RED LIGHT — A GLÓRIA DA PRAÇA DA BANDEIRA

Crônicas, histórias e contos dos membros e garotas que participam no GPARENA! Fiquem à vontade para participar!
membro
/\
/\

RED LIGHT — A GLÓRIA DA PRAÇA DA BANDEIRA

Mensagem por membro »

Imagem

Não sei se é a idade que nos deixa nostálgicos ou, no meu caso, se sempre fui assim. As noites frias estão me fazendo recordar uma época que talvez tenha sido a melhor época que vivi como libertino. O tempo em que existiu a boate Red Light, numa ruela da Praça da Bandeira, região central do Rio. Uma casa que, de certa forma, ajudei a fundar com outros dois amigos. Tenho certeza de que muitos dos mais antigos lembram-se e sentem saudade.

Em um fim de tarde qualquer, eu e um parceiro fomos tentar alocar, para uma festa do antigo Hot-Forum, uma boate que estava fechada, mas que o dono se mostrou receptivo à ideia de abrir para a comemoração. Não fazia muito tempo, havíamos revolucionado o mundo dos fóruns, tomando de o comando do site de um grupo decrépito que por muitos anos tiranizou os foristas. O Brand fez parte disso. Criei um chamado que fez sucesso: “AGORA O FÓRUM É DOS FORISTAS”. Houve quem ficasse feliz, mas também provocamos as velhas almas recalcadas, os invejosos, os corvos que torcem contra os espíritos rebeldes. Não teve jeito, tomamos o Hot-Fórum, muito com a minha ajuda, através de uma guerra que travei por anos na intenção de libertar o espaço.

Precisávamos de uma festa. Isso foi pelos idos de 2012. Durou pouco, mas foi a Belle Époque da libertinagem. Odiado e amado, foi um período que expandiu a minha glória como libertino, glória que eu trazia desde a aproximação com a Boate Mosaico, na mesma região. A Mosaico foi a semente da Red Light, uma semente que desabrochou com flores mais belas e perfumadas. “DANTE” já não era um nick, era marca.=

Por ter sido muito perseguido nos antigos fóruns, por ter sido banido pelas administrações dos sem talento, que consideravam o meu estilo “espaçoso” demais para uma comunidade que se comunicava por textos, textos que eles preferiam nivelar pelos medíocres, criei alguns grupos durante a minha longa jornada. O primeiro surgiu ainda no saudoso Orkut, foi o “VILA MIMOSA VIP”. Acredite, forista sem fé, foi um sucesso absoluto, algo que até me assustou na época, muitos foristas nasceram desse grupo em muitos eu confiei para depois me decepcionar. Sou um péssimo julgador de caráter.

Com o nascimento da Red Light, criei “O CLUBE DOS PÂNDEGOS” e “OS INDOMÁVEIS” numa área restrita dentro do fórum, outro sucesso. O último grupo que fundei foi o dos “LIBERTINOS”, que depois afundou pelo pecado preferido do Diabo, a vaidade. Ainda tentaram roubar a marca, mas fracassaram. Todas as minhas inciativas carregavam a intenção de agregar, de quebrar paredes, abolir preconceitos e consegui atingir muitos desses objetivos por um período. De forma estranha, nunca ganhei muito reconhecimento da comunidade, talvez pela pressão dos ressentidos com o êxito que eu alcançava e pelos benefícios que muitas vezes eu ganhava por gerar vitórias. É da vida.

Digo a vocês, jamais vi tantas mulheres lindas surgirem num período como as que surgiram no início da Red. Muitas mulheres que começavam na vida quando entravam naquela boate. Certa vez, eu estava na entrada da casa e uma morena estonteante surgiu perguntando se ali era a Red Light, contou que nunca havia trabalhado como garota, mas queria começar. Fui o primeiro a me deitar com ela, o primeiro cliente. Onde mais eu poderia viver isso? Em lugar nenhum.

Amigos se reuniam, falsos amigos também. Aprendam com este velho mundano, fóruns são feitos mais de falsos amigos do que de amizades sinceras. O apogeu da Red Light talvez não tenha durado mais de um ano, mas foi um ano intenso, foi um ano a mil. Havia o cartão vermelho, quem recebia podia comer mulher no fiado. É verdade. A boate era reverenciada por quase todos. Digo quase, pois sempre existem os chatos de plantão, os críticos mal-amados.

Nunca fiz mais de 3 amigos em fóruns, o resto eu poderia comparar com o Senado Romano nos tempos de Júlio César. Libertinos são do bem, mas putanheiros são ordinários. Libertinos são raros, raríssimos. Dentro da Red, por uma convergência de energias positivas, todos eram amigos, todos compartilhavam, a felicidade fez residência na Red no ano em que aquele espírito sublime de alegria se manteve aceso. Com o fim da sociedade que a sustentava, a boate decaiu, parei de frequentá-la, se tornou imediatamente triste e foi tomada pelas hienas hidrófobas que antes não a frequentavam para “não me dar moral”. Deixou de ser uma ilha de prazeres e beldades na estreita rua Pereira de Almeida, tornou-se gueto.

Após a decadência, quando eu passava diante da entrada, uma tristeza imensa me invadia. A Red foi do céu ao inferno, mas deixou uma lição. É possível criar uma coletividade, um grupo de pessoas que por um tempo comunguem da amizade, da boemia e do desejo de felicidade. A Red foi a representação mais pura do hedonismo. Amores nasceram na Red, casamentos nasceram na Red, talvez até filhos tenham nascido na Red. Foi um lar libertino.

À noite, eu estacionava meu antigo Sucatão na rua do Matoso, bebia uma cerva no bar da esquina da Pereira de Almeida, comia um churrasquinho em frente ao Motel Málaga e partia para a boate. A boemia não tinha fim. Foram madrugadas consecutivas, sexo diário. Fundou-se o primeiro “Fumódromo”, onde a galera se reunia com as meninas e o papo corria solto, sem censura. Se você não conheceu a Red nesse tempo, eu só posso lamentar, afeiçoado forista. A Red Light foi a glória da Praça da Bandeira. :dancinha:
Saulo Top
Verified
/\
/\

Re: RED LIGHT — A GLÓRIA DA PRAÇA DA BANDEIRA

Mensagem por Saulo Top »

Nessa época da Red Light, eu ainda era casado. Infelizmente, não a conheci. Recordar é viver. Excelente tópico, mestre Dante.
" O que fizeram comigo me criou, é um princípio básico do universo, que toda ação cria uma reação igual e oposta! "

V de Vingança
Coelho Doido
Verified
/\
/\

Mensagem por Coelho Doido »

Resolvi ler este tópico, pois esta casa me remete à primeira festa em que participei, e me tornei forista.
Em 2014 (a casa já me parecia decadente). Chequei que haveria uma festa de aniversário do Mister M nesta casa, eu estava apaixonado por uma GP (Manu Borges com quem acabei casando por 8 anos), que havia fugido de mim e eu a procurava para pelo menos conversar e saber porque o sumiço, como o nome estava na lista me inscrevi no fórum e fui.
Pelo visto não peguei a época áurea da casa, mas que festa!!!! Ali nasceu a essência do Coelho Doido, conheci beldades na casa. Meu primeiro programa foi com uma menina que estava voltando à putaria. Naquele dia ela ainda não tinha voltado, mas saí com ela. Nem sabia qual o nome de trabalho, e descobri porque nos comentários o Mister M falou para o Rovina, levei ela para você e o Coelho à raptou, a menina era a Joanna Luz, uma Deusa (no mesmo dia à deixei em casa e voltei para outra saída). Também conheci a Gabriela Queiroz, outa Deusa que no dia não rolou, mas depois nos tornamos muito próximos. Quantas outras mulheres conheci ali, e fiquei extasiado, pois o que tinha de mulher gostosa e que depois descobriria que gostavam do que fazia ( o mais importante).
Passei a participar dos encontros mensais do fórum e conheci meninas lindas, me sentia um garoto de 20 anos apesar de ter 54, e me viciei nestes encontros. Nunca tinha postado um TD, achava ridículo escrever o que rolou entre quatro paredes, mas depois que percebi que na realidade o TD era um guia para a comunidade que eu participava (aonde fiz grandes parceiros e que hoje infelizmente se aposentaram ), que era uma propaganda para a menina que eu tinha saído percebi que o preconceito era meu, e me tornei forista convicto, só deixei de ser porquê fiquei casado e a ex me intimou.
Dante, obrigado por reaver em minhas memórias, o meu passado, como a BO (bucetinha de ouro) na rua Alice ( também peguei esta casa decadente, pois na década de 50 era o supra sumo das putas), as boates de Copacabana (inclusive a Coelho Doido aonde a Cicciolina a sucedeu), e tantas coisas da antiga que me recordo com saudades, me desculpem os meninos de hoje, pois sei que tanto eu como o Dante e o pessoal da antiga viveu uma época áurea da putaria, com mais entrega e menos profissionalismo. O que queríamos tanto nós quanto as GPs era viver o momento, e posso garantir, vivemos.
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Poxa, meus camaradas, uma pena que não tenham testemunhado o auge da Red, as festas, os encontros. Marcou época e nunca mais vi fenômeno semelhante. Foi bom ter vivido aquele tempo.
Interessante
Verified
/\
/\

Mensagem por Interessante »

Olha, eu participei da inauguração da Casa sob a promoção do antigo Hotforum.

Ganhei, já na primeira ida, em uma promoção para os foristas ativos de um relax de 40 minutos na suíte.

Particularmente associo o sucesso à uma culminância de eventos: economia no Rio bombando (dinheiro pra putaria correndo solto), eu estava com idade, álibi e vício em putaria em alta. O Tinder (e assemelhados) e o eufemismo "sugar" ainda não dominavam a agenda putanheira.

Os preços praticados não eram os mesmos da 65 e 4x4, mas ofereciam qualidade equivalente. Era próximo ao valor da MV (que fica entre os praticados na 502 e Cancum).
Barbosa82
Verified
/\
/\

Mensagem por Barbosa82 »

Cheguei a conhecer a Red Light numa festa organizada pelo finado Hot Forum em 2014,em plena Copa do Mundo. Era segunda-feira mas véspera de jogo do Brasil,saí do trabalho direto pra boate. Foi muito bom conhecer o local,os foristas da época e as meninas. Fiquei apenas umas 2 horas e pouco na festa mas me diverti bem. O q nos resta hj é saudade!
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

É isso gente, na minha decrépita opinião a Red foi um fenômeno único, que só o ressurgimento da 502 em 2018 se assemelhou. Um clima de boemia que realmente deixou muita saudade.
GragStrong
/\
/\

Mensagem por GragStrong »

Coelho Doido escreveu: 20 Dez 2022, 07:21 Resolvi ler este tópico, pois esta casa me remete à primeira festa em que participei, e me tornei forista.
Em 2014 (a casa já me parecia decadente). Chequei que haveria uma festa de aniversário do Mister M nesta casa, eu estava apaixonado por uma GP (Manu Borges com quem acabei casando por 8 anos), que havia fugido de mim e eu a procurava para pelo menos conversar e saber porque o sumiço, como o nome estava na lista me inscrevi no fórum e fui.
Pelo visto não peguei a época áurea da casa, mas que festa!!!! Ali nasceu a essência do Coelho Doido, conheci beldades na casa. Meu primeiro programa foi com uma menina que estava voltando à putaria. Naquele dia ela ainda não tinha voltado, mas saí com ela. Nem sabia qual o nome de trabalho, e descobri porque nos comentários o Mister M falou para o Rovina, levei ela para você e o Coelho à raptou, a menina era a Joanna Luz, uma Deusa (no mesmo dia à deixei em casa e voltei para outra saída). Também conheci a Gabriela Queiroz, outa Deusa que no dia não rolou, mas depois nos tornamos muito próximos. Quantas outras mulheres conheci ali, e fiquei extasiado, pois o que tinha de mulher gostosa e que depois descobriria que gostavam do que fazia ( o mais importante).
Passei a participar dos encontros mensais do fórum e conheci meninas lindas, me sentia um garoto de 20 anos apesar de ter 54, e me viciei nestes encontros. Nunca tinha postado um TD, achava ridículo escrever o que rolou entre quatro paredes, mas depois que percebi que na realidade o TD era um guia para a comunidade que eu participava (aonde fiz grandes parceiros e que hoje infelizmente se aposentaram ), que era uma propaganda para a menina que eu tinha saído percebi que o preconceito era meu, e me tornei forista convicto, só deixei de ser porquê fiquei casado e a ex me intimou.
Dante, obrigado por reaver em minhas memórias, o meu passado, como a BO (bucetinha de ouro) na rua Alice ( também peguei esta casa decadente, pois na década de 50 era o supra sumo das putas), as boates de Copacabana (inclusive a Coelho Doido aonde a Cicciolina a sucedeu), e tantas coisas da antiga que me recordo com saudades, me desculpem os meninos de hoje, pois sei que tanto eu como o Dante e o pessoal da antiga viveu uma época áurea da putaria, com mais entrega e menos profissionalismo. O que queríamos tanto nós quanto as GPs era viver o momento, e posso garantir, vivemos.
Mano do céu... A Manu Borges era incrível. Saí com ela algumas vezes. A última foi exatamente no final de 2014. Perdi o contato e ficava dias e dias procurando uma oportunidade de reencontrá-la... Taí explicado.... Vc foi o sortudo que a teve exclusivamente por tantos anos...
Diazepan
/\
/\

Mensagem por Diazepan »

A lendária Red Light Club. Pena que durou tão pouco! Realmente, essa casa deixou muitas saudades. Lembro-me da primeira vez que cheguei ali. Acessando ao Hotforum, li que a casa estava bombando e saí daqui de Niterói para o confere. Deparei-me com um salão repleto de beldades em trajes civis, num clima bem descontraído entre garotas e clientes. Parecia uma balada civil. Depois disso, não queria outra coisa, rs. Era comum eu invadir a RLC umas 2 ou 3 vezes por semana. Todas as noites era uma climão de festa! E o melhor de tudo: os preços eram bem abaixo do praticado em outras casas e foristas ainda tinha vários descontos na comanda. Se não me engano, acho que forista pagava 50% na consumação. Era sensacional! O brabo é que eu saía de lá tarde demais e no dia seguinte eu tinha que estar no trampo às 6:30h. Só essa casa fazia eu cometer essas doideiras.. kkk.. bons tempos! Depois, a casa perdeu o fôlego e deu no que deu, infelizmente.
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Diazepan escreveu: 01 Ago 2023, 19:55 A lendária Red Light Club. Pena que durou tão pouco!
A Red Light que ajudei a criar realmente durou pouco. Quando se encerrou a sociedade original que inaugurou a casa, ela até continuou a funcionar, mas virou sombra do que foi. Realmente, a Red foi um fenômeno raríssimo, talvez o último fenômeno que assisti como boate que agregava, que reunia mulheres lindíssimas e que se tornou uma espécie de sede informal para encontros de foristas. Foi dessas casas que ganhou uma atmosfera lendária. Infelizmente, muitos a conheceram quando já não pertencia aos mesmos donos, quando eu já não a frequentava mais. Esses, não conheceram a Red, conheceram a decadência.

Lembro-me de que havia o terraço onde a galera se reunia, interagia, namorava. Foi uma boate que trouxe renovação ao falecido e também lendário Hot-Fórum, movimentou o fórum de uma forma absurda, se tornou o centro gravitacional dos foristas. Época em que ainda sobreviviam os grandes nomes do fórum.

Infelizmente, como já disse Renato Russo, o para sempre sempre acaba. Hoje, vivemos outros tempos, os foristas têm um horizonte reduzido, já não há mais boates que sejam arenas irresistíveis. Praticamente, não vemos mais mulheres de extrema beleza, as que chamávamos de Tops. O universo mundano degradou-se na qualidade. É a evolução que nem sempre significa evoluir.
ZezinhodasTermas
Verified
/\
/\

Mensagem por ZezinhodasTermas »

Foi a melhor casa nos tempos áureos, junto com a 4x4 quando tinha mais de 100 mulheres (a quase totalidade sem frescuras)... Meninas chegando da praia, com canga e sal na pele, ainda, várias freela's
Eu, ia quase que todo dia.... Pelo que soube em um grupo fechado com um dos donos, a idéia é reinaugurar esse Oásis Profano. A merda é que as meninas de hoje são cheias de não me toque, mimimi e frescuras e a maioria acha que está em boate e escolhem os.clientes, isso, quando não estão afundadas no celular. Vai ter que ter uma puta gestão para transformar QQ casa em uma Redlight...
Vamos torcer...
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

ZezinhodasTermas escreveu: 04 Ago 2023, 17:17 ... Pelo que soube em um grupo fechado com um dos donos, a idéia é reinaugurar esse Oásis Profano.
Vamos torcer...
Não faço parte do grupo, mas sei qual é. Infelizmente, eu duvido muito que exista viabilidade nesta informação, Zezinho. De qualquer forma, o que fez a Red se tornar lenda foi a conjunção de fatores daquele momento, os personagens que existiam. Hoje, não seria a mesma coisa.
Diazepan
/\
/\

Mensagem por Diazepan »

Infelizmente, também não acredito num possível retorno. Podem até tentar, mas nada vai ser igual aquilo que vivemos ali. Concordo com o que o nobre Dante disse; realmente, os tempos são outros. Lamentável, pois tenho as termas como meu lazer preferido, mas não tenho mais o ânimo que tinha antes, de sair daqui de Niterói para me aventurar pelo Rio. Antigamente, ficava até difícil decidir para onde ir... kkkkk... o jeito era fazer os famosos tours putanhescos: Era comum começar por Bonsucesso, passando pelo Centro do Rio ou pela própria Praça da Bandeira e finalizar por aqui em Niterói mesmo. De vez em quando, o roteiro mudava, mas sempre terminava em esbórnia.. kkkk. Bons tempos!

O confrade cxa comentou sobre as garotas que por ali trabalhavam. Lembrei de algo meio que inusitado para mim, ali. Eu estava sentadão lá no sofá da boate uma vez e uma GP conhecida lá estava com uma amiga de SP, com cara de assustada, que iria iniciar na profissão naquela noite. Essa GP puxou essa amiga pela mão e a fez sentar ao meu lado e disse: "Vc vai ser o primeiro cliente dela!" A garota se tremia toda e não parava de sorrir de nervosa. As mãos estavam geladas! Lembro-me como se fosse hoje... kkkkkk.. A mina era gata demais e eu nem acreditava naquele peixão que havia acabado de cair na minha rede. Eu me senti um cara que estava prestes a deflorar uma "virgem".. hehehehee... Por isso que curto tanto as termas, pois as minhas melhores lembranças de putanheiro são dessas invasões históricas. Dá até para viver algo parecido hoje em dia, mas tem que garimpar (e gastar) muito.
Responder