Eu SABIA que ja tinha lido um topico sobre o assunto, na epoca o confrade LP o iniciou de forma mais cômica, mas como a coisa anda azedando de vez em quando, vou seguir por aqui, mas mudando o foco rs
Então, vamos lá:
Para quem não acompanha tanto a fundo, o tal do "atropelamento" acontece quando um relato ainda recente acaba ficando pra trás na primeira pagina em pouco tempo, com outro confrade postando da mesma menina e assim se sobrepondo ao anterior, na lista dos relatos recentes.
O problema é que temos variadas opiniões, e nunca teremos unanimidade em nada (felizmente, senão nem teriamos essa área de discussãors). Mas resumindo:
Qual o tempo mínimo que um relato deveria durar ali?
Há confrades que acham que o topico so deveria voltar a ter relato quando sai da primeira pagina. Outros falam de 24 horas, outros de 12. Particularmente nao ligo, ja tive relato engolido" em 3 horas e nao esquento muito, mas entendo quem tem mais apego aos relatos que posta, talvez pelo maior trrabalho de elaborar com imagens etc, e acaba ficando pouco tempo. Mas EU acho exagero ter que sair da primeira pagina ou mesmo tantas horas assim. Isso é a MINHA opinião apenas, uma no meio de várias.
Ao mesmo tempo, vamos pensar: há MUITOS membros novos q nao fazem ideia que tem isso, ou que deveriam respeitar o tal "código de conduta". E mesmo os antigos, quem garante que acompanham a ponto de pensarem nisso? É um problema... poderia retirar e postar depois? Poderia, mas nem sempre estou on nessas horas e outra: nem todos gostariam disso também.
Há outros membros que por vezes so tem AQUELES MINUTOS ou AQUELE MOMENTO para colocar o tal relato. E aí, como fica?
Semana passada houve um atropelamento com a diferença de 1 hora. Aí é foda... e propria menina achou chato, e como eu estava on quebrei essa e recolhi o relato dele, e ela ficou de avisa-lo que dentro de umas horas eu recolocaria. Resultado: ele n gostou e disse para ela q nao queria mais q fosse postado. Pois é... olha a faca de dois gumes ai.
As reclamações exageradas
Como ja disse acima, eu entendo perfitamente quem fica puto de ver seu relato, por vezes todos bem trabalhado e que deu uma canseira para fazer, sair da primeira pagina rapidamente por ter sido sobreposto por outro no topico da mesma menina. MAS...
Há formas de se fazer uma reclamaçao disso, dar ideias, etc... e não começar a soltar coisas sem sentido, como inclusive ameacarem em area aberta do site quem fosse "atropelar" algum relato seu. Isso não existe, e esperamos que realmente tenha sido hoje a ultima vez que aconteceu. Confio no bom senso da galera.
Outro mito: alguém fazer isso de propósito. A chance disso acontecer é BEM pequena, até pq nao faz muito sentido. Seria algo facilmente detectável, e sinceramente não acho que tenha acontecido até hoje.
O Ego
Sim, por vezes nosso ego, na ânsia de querer aparecer, também acaba "ajudando" nessas reclamações. Mas calma, pessoal. Nada de errado aqui também. Todos temos essa fase, e é perfeitamente normal. Aquela fase em que somos reconhecidos (pelas meninas, o que é sempre agradavel, como nos tempos de escola kkk), elogiados, curtidos, e isso faz a gente acabar querendo mais e mais. Já estive lá também, e basicamente todos os "veteranos". Os mais novos merecem ter isso também, mas não se percam no personagem, é um conselho de amigo que dou. E isso inclui ter calma com esse tipo de coisa do atropelo também.
Ate porque convenhamos: acontece tantas vezes assim? Não. É chato? Sim. Mas ja ja resolveremos.
Soluções
Como podem ver nesse topico, ja na epoca alguns confrades pensaram em soluções, mas sou sincero kkkkk. Apesar das promessas, ninguem me mandou nada nem procurou ajudar. Não que ninguem seja obrigado, mas so estou passando a realidade.
Hoje me mostraram até coisas que poderiam ser feitas, e expliquei até que apésar de parecer simples, não é. Até pq o Arena tem muitas prioridades em andamento, e fica dificil parar para executar algo. Ate cheguei em um ponto que melhoraria (resolveria, na verdade) a situaçao, mas nao sei se será simples assim de resolver. Se for, veremos, quem sabe em breve iremos colocar la. Mas nada certo. de qualquer forma, fica a dica também: reclamar é facil (especialmente pelas costas, como alguns fazem achando que não sabemos), mas procurar para ajudar... aí já é bem diferente
Resumindo
O que pedimos é o seguinte: nada de indiretas, nada de brigas nem ameaças. Isos é básico e simples. Se houver algo pra reclamar, mandem em MP. Deixem o chat tambem mais livre disso, galera. Acaba cansando às vezes a mesma ladainha que todo mundo ja leu 10 vezes rs. E detalhe, não sou eu que o digo... por vezes, são até algumas das suas musas que falam. Pois é...
Solução? Como disse acima, sem previsão, pode ser ainda esse mês ou ainda esse ano rs. Mas pedimos bom senso na hora da postagem também, claro. Se esse topico puder ajudar nisso, ja será otimo. Agora, não entremos em chiliquees desnecessários. E não estou ofendendo nem dando indiretas a ninguem. Falo isso de peito aberto, para quem já aconteceu, e com quem acontecer pela primeira vez ou novamente.
Vamos juntos resolvendo e sem precisar se estressar entre vocês, isso é a ultima coisa que queremos.
Lembrem-se, aqui jogamos todos no mesmo time.