Irei transforma em tópico uma constatação que nosso colega Dante já colocou em evidência, qual será o futuro do Centro do Rio de Janeiro? De fato, a anos o Centro vem perdendo importância como referência financeira e comercial da Cidade. A migração do centro comercial da Capital para os novos centros comerciais da Barra da Tijuca e Zona Norte retiram o brilho da “meiuca” de poucas ruas que é feita o Centro do Rio.
A agonia das termas e privês que veem suas fileiras mitigadas por conta da mantença de um formato de negócio caro e ultrapassado que são as termas/boates e de garotas que trabalham de forma independente com o advento da tecnologia e os anúncios digitais.
O golpe final foi a Pandemia que foi capaz de fazer duas coisas ao mesmo tempo: mostrar como manutenção de escritórios era onerosa, desnecessária. E o encerramento das atividades daqueles que já bambeavam em manter seus comércios abertos no Centro e tiveram a sua pá de cal com a diminuição do fluxo de pessoas.
Então fica aqui a minha indagação meus colegas, o que será do Centro do Rio de Janeiro? Voltará a ser um farol como antes ou seguirá para uma mingua lenta e gradual? Ileso nós sabemos que não passará por esta pandemia, mas acreditam em alguma recuperação? Será que foi para sempre particionada a Capital entre Barra e Centro? O que vocês pensam? Tenho mais dúvidas que projeções de um futuro próximo.