ANÚNCIOS DE DESPEDIDAS E / OU PAUSAS DE MEMBROS DO ARENA
-
Ancient Profligate Verified
- /\

ANÚNCIOS DE DESPEDIDAS E / OU PAUSAS DE MEMBROS DO ARENA
Então nobres confrades, resume-se no título o intuito do degenerado. Nada na vida é permanente, nem a vida em si. Há planos e planejamentos, preparações, objetivos e destinos. Entretanto Fortuna pode vir a randomizar completamente a vida. Como diria o general prussiano Helmuth von Moltke: "Nenhum plano sobrevive o contato com o inimigo". O inimigo, neste caso, se resumiu aos meus próprios e frustrados planos. Fortuna girou a roda, criando evento cataclísmico que me obrigou a mudar de vida. O degenerado agora se vê obrigado buscar coisas mais elevadas. A estrada que ele trilha há ser deixada...
Um de meus planos era atingir a centésima hora de relato, trazendo narrativa e informação para esta nobre confraria, composta por dignos e sacerdotisas que fizeram, fazem e farão parte da rotina de todos os membros. Entretanto Fortuna me arranca daqui, não impondo ou coagindo, mas simplesmente mudando meu COGITATIO com eventos que lançou sobre mim, assaz imprevisíveis. Não há como o profligatus terminar o ordálio incutido pelo próprio, não tenho mais em mim a capacidade de atingir a centésima hora. Fortuna tirou-me isto. Ancient Profligate vai permanecer, não requisitarei ao mestre Brand que aniquile esta personna. Entretanto o degenerado entrará em torpor. Não mais lerá ou comentará. Há de haver ocasional visita aos corredores do GPArena mas, com a muralha metafísica que separa os vivos dos mortos, a participação cessa. Ficará como um espectro, uma sombra, um eco de uma existência. Os atuais e futuros membros, caso queiram, lerão os relatos do degenerado, julgando os erros de digitação, rindo ou chorando das desventuras ou tirando proveito das informações cunhadas em código digital neste fórum.
Sinceramente me causa tristeza ter que abdicar disto, que fez parte integral da espiral negra descendente que tenho dançado em pouco mais de um ano. Esse sentimento também vai mudar, em virtude da minha vida, que vai mudar muito também. O temor de deixar-vos também me assola no momento. Tudo tem um fim, mas nem tudo precisa ser completado, o recomeço é essencial. Gostaria de dizer adeus aos nobres confrades e às moças. Alento-me em passagem do livro Encontro Marcado, de Fernando Sabino, meu escritor favorito:
“De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro”.
Um de meus planos era atingir a centésima hora de relato, trazendo narrativa e informação para esta nobre confraria, composta por dignos e sacerdotisas que fizeram, fazem e farão parte da rotina de todos os membros. Entretanto Fortuna me arranca daqui, não impondo ou coagindo, mas simplesmente mudando meu COGITATIO com eventos que lançou sobre mim, assaz imprevisíveis. Não há como o profligatus terminar o ordálio incutido pelo próprio, não tenho mais em mim a capacidade de atingir a centésima hora. Fortuna tirou-me isto. Ancient Profligate vai permanecer, não requisitarei ao mestre Brand que aniquile esta personna. Entretanto o degenerado entrará em torpor. Não mais lerá ou comentará. Há de haver ocasional visita aos corredores do GPArena mas, com a muralha metafísica que separa os vivos dos mortos, a participação cessa. Ficará como um espectro, uma sombra, um eco de uma existência. Os atuais e futuros membros, caso queiram, lerão os relatos do degenerado, julgando os erros de digitação, rindo ou chorando das desventuras ou tirando proveito das informações cunhadas em código digital neste fórum.
Sinceramente me causa tristeza ter que abdicar disto, que fez parte integral da espiral negra descendente que tenho dançado em pouco mais de um ano. Esse sentimento também vai mudar, em virtude da minha vida, que vai mudar muito também. O temor de deixar-vos também me assola no momento. Tudo tem um fim, mas nem tudo precisa ser completado, o recomeço é essencial. Gostaria de dizer adeus aos nobres confrades e às moças. Alento-me em passagem do livro Encontro Marcado, de Fernando Sabino, meu escritor favorito:
“De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro”.
-
Dionizio_RJ Verified
- /\

Re: DESPEDIDAS
Compatriota Ancient,
Que a boa fortuna sempre o acompanhe.
LP come queto Verified
- /\

Confrade Ancient Profligate,
Dessa vez entendi quase tudo que cê escreveu! Sentirei falta dos seus relatos ricos e complexos. Reconheço que ainda me sinto meio analfabeto ao tentar lê-los. Boa sorte na sequência de seus projetos.
Carpe diem!!
Dessa vez entendi quase tudo que cê escreveu! Sentirei falta dos seus relatos ricos e complexos. Reconheço que ainda me sinto meio analfabeto ao tentar lê-los. Boa sorte na sequência de seus projetos.
Carpe diem!!
...e disseram: "Menino, pára de falar e come!" Foi quando tudo começou... 
Boa sorte confrade! Sei eu q não sou porra nenhuma para dizer isso porém vc sabe q a porta tá sempre aberta!
Abraços
Abraços
Vc pra mim é problema seu! 
Re: DESPEDIDAS DE FORISTAS
Já que o assunto voltou à tona, devido a dois foristas anunciarem suas despedidas do mundo dos relatos, fica a polêmica,a duvida: os foristas que anunciam fazem isso apenas por respeito aos amigos que fizeram aqui ou para "pedir biscoito", sendo que a grande maioria acaba até voltando ou apesar de não postar mais, continua bem ativo na putaria?
Fica a duvida... podem colocar aqui suas opiniões e deixemos o debate solto, mas com RESPEITO. Nada de alfinetadas, brigas, etc... estamos atentos. Todos aqui devem e podem manter algo em alto nivel.
Posso começar? então
Nesses anos de sites de relatos, já vi alguns fazerem isso. Alguns realmente sumiram, outros voltaram como se nada tivessem dito
e outros voltaram escondidos em outros nicks (esse acho bem desnecessário, basta me chamar em MP e resolvemos). Por vezes pode ter razão de alerta maximo de mulher etc...
Mas na grande maioria, o pessoal que some nada diz, simplesmente vai sumindo, sumindo, até que amanhã ou depois ninguem se lembra mais dele, até pq como sabemos, todos somos substituiveis nesse mundo, seja qual for nossa funçao. E faz parte, é a forma que a vida nos guia. Uns vão, outros vem... assim como as meninas, claro. Se pensarem nas frees de 5 anos atrás, nas meninas de uma casa qualquer... já pensaram como as coisas mudam rapidamente?
Sem enrolar mais, minha opinião: acho desnecessário, mas também não me incomoda uma despedida. Simplesmente não vejo muita necessidade pq no fundo, todos sabemos que os clientes (especialmente os foristas) sofrem do mesmo 'mal" de qualquer garota que trabalha no meio e que para: há sempre um risco muito, muito alto de voltar. E pq estragar o prazer que é participar da nossa comunidade so por ter dito que iria se retirar e por vezes não querer dar o braço a torcer? rs
Fica a duvida... podem colocar aqui suas opiniões e deixemos o debate solto, mas com RESPEITO. Nada de alfinetadas, brigas, etc... estamos atentos. Todos aqui devem e podem manter algo em alto nivel.
Posso começar? então
Nesses anos de sites de relatos, já vi alguns fazerem isso. Alguns realmente sumiram, outros voltaram como se nada tivessem dito
Mas na grande maioria, o pessoal que some nada diz, simplesmente vai sumindo, sumindo, até que amanhã ou depois ninguem se lembra mais dele, até pq como sabemos, todos somos substituiveis nesse mundo, seja qual for nossa funçao. E faz parte, é a forma que a vida nos guia. Uns vão, outros vem... assim como as meninas, claro. Se pensarem nas frees de 5 anos atrás, nas meninas de uma casa qualquer... já pensaram como as coisas mudam rapidamente?
Sem enrolar mais, minha opinião: acho desnecessário, mas também não me incomoda uma despedida. Simplesmente não vejo muita necessidade pq no fundo, todos sabemos que os clientes (especialmente os foristas) sofrem do mesmo 'mal" de qualquer garota que trabalha no meio e que para: há sempre um risco muito, muito alto de voltar. E pq estragar o prazer que é participar da nossa comunidade so por ter dito que iria se retirar e por vezes não querer dar o braço a torcer? rs
Disse tudo. Para completar, acredito que muitas dessas manifestações também passam pelo ego do forista que se sente indispensável e inesquecível, como já havia comentado. O pior, na minha opinião, é quando o sujeito se afasta por motivo de relacionamento com meninas, com casas, com cafetões ou quando se sentem contrariados. Não façam isso.BRAND escreveu:Sem enrolar mais, minha opinião: acho desnecessário, mas também não me incomoda uma despedida. E pq estragar o prazer que é participar da nossa comunidade so por ter dito que iria se retirar e por vezes não querer dar o braço a torcer? rs
-
Dionizio_RJ Verified
- /\

Boa noite a todos.
Agora sim estamos no lugar certo, já nem lembrava do tópico.
Sinceramente não sei porque tanto ruído, só posso falar por mim e como disse nos comentários do TD do Dante, devidamente retirados por não ser o local adequado - nunca disse Adeus, mas disse que vou me afastar.
Esse mês fiz um ano de Arena e um ano de participação em fórum, quase diária e por motivos que não precisam ser explicitados, vou me afastar desse convívio quase diário, me senti a vontade de fazer isso no meu TD postado, inclusive agradecendo a todos, alguns nominalmente.
Durante esse ano aqui vi algumas despedidas e nenhuma comoção por isso.
Repito, não afirmei que estou indo embora ou não postarei mais TDs, mas que vou me afastar e minhas visitas serão esporádicas.
Brand, somente respondi nos comentários porque fui citado de forma indireta na introdução do TD e não levei a mal, porque o Dante foi respeitoso todo o tempo, apenas emitiu sua opinião e minha resposta foi apenas para esclarecer.
Quando puder, como hoje, vou entrar e visitar o Arena, daqui só saio se o dono da casa (Brand) me convidar a sair.
Sinceramente não sei porque tanto ruído, só posso falar por mim e como disse nos comentários do TD do Dante, devidamente retirados por não ser o local adequado - nunca disse Adeus, mas disse que vou me afastar.
Esse mês fiz um ano de Arena e um ano de participação em fórum, quase diária e por motivos que não precisam ser explicitados, vou me afastar desse convívio quase diário, me senti a vontade de fazer isso no meu TD postado, inclusive agradecendo a todos, alguns nominalmente.
Durante esse ano aqui vi algumas despedidas e nenhuma comoção por isso.
Repito, não afirmei que estou indo embora ou não postarei mais TDs, mas que vou me afastar e minhas visitas serão esporádicas.
Brand, somente respondi nos comentários porque fui citado de forma indireta na introdução do TD e não levei a mal, porque o Dante foi respeitoso todo o tempo, apenas emitiu sua opinião e minha resposta foi apenas para esclarecer.
Quando puder, como hoje, vou entrar e visitar o Arena, daqui só saio se o dono da casa (Brand) me convidar a sair.
Querido Dio,Dionizio_RJ escreveu:Boa noite a todos.
Agora sim estamos no lugar certo, já nem lembrava do tópico.
Você sabe que posso falar à vontade porque fui um dos primeiros a reconhecer a sua elegância e a relevância da sua participação no fórum, isso se não fui o primeiro a divulgar esse reconhecimento. Na verdade, a minha introdução não se referia nem indiretamente a você ou ao Fazzo, mas à minha experiência no testemunho despedidas de foristas nessas décadas que tenho participando de fóruns de sexo pago. Na maioria das vezes, essas despedidas tinham um componente de vaidade (sem querer imputar isso ao seu caso) e em muitos casos as despedidas de um único personagem ocorria muitas vezes em tempos diferentes
Infelizmente, os únicos foristas que vi realmente se despedirem não avisaram nada, morreram.
É válido queremos dar uma satisfação a quem nos acompanha e creio que você seguiu por aí.
Abraços.
Eu sei lá entende... Fui olhar agora há 15497 foristas "ativos"... Qts de fato participam? Não entro no mérito da relevância...
Qts fizeram amigos aqui mas se morrerem estes não terão notícias? Fato: se minha morte não for trágica a ponto de aparecer no jornal absolutamente ninguém daqui saberá, após um tempo uma meia dúzia de três ou quatro notarão minha ausência....
Eu quando estou em situações como morte de alguém muito próximo não conto para ninguém e prefiro q os próximos não falem os chavões como meus pêsames e etc... Outros querem esse tipo dw conforto... Fato: qd meu avô, segundo pai, faleceu fui ao centro cultural dos meus padrinhos de casamento, enchi os cornos e não falei nada com eles...
Creio q alguns q se despeçam, ou se despediram, querem biscoito... Creio q outros do que aqui estão tb querem biscoito (talvez não saibam pedir ou peçam desesperadamente)... Creio q muitos dos q se despedem querem apenas dar uma satisfação aos amigos que só possuem contato por aqui... Como disse se eu morrer hj absolutamente ninguém daqui saberá/terá notícias....
O ser humano é tão complexo e a beleza está na diversidade e há tantas variáveis na cabeça dw um ser apenas, quem dirá em mais de 6 bi de pessoas... De modo q julgar ou tomar a si mesmo como régua... Sei não... Bicho, sei lá entende?
Qts fizeram amigos aqui mas se morrerem estes não terão notícias? Fato: se minha morte não for trágica a ponto de aparecer no jornal absolutamente ninguém daqui saberá, após um tempo uma meia dúzia de três ou quatro notarão minha ausência....
Eu quando estou em situações como morte de alguém muito próximo não conto para ninguém e prefiro q os próximos não falem os chavões como meus pêsames e etc... Outros querem esse tipo dw conforto... Fato: qd meu avô, segundo pai, faleceu fui ao centro cultural dos meus padrinhos de casamento, enchi os cornos e não falei nada com eles...
Creio q alguns q se despeçam, ou se despediram, querem biscoito... Creio q outros do que aqui estão tb querem biscoito (talvez não saibam pedir ou peçam desesperadamente)... Creio q muitos dos q se despedem querem apenas dar uma satisfação aos amigos que só possuem contato por aqui... Como disse se eu morrer hj absolutamente ninguém daqui saberá/terá notícias....
O ser humano é tão complexo e a beleza está na diversidade e há tantas variáveis na cabeça dw um ser apenas, quem dirá em mais de 6 bi de pessoas... De modo q julgar ou tomar a si mesmo como régua... Sei não... Bicho, sei lá entende?
Vc pra mim é problema seu! 
-
o_cara_o_cara Verified
- /\

Concordo grande BrandBRAND escreveu:Já que o assunto voltou à tona, devido a dois foristas anunciarem suas despedidas do mundo dos relatos, fica a polêmica,a duvida: os foristas que anunciam fazem isso apenas por respeito aos amigos que fizeram aqui ou para "pedir biscoito", sendo que a grande maioria acaba até voltando ou apesar de não postar mais, continua bem ativo na putaria?
Posso começar? então
Nesses anos de sites de relatos, já vi alguns fazerem isso. Alguns realmente sumiram, outros voltaram como se nada tivessem ditoe outros voltaram escondidos em outros nicks (esse acho bem desnecessário, basta me chamar em MP e resolvemos). Por vezes pode ter razão de alerta maximo de mulher etc...
Principalmente também acho que todo forista será esquecido e outros aparecerão para colocar os TDs daquele velho forista cada vez mais longe do acesso aos novos foristas, ou seja, uma ida para o esquecimento.
Eu só irei sair se o Nero me tirar ou Deus me chamar.
Também acho engraçado as meninas que falam que se aposentaram, mas continua atendendo os foristas que tem o contato particular. O pior quando casa e fica sendo sustentada pelo marido, mas mesmo a assim faz uns atendimentos escondidos. Rsrs. Ou seja, mais uma aposentadoria de mentira. Kkkk
-
Alicia FerrariVerified
- /\

Perfeita colocação Wolf ...confesso que estava com preguiça, mas sua colocação foi perfeita. Só acrescentaria na minha opinião que despedidas são bacanas sim, pois afinal quanto tempo passamos aqui todos os dias? Entre risadas, discussões, sexo bom, pisada de bola...apesar de todos terem suas preferências fato é que todos fazemos parte de um todo! Gostem ou não! Tiveram alguns tds de despedidas sim que foristas casaram, ou seguiram outro caminho e que postaram TDS de gratidão pelo tempo de convivência e sim alguns fazem falta... Rafael Durkman, Yan, ancient profligate.... Alguns que lembro agora...se voltarem tá tudo bem tbm, de qualquer forma desejo sempre sucesso na nova caminhada...Wolfgang escreveu:Eu sei lá entende... Fui olhar agora há 15497 foristas "ativos"... Qts de fato participam? Não entro no mérito da relevância...
Agora 3 vezes ameaçando despedidas? Kkkkkkk pra mim é biscoito sim...mas aí é só minha opinião
Rapaz, idem... isso de postar falecimentos de parentes em rede sociais etc... é algo q nao aguento tb, da minha parte, claro, passo longe... nada contra quem coloca, eu tb prefiro q isso passe batido.Wolfgang escreveu: Eu quando estou em situações como morte de alguém muito próximo não conto para ninguém e prefiro q os próximos não falem os chavões como meus pêsames e etc... Outros querem esse tipo dw conforto... Fato: qd meu avô, segundo pai, faleceu fui ao centro cultural dos meus padrinhos de casamento, enchi os cornos e não falei nada com eles...
Nero é justo, so quem torra o saco mesmo kkkkkko_cara_o_cara escreveu:Principalmente também acho que todo forista será esquecido e outros aparecerão para colocar os TDs daquele velho forista cada vez mais longe do acesso aos novos foristas, ou seja, uma ida para o esquecimento.
Também acho engraçado as meninas que falam que se aposentaram, mas continua atendendo os foristas que tem o contato particular. O pior quando casa e fica sendo sustentada pelo marido, mas mesmo a assim faz uns atendimentos escondidos. Rsrs. Ou seja, mais uma aposentadoria de mentira. Kkkk
Quanto as meninas, acho q conto nos dedos das maos as que vi parar e se libertarem 100% do meio (falo das que mantive contato ou que soube de algo por terceiros)
-
o_cara_o_cara Verified
- /\

Obrigado meu amor. Você também é inesquecível!Alicia escreveu:Vc é o melhor kkkkkkkkk realmente puta não para, puta dá um tempo...e pra complementar vc é bem difícil de esquecer tbm néo_cara_o_cara escreveu:
Concordo grande Brand
Principalmente também acho que todo forista será esquecido e outros aparecerão para colocar os TDs daquele velho forista cada vez mais longe do acesso aos novos foristas, ou seja, uma ida para o esquecimento.
Também acho engraçado as meninas que falam que se aposentaram, mas continua atendendo os foristas que tem o contato particular. O pior quando casa e fica sendo sustentada pelo marido, mas mesmo a assim faz uns atendimentos escondidos. Rsrs. Ou seja, mais uma aposentadoria de mentira. Kkkk![]()
![]()
Que coincidência ver esse post a essa hora ( exatamente 3:45 da madrugada)....... Bem, já estou com minha vida putanesca tbm se extinguindo, muitas viagens, festas, orgias, enfim me diverti muito nessa vida. Mas em um dado momento a vida passa como um flash e tantas as situações que passamos que resolvi que era a hora de começar a cessar com essa vida ( não por motivo de flagra ou doença), mas como estou quase aposentado da rotina de trabalho ( 45 anos, muitos vão dizer que estou novo, mas é que comecei cedo, e consequentemente tbm tenho que parar cedo kkkkkk). Tive uma breve despedida com a nossa amiga super tímida Brenda X ( linda , simpática, um doce de pessoa e quem a conhece sabe o que falo ), mas atentado pela curiosidade resolvi marcar com a Sra Marcela Leal ( já adiantando que estou apaixonado por ela, um doce de menina e gostosa para cacete) , então hoje a partir das 15 HS estarei previamente me aposentando ( espero que definitivamente), infelizmente não consegui conhecer o pessoal deste fórum, talvez alguns antigos, e nisso falo antigos mesmos, possam ter bebido uma cerveja comigo em algum lugar, mas agradeço a cada um que viu aquele forista em um canto quieto, mas foram interagir com esse confrade pela educação peculiar que vcs tem. Agradeço a cada menina, que quando atendeu alguém aquele forista tímido, mas usando de psicologia , afeto, simpatia e carisma levantar a moral deste proporcionando talvez um momento único na vida desta pessoa ( pois ninguém sabe o que esta pessoa passa na sua vida pessoal). Enfim, obrigado a todos que se dispõem a ajudar o próximo ( me incluo nesse nível, pois como falei antes, talvez eu fosse esse confrade que precisasse de um alento ou uma palavra amiga), me senti muito bem acolhido por todos nesse fórum. Mas quem sabe, numa resenha eu não consiga estar batendo um papo com vcs, infelizmente não moro no Rio. Mas hoje será a minha despedida real, e quero fechar com chave de ouro .... Um forte abraço a todos aqui. E vamos ao meu último TD, esse não será sonegado . Kkkkkkkkkk
-
Aquiles Espartan Verified
- /\

Ao mer ver, não é possível responder a pergunta levantada nesse tópico de forma genérica, seria preciso analisar primeiro um caso concreto. Pois é necessário fazer as seguintes reflexões:
1) A pessoa está anunciado seu afastamento do mundo dos fóruns ou putaria?
Reparem que são coisas bem distintas se afastar do mundo dos fóruns e da putaria. Conheço vários amigos que continuam suas aventuras fora dos olhares dos fóruns por acharem que não valia mais a pena postar suas aventura ou tiveram algum tipo de divergência com as políticas adotadas pela administração dos fóruns. Esse tipo de afastamento é mais fácil ser definitivo, pois se paramos para pensar, é mais fácil ser um mero leitor de fóruns do que doar seu tempo publicando as suas aventuras e compartilhando experiências.
Se o anuncio for o afastamenfo da putaria, esse é mais comum da pessoa ter recaídas, mas pode ser causado por diversos fatores que não é necessário entrar em detalhes, como por exemplo: a pessoa se apaixonou por alguém, mudou de religião ou simplesmente ficou desempregada e está sem grana...
2) Como é o perfil do sujeito?
Têm sujeitos que são tímidos e reservados. Eles simplesmente se afastam sem dar aviso prévio e ou fazer alarde. Eu por exemplo, tenho esse perfil.
Têm sujeitos que por serem comunicativos e cordiais, preferem optar em anunciar o afastamento aos amigos por uma questão de dever moral. Por entender que é um sinal de respeito com todos os seus seguidores e querendo ou não, qdo um sujeito é reconhecido por ter "credibilidade" influencia nas escolhas de outras pessoas, transformando-se num formador de opinião.
Têm sujeitos que são simplesmente egocéntricos! São pessoas extremamente carentes que fazem questão de chamar a atenção! Parece que são nutridos por curtidas! Criam postagens, teoria da conspiração e polêmicas desnecessárias. Não sabem ouvir um "não" e de tempos e tempos anunciam aposentadoria. É o pessoal do mi, mi, mi.
Enfim, não gosto de julgar ninguém, acredito que cada um sabe o que é melhor para si mesmo. Mas de forma respeitosa tentei repassar a minha visão de que a resposta para o tema proposto por esse tópico é mais complexa do que aparenta.
1) A pessoa está anunciado seu afastamento do mundo dos fóruns ou putaria?
Reparem que são coisas bem distintas se afastar do mundo dos fóruns e da putaria. Conheço vários amigos que continuam suas aventuras fora dos olhares dos fóruns por acharem que não valia mais a pena postar suas aventura ou tiveram algum tipo de divergência com as políticas adotadas pela administração dos fóruns. Esse tipo de afastamento é mais fácil ser definitivo, pois se paramos para pensar, é mais fácil ser um mero leitor de fóruns do que doar seu tempo publicando as suas aventuras e compartilhando experiências.
Se o anuncio for o afastamenfo da putaria, esse é mais comum da pessoa ter recaídas, mas pode ser causado por diversos fatores que não é necessário entrar em detalhes, como por exemplo: a pessoa se apaixonou por alguém, mudou de religião ou simplesmente ficou desempregada e está sem grana...
2) Como é o perfil do sujeito?
Têm sujeitos que são tímidos e reservados. Eles simplesmente se afastam sem dar aviso prévio e ou fazer alarde. Eu por exemplo, tenho esse perfil.
Têm sujeitos que por serem comunicativos e cordiais, preferem optar em anunciar o afastamento aos amigos por uma questão de dever moral. Por entender que é um sinal de respeito com todos os seus seguidores e querendo ou não, qdo um sujeito é reconhecido por ter "credibilidade" influencia nas escolhas de outras pessoas, transformando-se num formador de opinião.
Têm sujeitos que são simplesmente egocéntricos! São pessoas extremamente carentes que fazem questão de chamar a atenção! Parece que são nutridos por curtidas! Criam postagens, teoria da conspiração e polêmicas desnecessárias. Não sabem ouvir um "não" e de tempos e tempos anunciam aposentadoria. É o pessoal do mi, mi, mi.
Enfim, não gosto de julgar ninguém, acredito que cada um sabe o que é melhor para si mesmo. Mas de forma respeitosa tentei repassar a minha visão de que a resposta para o tema proposto por esse tópico é mais complexa do que aparenta.