretar e sim falar a respeito de um assunto que o Dante levantou e realmente faz bastante sentido para mim.
Tuaregue
Verified
/\
/\

Mensagem por Tuaregue »

Predator escreveu:
Por que não estabelecer, como regra nesses casos, que o autor tenha um prazo para manifestação, ou seja, responder a contento aos questionamentos realizados pela administração nos comentários do relato, para que o texto não seja excluído?

O que vocês acham?
Porque aqui é fórum ... não é CPI (Comissão Putanheira de Inquérito) ... fórum é local para trocar ideias ... se encherem de regras e padronizações de TDs a coisa fica meio chata ... neio fascista ...
To Boldly Go Where No Forista Has Gone Before
Brand
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por Brand »

Jack escreveu:
BRAND escreveu:
Jack escreveu:
Dante-RJ escreveu:

O que acredito que pode ser interessante é criar um sistema de avaliação baseado em estrelas de 1 à 5 em conjunto com o de relatos, mas no caso das estrelas, diferente dos relatos, o usuário ao selecionar a quantidade de estrelas que dá para a GP o processo seria totalmente anônimo, ele não vai precisar escrever um TD, apenas adicionar a quantidade de estrelas que representam a satisfação dele com a GP, caso queira, pode relatar porque daquela avaliação (que seria o TD), mas não é obrigado. Acredito que dessa forma, muito mais foristas avaliariam as meninas e seria bem mais sincero, e muitos sonegadores tbm avaliariam as meninas porque dá muito menos trabalho avaliar por estrelas do que criar um relato kkkk e não ficariam queimados se fosse totalmente anônima essa avaliação.

Vamos la:

Então voces reclamam que podem haver "acordos entre as meninas para foristas postarem bem para elas", mas acham que dar estrelinhas seria mais justo e confiavel? :risada2: :risada2: :risada2:

Respeito todas as opinioes, mas isso de dar estrelas sem sequer escrever um relato (!!!!!!), ai sim, daria azo a DEZENAS e DEZENAS de fakes, que facilmente se registrariam e deixariam as suas estrelas la... assim como quem quisesse queimar, tb poderia fazer outros tantos perfis e colocar uma estrela direto...

O relato é totalmente anonimo, basta o cliente querer. Como eu disse. se nao colocar data nem detalhes do local ou algo mais inusitado que tenha acontecido no relato, nao ha nenhum motivo para que o nick nao seja totalmente seguro. Mas ai vai de cada um saber se quer continuar assim, ou viver de faz de conta que um sistema com estrelas seria mais confiavel kkkk. Não faz nenhum sentido. Ainda por cima sem relato :nooo:

Entendi, porém hoje qualquer pessoa pode criar dezenas de fakes ou para se favorecer ou para queimar alguém, então de qualquer forma uma pessoa mal intencionada vai criar tanto relatos fakes quanto avaliações de estrelas fakes.

Se esse fosse um problema que não pudesse ser contornado, o google, facebook, uber, ifood e etc... Não usariam. Todos os meios de avaliação tem prós e contras, e você só citou os contras. Um dos prós por exemplo é que ninguém se sentiria polido de adicionar estrelas e não teriam medo de represálias.

E os relatos anônimos que você citou não são tão eficazes já que as meninas sabem quem fez, então se derem negativo, a menina pode ficar com raiva e queimar o cara com outras meninas.

Isso é só uma sugestão, não tenho intenção de bater boca nem convencer ninguém a nada, senti um pouco de desdém no seu comentário diante minha sugestão, o que pra mim não faz sentido já que o meu objetivo não é tretar e sim falar a respeito de um assunto que o Dante levantou e realmente faz bastante sentido para mim.

Desdém por não ter concordado e achar uma sugestão que não é valida. Sim... exatamente isso. :palmas:

Mas vou tentar repetir o que ja falei acima.

Uber, Ifood não contornariam esse problema se QUALQUER UM pudesse dar estrelas. No caso deles, quem dá sao clientes que REALIZARAM o serviço. Como isso encaixaria aqui? Portanto o seu pró já iria por agua abaixo. O Dante depois em off deu a ideia tb de estrelas dadas pelo forista em anonimo, após a postagem do relato (ai o positivo poderia ser de 3, 4, 5... sem saberem quem foi). É algo bem complexo de ser feito, mas ja é alguma coisa mais apropriada ao espaço.

Quanto aos relatos anonimos que falei, todas sabem quem fez? Cara,. te garanto que 90% nao sabem. Volto a repetir a mesma coisa tb... se o cliente nao colocar DATA, LOCAL e nenhum aspecto mais marcante (do tipo, NOSSA, ENTREI COM O PÉ DIREITO, DEI TRÊS PULINHOS, E ENTREI NO BANHEIRO COM A MINHA PROPRIA TOALHA BORDADA), não tem como saber.

Mas se o usuario do serviço tem tanto medo assim da menina, sugiro q nem postem.... assim se resguarda de uma vez. Já se ele for normal e fizer como falei acima, estará colaborando muito com o espaço, seja negativo, neutro ou positivo.
ADMINISTRADOR DO GP ARENA

E-Mail: [email protected]
Brand
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por Brand »

Predator escreveu:

O que vocês acham?

Predador, na verdade quando eu pergunto la em alguma comentario do relato, é pq ja está meio que implicito que poderá ser removido mesmo... ainda essa semana teve um, e ate amanha deverie remopve-lo por n fazer sentido. Alguns voltam e falam mais, outros somem mesmo... o que é uma pena. Ou apenas confirmam que era apenas um fake escroto, tanto para o positivo como para o negativo.

E é como o Tuaregue disse, muitas regras acabam fazendo a coisa parecer um quartel, nunca fui muito adepto disso. Claro que há algumas regras, basicas e que ajudam a manter as coisas acertadas, mas outras a gente aposta no bom senso do pessoal mesmo, e vai levando.... :palmas:
ADMINISTRADOR DO GP ARENA

E-Mail: [email protected]
Predator
/\
/\

Mensagem por Predator »

BRAND escreveu:
Jack escreveu:
BRAND escreveu:
Jack escreveu:
Dante-RJ escreveu:

Vamos la:

Desdém por não ter concordado e achar uma sugestão que não é valida. Sim... exatamente isso. :palmas:

Mas vou tentar repetir o que ja falei acima.

Uber, Ifood não contornariam esse problema se QUALQUER UM pudesse dar estrelas. No caso deles, quem dá sao clientes que REALIZARAM o serviço. Como isso encaixaria aqui? Portanto o seu pró já iria por agua abaixo. O Dante depois em off deu a ideia tb de estrelas dadas pelo forista em anonimo, após a postagem do relato (ai o positivo poderia ser de 3, 4, 5... sem saberem quem foi). É algo bem complexo de ser feito, mas ja é alguma coisa mais apropriada ao espaço.

Quanto aos relatos anonimos que falei, todas sabem quem fez? Cara,. te garanto que 90% nao sabem. Volto a repetir a mesma coisa tb... se o cliente nao colocar DATA, LOCAL e nenhum aspecto mais marcante (do tipo, NOSSA, ENTREI COM O PÉ DIREITO, DEI TRÊS PULINHOS, E ENTREI NO BANHEIRO COM A MINHA PROPRIA TOALHA BORDADA), não tem como saber.

Mas se o usuario do serviço tem tanto medo assim da menina, sugiro q nem postem.... assim se resguarda de uma vez. Já se ele for normal e fizer como falei acima, estará colaborando muito com o espaço, seja negativo, neutro ou positivo.

Confrades penso que essa é uma questão válida para ser futuramente implementada no site, mas é algo que deve ser mais debatido para se amadurecer melhor a proposta.

A primeira dúvida é, qualquer forista poderia realizar essa avaliação, mesmo que tenha se cadastrado no mesmo dia do relato postado no site?

Caso haja essa liberdade, que cuidados e quais investimentos em segurança seriam necessários para se evitar relatos e avaliações tendenciosas? Seriam complexos e onerosos para a administração?

Uma outra alternativa, seria permitir que somente usuários a partir de um determinado nível, (II, III, IV, sei lá!), realizem essas avaliações.

Uma terceira via seria híbrida diante das duas primeiras, conferindo um peso maior à avaliação de acordo com a classificação do perfil do forista.

Esse debate poderia ser melhor desenvolvido no tópico aberto para melhorias no site.

Um grande abraço.
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Predator escreveu:
Primeiramente congratulações ao confrade Dante pela abertura desse polêmico e instigante tópico, contribuindo para que o gparena seja de fato um fórum, e não apenas um mero repositório de textos de atendimentos.
Camarada Predator,

Obrigado.

Venho de uma época em que o fórum era um lugar para a opinião, existia para o debate, para o aquecimento das ideias. O GPArena, eu percebo, tem estima por essa prática que tanto enriqueceu os fóruns que passaram. Sempre há aqueles que querem desqualificar o pensamento destoante da maneira mais medíocre possível, tentam rotular de maneira pobre quem levanta um tema que contradiz as aspirações de um determinado grupo. Acontece, é da vida. Os "sem talento" habitam todos os tempos, todos os lugares. Hoje, do alto da terceira idade, evoluí para saber a quem devo responder e a quem devo ignorar. Não se discute com quem agride, não se responde a quem rotula para depreciar o interlocutor. Aprendi a subir, nunca a descer degraus.

É claro que o tema aqui não poderia agradar a todos, pois fala contra uma fatia que hoje também atua nos fóruns. É provável que eu seja um conservador, alguns aspectos dos fóruns antigos me agradavam mais, a utilidade dos fóruns como uma ferramenta exclusiva para foristas ainda me parece que oferecia mais tranquilidade aos cronistas atuantes. É uma impressão pessoal, somente isso. A abertura dos fóruns para outros públicos foi acontecendo à medida que eles também se tornaram painéis comerciais, foi preciso atrair a força de trabalho feminina, o que é compreensível. Um fórum precisa se pagar. Não me sinto confortável, porém, me permito participar mesmo com esse desconforto. A solução que encontrei foi evitar escrever TDs negativos quando esbarro com eles, tanto para não empreender o meu tempo com quem não merece, como também para não me aborrecer com meninas questionando relatos.

Para que você tenha uma ideia, por este tópico e por outros que escrevi, recebi questionamentos e tentativas de ser enquadrado por uma ou outra garota. Isso é positivo? Não, mas é do jogo. Vejo, inclusive, que estou sendo ofendido por esse ou aquele forista de forma velada, não me procuram o tópico para debaterem diretamente, escrevem indiretas infantis. Quando escrevem, se resumem a bajular o público feminino. Foristas assim possuem credibilidade? Para mim, não. Enfim, também é do jogo e isso sempre existiu. Na verdade, meu nick cresceu nos fóruns justamente por ter a ousadia de levantar discussões das quais a maioria foge ou não tem interesse em participar, mesmo quando compartilham de pensamentos semelhantes. O forista servil e o omisso sempre formaram um enorme percentual de cadastrados em fóruns, são também o pior de todos os fóruns. Não estão nos fóruns como colaboradores da comunidade, servem aos próprios interesses e dificilmente são solidários. Mas isso é da vida. Eu me pauto pelo respeito, pois sei que estou tratando com pessoas atrás dos nicks e pessoas merecem a minha consideração, mesmo no contraditório.

Novamente, obrigado. O debate aqui, de forma geral, foi bonito. Considerei interessante observar que muitos compartilham do que expus no meu texto. De forma geral, o nível das pessoas educadas e inteligentes é relevante no GPArena, fato que serve de motivação para quem gosta de fazer do fórum um instrumento da cabeça que carrega o cérebro. Valeu, amigos :palmas:
Yojiro
Verified
/\
/\

Mensagem por Yojiro »

Dante meu caro, você está sofrendo ou de amor, ou de juvenoia, ou dos dois, mas digo isso com carinho, :amor: pois ambos os casos são naturais com o passar do tempo.

É fato que os fóruns em geral precisaram se monetizar, como tudo que está ao nosso redor, e em breve se não desaparecerem, migrarão para a microtransação. Deixando essa segunda parte de lado, a única forma de atrair dinheiro seria dos usuários ou dos anunciantes. Google ads genérico não entrará aqui, pelo menos não ainda, sobrando só usuário e o anunciante direto, as garotas, o que se mostrou um match quase que inevitável.

Acho essa participação produtiva como uma plataforma de anúncio, mas a interação perde muito o contexto tirando a parte obvia de tratamento de reclamações e coisas do gênero, o que acaba também muito no trabalho da moderação e administração do fórum. Transformar o forum em uma espécie de "reclame aqui" talvez não produza tanto, pois, como dito anteriormente, precisa-se de dindin para se manter vivo a plataforma.

Assim sendo, não vou trazer solução até porque não vejo viabilidade de outro modelo de negócio no momento, a diferença talvez seja saber usar a ferramenta e extrair dela o que realmente interesse. Inclusive vejo da mesma maneira todas as outras mídias sociais gratuitas, por assim dizer, metade é anúncio e metade é bobagem que precisa de muita garimpagem para encontrar algo interessante.

Evoluindo esse conceito de mídia social e dindin, muitas delas hoje em dia pagam para aqueles que geram mais tráfego, o que consequentemente significa mais visualizações de anúncio, gerando mais dindin de anunciante, e consequentemente mais anunciantes "mimam" seus youtubers propaganda e novamente rodamos a roda aonde o "relato" ou é bobagem, ou nada mais que um anúncio patrocinado. Esse modelo só é viável em grandes plataformas, com muitos acessos e muitos temas. O nicho aqui é especializado demais para isso, ou será que isso já acontece? O que nos leva a refletir sobre o título do tópico, quando será que isso é real, quando será bobagem e quando será mera propaganda? Cabe ao leitor essa tarefa, até porque não imagino ainda aquela tarja de "post patrocinado"... :sacarstico:

Sobre a fidelidade dos relatos, seremos sinceros, é tudo um mar de besteira, alguns divertidos, outros pontuais, a maioria um grande exagero, além daqueles improdutivos como fakes e babação. Todos navegamos um pouco entre todos eles de certa forma, e talvez a graça seja essa. Como equilibrar essa balança é parte do trabalho da moderação, principalmente relacionado aos fakes, e do grande filtro chamado cabeça, que nos faz singelamente ignorar certas coisas.

Referente ao processo de avaliação, já tivemos tópicos aqui aonde discutimos sobre métodos e métricas, e, sem querer jogar água fria no tema, não existe modelo perfeito e nem existirá devido a natural subjetividade de transformar um pensamento em um número.

Uma das poucas maneiras de se contornar é utilizando um volume insano de dados, e que os data scientist comemorem quando isso ocorrer, pois, teremos parametrizado o comportamento do putanheiro. Nem com grandes volumes conseguimos um padrão exato, Netflix, Google, Fuckbook, todos eles têm volumes absurdos de dados e hoje em dia se limitam a classificar como gostei ou não, positivo ou negativo, simplesmente porque se você tem uma escala no meio a porca torce o rabo e a subjetividade reina.

Então ao fórum, no meu tolo ponto de vista, só nos resta a palavra, preferencialmente quando bem escrita, e com raras pitadas de entretenimento, pois querer comprar a experiência vivida e a escrita é que nem comparar forévis.

Limito-me a análise padronizada dos relatos, tipo muitos negativos, etc. e a ler aqueles que constantemente me agradam não pelo que fizeram ou deixaram de fazer, mas pela narrativa ou ocorrência, pois assimilar ou esperar vivenciar a mesma coisa de quem escreveu, além de impossível é improvável pelos motivos meio a meio que expus anteriormente.

Agora vou terminar minha participação aqui com outro pensamento que você mesmo trouxe à reflexão em outro tópico, mas como falamos sobre propaganda aqui, me desculpe por ressuscitar.

Todo relato é uma propaganda de certa forma, positivo ou negativo, seja ele escrito ou não. Será que toda propaganda merece um prêmio em contrapartida? Como enxergar a tênue linha entre o prêmio merecido da famosa carteirada? Esse trabalho, na verdade, é da anunciante. Quem deve avaliar isso são elas no caso, e até nisso há muito tempo já chegou a monetização. Uma coisa eu tomo como premissa, não espero nada diferente do que foi combinado, pois, isso é um mercado, e julgar que merece mais às vezes é só nosso ego falando mais alto.

Viva a subjetividade, mas lembre ser tudo, nada menos que propaganda, e o resto só bobagem. :chorando: Até mesmo esse pensamento já foi propaganda no passado. :sacarstico:
:morte:
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Valeu, grande e sábio Yojiro. Boa análise. Apenas faço a ressalva de que velhos como eu não sofrem mais por amor. No máximo, nos tornamos ranzinzas, o que pode ser o caso aqui. rss
Jovemsenhor
/\
/\

Mensagem por Jovemsenhor »

Yojiro escreveu:
Dante meu caro, você está sofrendo ou de amor, ou de juvenoia, ou dos dois, mas digo isso com carinho, :amor: pois ambos os casos são naturais com o passar do tempo.

É fato que os fóruns em geral precisaram se monetizar, como tudo que está ao nosso redor, e em breve se não desaparecerem, migrarão para a microtransação. Deixando essa segunda parte de lado, a única forma de atrair dinheiro seria dos usuários ou dos anunciantes. Google ads genérico não entrará aqui, pelo menos não ainda, sobrando só usuário e o anunciante direto, as garotas, o que se mostrou um match quase que inevitável.

Acho essa participação produtiva como uma plataforma de anúncio, mas a interação perde muito o contexto tirando a parte obvia de tratamento de reclamações e coisas do gênero, o que acaba também muito no trabalho da moderação e administração do fórum. Transformar o forum em uma espécie de "reclame aqui" talvez não produza tanto, pois, como dito anteriormente, precisa-se de dindin para se manter vivo a plataforma.

Assim sendo, não vou trazer solução até porque não vejo viabilidade de outro modelo de negócio no momento, a diferença talvez seja saber usar a ferramenta e extrair dela o que realmente interesse. Inclusive vejo da mesma maneira todas as outras mídias sociais gratuitas, por assim dizer, metade é anúncio e metade é bobagem que precisa de muita garimpagem para encontrar algo interessante.

Evoluindo esse conceito de mídia social e dindin, muitas delas hoje em dia pagam para aqueles que geram mais tráfego, o que consequentemente significa mais visualizações de anúncio, gerando mais dindin de anunciante, e consequentemente mais anunciantes "mimam" seus youtubers propaganda e novamente rodamos a roda aonde o "relato" ou é bobagem, ou nada mais que um anúncio patrocinado. Esse modelo só é viável em grandes plataformas, com muitos acessos e muitos temas. O nicho aqui é especializado demais para isso, ou será que isso já acontece? O que nos leva a refletir sobre o título do tópico, quando será que isso é real, quando será bobagem e quando será mera propaganda? Cabe ao leitor essa tarefa, até porque não imagino ainda aquela tarja de "post patrocinado"... :sacarstico:

Sobre a fidelidade dos relatos, seremos sinceros, é tudo um mar de besteira, alguns divertidos, outros pontuais, a maioria um grande exagero, além daqueles improdutivos como fakes e babação. Todos navegamos um pouco entre todos eles de certa forma, e talvez a graça seja essa. Como equilibrar essa balança é parte do trabalho da moderação, principalmente relacionado aos fakes, e do grande filtro chamado cabeça, que nos faz singelamente ignorar certas coisas.

Referente ao processo de avaliação, já tivemos tópicos aqui aonde discutimos sobre métodos e métricas, e, sem querer jogar água fria no tema, não existe modelo perfeito e nem existirá devido a natural subjetividade de transformar um pensamento em um número.

Uma das poucas maneiras de se contornar é utilizando um volume insano de dados, e que os data scientist comemorem quando isso ocorrer, pois, teremos parametrizado o comportamento do putanheiro. Nem com grandes volumes conseguimos um padrão exato, Netflix, Google, Fuckbook, todos eles têm volumes absurdos de dados e hoje em dia se limitam a classificar como gostei ou não, positivo ou negativo, simplesmente porque se você tem uma escala no meio a porca torce o rabo e a subjetividade reina.

Então ao fórum, no meu tolo ponto de vista, só nos resta a palavra, preferencialmente quando bem escrita, e com raras pitadas de entretenimento, pois querer comprar a experiência vivida e a escrita é que nem comparar forévis.

Limito-me a análise padronizada dos relatos, tipo muitos negativos, etc. e a ler aqueles que constantemente me agradam não pelo que fizeram ou deixaram de fazer, mas pela narrativa ou ocorrência, pois assimilar ou esperar vivenciar a mesma coisa de quem escreveu, além de impossível é improvável pelos motivos meio a meio que expus anteriormente.

Agora vou terminar minha participação aqui com outro pensamento que você mesmo trouxe à reflexão em outro tópico, mas como falamos sobre propaganda aqui, me desculpe por ressuscitar.

Todo relato é uma propaganda de certa forma, positivo ou negativo, seja ele escrito ou não. Será que toda propaganda merece um prêmio em contrapartida? Como enxergar a tênue linha entre o prêmio merecido da famosa carteirada? Esse trabalho, na verdade, é da anunciante. Quem deve avaliar isso são elas no caso, e até nisso há muito tempo já chegou a monetização. Uma coisa eu tomo como premissa, não espero nada diferente do que foi combinado, pois, isso é um mercado, e julgar que merece mais às vezes é só nosso ego falando mais alto.

Viva a subjetividade, mas lembre ser tudo, nada menos que propaganda, e o resto só bobagem. :chorando: Até mesmo esse pensamento já foi propaganda no passado. :sacarstico:
Vou ter a ousadia de discordar do confrade Dante. Não achei boa a analise do confrade Yojiro, achei MUITO boa.
Yojiro
Verified
/\
/\

Mensagem por Yojiro »

Dante-RJ escreveu:Valeu, grande e sábio Yojiro. Boa análise. Apenas faço a ressalva de que velhos como eu não sofrem mais por amor. No máximo, nos tornamos ranzinzas, o que pode ser o caso aqui. rss
Nunca desista do amor :amor: nem dos sonhos, um é o combustível e o outro o caminho da vida...

Não resisti :risada: a um pouquinho de filosofia barata, mil perdões...
:morte:
Fazzo Casanova
/\
/\

Mensagem por Fazzo Casanova »

Yojiro escreveu:

Excelente reflexão Yojiro
"Procuro um momento que dure uma vida..." Giacomo Casanova
Dionizio_RJ
Verified
/\
/\

Mensagem por Dionizio_RJ »

Fazzo Casanova escreveu:
Yojiro escreveu:

Excelente reflexão Yojiro
Boa tarde a todos.

Também excelente sua reflexão Yojiro. Parabéns pela clareza.
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

**Ontem, não encontrei tempo para replicar com mais clareza. Além da pirotecnia verbal, minha e do grande guerreiro Yojiro, o nosso pensamento encontra eco e semelhanças muito fortes. Os que não concordaram comigo concordaram com ele, talvez por uma questão de interpretação, pela forma do texto. A ideia é a mesma, só muda o autor e o desenvolvimento das observações. Dissemos o mesmo por caminhos diferentes, o que pode ser constatado na sobreposição dos trechos principais.

Sobre identificar TDs que enganam, isso é mais fácil para o observador que frequenta o fórum com regularidade e percebe o comportamento parcial ou imparcial de cada forista. Os textos evidenciam o perfil que ganha credibilidade ou não. Estranhamente, onde eu me estrepei mais foi acreditando em TDs sobre meninas que trabalham nos privês, há uma infeliz desigualdade entre o que escrevem e os fatos que encontramos em muitos privês, o que serve de alerta para dedicarmos maior atenção nesses casos.

Há, também, um detalhe que prevalecia nos antigos fóruns e demonstrava que era viável o espaço voltado somente para os foristas. Sites como o Hot-Fórum e GPguia mantinham em separado o painel para anúncios. Havia o domínio principal e o subdomínio, os fóruns geralmente eram sustentados pelo site que divulgava anúncios, mas não se misturavam. Atualmente, a galera nova se acostumou com a interação feminina, talvez se importem menos com as consequências e com o anonimato do que os antigos participantes se importavam. Novos tempos. As festas antigas, por exemplo, nunca foram cobradas dos foristas e sempre foram realizadas. Existia uma outra postura em relação ao fórum. O X inaugurou a monetização do fórum e das festas, algo que considero temeroso, mas é o que é atualmente e sou um mínimo participante para cagar qualquer moral ou regra. Coloco meu ponto de vista e ofereço sugestões, gosto desses espaços.

Valeu.
Yojiro escreveu:Acho essa participação produtiva como uma plataforma de anúncio, mas a interação perde muito o contexto tirando a parte obvia de tratamento de reclamações e coisas do gênero, o que acaba também muito no trabalho da moderação e administração do fórum. Transformar o forum em uma espécie de "reclame aqui" talvez não produza tanto, pois, como dito anteriormente, precisa-se de dindin para se manter vivo a plataforma.
Yojiro escreveu:Sobre a fidelidade dos relatos, seremos sinceros, é tudo um mar de besteira, alguns divertidos, outros pontuais, a maioria um grande exagero, além daqueles improdutivos como fakes e babação. Todos navegamos um pouco entre todos eles de certa forma, e talvez a graça seja essa. Como equilibrar essa balança é parte do trabalho da moderação, principalmente relacionado aos fakes, e do grande filtro chamado cabeça, que nos faz singelamente ignorar certas coisas.
Dante-RJ escreveu: É provável que eu seja um conservador, alguns aspectos dos fóruns antigos me agradavam mais, a utilidade dos fóruns como uma ferramenta exclusiva para foristas ainda me parece que oferecia mais tranquilidade aos cronistas atuantes. É uma impressão pessoal, somente isso. A abertura dos fóruns para outros públicos foi acontecendo à medida que eles também se tornaram painéis comerciais, foi preciso atrair a força de trabalho feminina, o que é compreensível. Um fórum precisa se pagar. Não me sinto confortável, porém, me permito participar mesmo com esse desconforto.
Dante-RJ escreveu:Quando escrevem, se resumem a bajular o público feminino. Foristas assim possuem credibilidade? Para mim, não. Enfim, também é do jogo e isso sempre existiu. O forista servil e o omisso sempre formaram um enorme percentual de cadastrados em fóruns, são também o pior de todos os fóruns. Não estão nos fóruns como colaboradores da comunidade, servem aos próprios interesses e dificilmente são solidários.
Responder