ANIVERSÁRIO DO DANTE - TD ESPECIAL DA TERCEIRA IDADE

Crônicas, histórias e contos dos membros e garotas que participam no GPARENA! Fiquem à vontade para participar!
membro
/\
/\

ANIVERSÁRIO DO DANTE - TD ESPECIAL DA TERCEIRA IDADE

Mensagem por membro »

ANIVERSÁRIO DO DANTE (03/06) - TD ESPECIAL DA TERCEIRA IDADE - TEORIAS SOBRE O AMOR LIBERTINO

O verdadeiro nome do amor é cativeiro.

—William Shakespeare

Atravessando as fronteiras da meia-idade, o aniversário do libertino exige uma escolhida. A jornada foi longa até aqui, mas me soa estranho que a minha mente permaneça jovem quando o corpo já começa a manifestar os cansaços da caminhada. Nos fóruns, venho de décadas atrás, tenho uma história e apenas alguns hiatos de ausência. Antes de começar a escrever aqui, eu estava afastado há cerca de dois anos e me surpreendeu recuperar o brilho do meu nick em um espaço onde a maioria dos foristas é estreante. Já criei laços de afeto com os bons, despertei ódios e recalques nos sem talento. Mesmo sendo um noturno misantropo, nunca passei despercebido. Minha natureza é a luz.

O avançar de mais um ano se aproxima nas contas dos grãos da ampulheta, na próxima semana comemorarei nova idade. Sou geminiano e dizem que geminianos possuem facilidade de comunicação, o que declaro é que sou um orador medíocre, mas um escritor talentoso. Na nova idade que irei alçar, pretendo tentar me reunir com um grupo seleto aqui do Arena, caso me seja possível.

O que planejo realmente é ter um encontro com uma companhia feminina que possa marcar a memória. Nesses anos vividos, conheci muitas mulheres, poucas me impressionaram e me dei conta do quanto o amor foi um sentimento escasso na minha existência. Desde jovem entendi o amor como ilusão, mas aprendi que não adianta somente conhecer a essência de um sentimento para conseguir controlá-lo. Foi pela sorte que escapei das paixões românticas na maioria das vezes em que ela me rondou.

Muito mais velho agora, ainda solteiro e sem filhos, digo que o amor está me rondando novamente. Hoje, no entanto, só poderia me unir a uma mulher que concordasse com uma relação liberal, que aceitasse viver a vida libertina junto comigo, que apreciasse fantasias e que não se assustasse com a novidade da minha simpatia pelo voyerismo. Quem me lê, pode pensar que é fácil encontrar uma mulher com esse perfil, não é. Cultivar uma relação liberal não significa abrir mão da lealdade e mulheres libertinas não costumam ser leais aos parceiros, são raras as que valorizam a lealdade como virtude, raríssimas. O amor libertino nunca é fácil.

Na minha biografia, não foi incomum receber mensagens de meninas me pedindo relatos em troca do programa ou de algum desconto, geralmente são garotas que estão começando ou que não têm visibilidade. Querem divulgação nos fóruns. Acredito que outros foristas também recebam mensagens assim. Eu recebi. Acredite, forista sem fé, nunca aceitei fazer escambo. Não me interessa. Sou um homem movido pelo entusiasmo, não pelas ofertas suspeitas.

Por outro lado, uma mulher que me incendeie sempre terá o privilégio de ser retratada pela precisão quimérica das minhas letras e mesmo que a narrativa se repita por diversas ocasiões em seu tópico, nunca será redundante. A paixão nos permite renovar os mergulhos, atingir as camadas mais profundas do oceano da alma e avistar tesouros que não foram descobertos antes.

A conclusão é que este velho escriba está dando sinais de paixão por uma mulher improvável, fato que há anos não experimento. Tenho a consciência de que tudo pode ser miragem, mas às vezes a imaginação nos arrebata como um redemoinho, nos tonteia, nos engole na força do desejo de sintonizar com a parceira perfeita. O coração surrado deste vetusto libertino, que é protegido como uma fortaleza medieval e rodeado por um fosso intransponível, está descendo a ponte e permitindo que flechas e tochas embebidas em romance e devaneios o atinjam.

Depois de um período turbulento, traumatizante e de muitas tristezas nos últimos dois anos, senti uma inesperada alegria em dias recentes, alegria que surge junto com a data do meu aniversário. Semana que vem escolherei a mulher especial, que possa me proporcionar um dia inesquecível, momentos de pegação sem restrições e minutos ardentes de desvario. Não me interessa saber se será um relato repetido ou inédito, o velho Dante quer viver algumas horas de êxtase, euforia e cumplicidade no marco do seu próprio Ano-Novo. De preferência, com a mulher que cativou este meu castigado coração mundano. A idade já me permite amar sem amarras e o tempo anuncia que mereço um encontro cinematográfico.

Aguardem o TD Especial da Terceira Idade. :dancinha:

#Libertine-se :yee:
membro
/\
/\

Re: ANIVERSÁRIO DO DANTE (03/06) - TD ESPECIAL DA TERCEIRA IDADE

Mensagem por membro »

Thiago escreveu: 28 Mai 2022, 09:20
Sem dúvidas é o melhor escritor deste Fórum
Obrigado pelas palavras carinhosas, grande Thiago. A paixão deste momento é uma miragem só minha, impossível saber se irá frutificar na reciprocidade. Todos temos nossos talentos e você com certeza também é talentoso. Grande abraço... :reverencia:
Lixo IV
/\
/\

Mensagem por Lixo IV »

O homem está blindado, vá na fé, na luta e volte para nos contar sobre os espólios de guerra.

Eu ainda luto diáriamente para ter fé no amor, de que poderei encontra alguém que me de o que eu mereço, seja a ilusão então quero viver dentro da caverna de platão.
Cada um vive sua jornada de amadurecimento e ainda não amadureci esse sentimento criado por Hollywood.
Veremos nos créditos do fim da vida se valeu a pena cada trajetória desse filme caotico e cheio de críticas.

Bom rito de passagem.
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Luke_Skywalker escreveu: 28 Mai 2022, 10:35
Eu ainda luto diáriamente para ter fé no amor, de que poderei encontra alguém que me de o que eu mereço, seja a ilusão então quero viver dentro da caverna de platão. Cada um vive sua jornada de amadurecimento e ainda não amadureci esse sentimento criado por Hollywood.
Jovem Luke, e os amores libertinos são piores porque costumam ter finais infelizes, seja por alguma deslealdade, por mentira ou por invenção de histórias para justificar jogos com o outro. Mas o coração é um músculo liso de contração involuntária, como o define a biologia. Não dá para controlar...
Saulo Top
Verified
/\
/\

Mensagem por Saulo Top »

Dante escreveu: 28 Mai 2022, 07:06 ANIVERSÁRIO DO DANTE (03/06) - TD ESPECIAL DA TERCEIRA IDADE - TEORIAS SOBRE O AMOR LIBERTINO

—William Shakespeare

Atravessando as fronteiras da meia-idade, o aniversário do libertino exige uma escolhida. A jornada foi longa até aqui, mas me soa estranho que a minha mente permaneça jovem quando o corpo já começa a manifestar os cansaços da caminhada. Nos fóruns, venho de décadas atrás, tenho uma história e apenas alguns hiatos de ausência. Antes de começar a escrever aqui, eu estava afastado há cerca de dois anos e me surpreendeu recuperar o brilho do meu nick em um espaço onde a maioria dos foristas é estreante. Já criei laços de afeto com os bons, despertei ódios e recalques nos sem talento. Mesmo sendo um noturno misantropo, nunca passei despercebido. Minha natureza é a luz.

O avançar de mais um ano se aproxima nas contas dos grãos da ampulheta, na próxima semana comemorarei nova idade. Sou geminiano e dizem que geminianos possuem facilidade de comunicação, o que declaro é que sou um orador medíocre, mas um escritor talentoso. Na nova idade que irei alçar, pretendo tentar me reunir com um grupo seleto aqui do Arena, caso me seja possível.

O que planejo realmente é ter um encontro com uma companhia feminina que possa marcar a memória. Nesses anos vividos, conheci muitas mulheres, poucas me impressionaram e me dei conta do quanto o amor foi um sentimento escasso na minha existência. Desde jovem entendi o amor como ilusão, mas aprendi que não adianta somente conhecer a essência de um sentimento para conseguir controlá-lo. Foi pela sorte que escapei das paixões românticas na maioria das vezes em que ela me rondou.

Muito mais velho agora, ainda solteiro e sem filhos, digo que o amor está me rondando novamente. Hoje, no entanto, só poderia me unir a uma mulher que concordasse com uma relação liberal, que aceitasse viver a vida libertina junto comigo, que apreciasse fantasias e que não se assustasse com a novidade da minha simpatia pelo voyerismo. Quem me lê, pode pensar que é fácil encontrar uma mulher com esse perfil, não é. Cultivar uma relação liberal não significa abrir mão da lealdade e mulheres libertinas não costumam ser leais aos parceiros, são raras as que valorizam a lealdade como virtude, raríssimas. O amor libertino nunca é fácil.

Na minha biografia, não foi incomum receber mensagens de meninas me pedindo relatos em troca do programa ou de algum desconto, geralmente são garotas que estão começando ou que não têm visibilidade. Querem divulgação nos fóruns. Acredito que outros foristas também recebam mensagens assim. Eu recebi. Acredite, forista sem fé, nunca aceitei fazer escambo. Não me interessa. Sou um homem movido pelo entusiasmo, não pelas ofertas suspeitas.

Por outro lado, uma mulher que me incendeie sempre terá o privilégio de ser retratada pela precisão quimérica das minhas letras e mesmo que a narrativa se repita por diversas ocasiões em seu tópico, nunca será redundante. A paixão nos permite renovar os mergulhos, atingir as camadas mais profundas do oceano da alma e avistar tesouros que não foram descobertos antes.

A conclusão é que este velho escriba está dando sinais de paixão por uma mulher improvável, fato que há anos não experimento. Tenho a consciência de que tudo pode ser miragem, mas às vezes a imaginação nos arrebata como um redemoinho, nos tonteia, nos engole na força do desejo de sintonizar com a parceira perfeita. O coração surrado deste vetusto libertino, que é protegido como uma fortaleza medieval e rodeado por um fosso intransponível, está descendo a ponte e permitindo que flechas e tochas embebidas em romance e devaneios o atinjam.

Depois de um período turbulento, traumatizante e de muitas tristezas nos últimos dois anos, senti uma inesperada alegria em dias recentes, alegria que surge junto com a data do meu aniversário. Semana que vem escolherei a mulher especial, que possa me proporcionar um dia inesquecível, momentos de pegação sem restrições e minutos ardentes de desvario. Não me interessa saber se será um relato repetido ou inédito, o velho Dante quer viver algumas horas de êxtase, euforia e cumplicidade no marco do seu próprio Ano-Novo. De preferência, com a mulher que cativou este meu castigado coração mundano. A idade já me permite amar sem amarras e o tempo anuncia que mereço um encontro cinematográfico.

Ilustre, mestre Dante, estou muito feliz por vc estar prestes a encerrar um ciclo e iniciar outro.

Virei seu fã no primeiro relato que li. Impossível não notar uma pessoa de tão grande vulto como vc neste fórum.

É totalmente compreensível que uns te amem e outros te odeiem, estes últimos, nutrem tal sentimento, por não serem como vc. Sua luz brilha looooonge no mundo libertino. Me sinto honrado por ter a sua atenção e o seu afeto.

Desejo a ti, toda felicidade do planeta, e que suas petições sejam conhecidas diante do Altíssimo.

Vida longa ao mestre Dante! :yee:
" O que fizeram comigo me criou, é um princípio básico do universo, que toda ação cria uma reação igual e oposta! "

V de Vingança
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Saulo Top escreveu: 28 Mai 2022, 13:01

Virei seu fã no primeiro relato que li. Impossível não notar uma pessoa de tão grande vulto como vc neste fórum.

É totalmente compreensível que uns te amem e outros te odeiem, estes últimos, nutrem tal sentimento, por não serem como vc.

Vida longa ao mestre Dante! :yee:
Saulo, afirmo com toda a sinceridade, você é um dos poucos que enxergo como amigo e muito me honra a sua atenção comigo. Há tempos que sou muito seletivo com os contatos virtuais, mas conhecer você me fez sentir uma conexão imediata. Muito obrigado pelo seu carinho, Saulo. Você é 10.
Sued
Verified
/\
/\

Mensagem por Sued »

Pois é Mestre Dante ... :reverencia: a vida é uma caixinha de surpresas ... :dancinha: e quando pensamos que já vimos e vivemos tudo , então o destino nos prega uma peça né ... :cool: mas , como eu costumo dizer : - Se tiver que segurar, que seja bem forte ! , mas se for pra ceder , então se jogaaaaaaaaaa .... :sacarstico:
Mestre , prepara-te pois , o melhor ainda está por vir :girl9: , e vai ser dia 03 -06-2022 .... :palmas: marca bem essa data hein ....Tmj :yee:
Como dizia meu avô: "O que importa , é que o meu cresça ! , e o deles diminuam !" .
Bart
Verified
/\
/\

Mensagem por Bart »

Dante escreveu: 28 Mai 2022, 07:06 ANIVERSÁRIO DO DANTE (03/06) - TD ESPECIAL DA TERCEIRA IDADE - TEORIAS SOBRE O AMOR LIBERTINO

—William Shakespeare

Honorável Mestre Dante!

Venho por meio desta para dizer que sou um grande fã seu neste mundo libertino em que percorro por muitos anos, mas de forista, tenho poucos meses. Considero o senhor como um mestre libertino e das escritas eróticas. Chego a compará-lo com dois mestres literários deste gênero: Giacomo Casanova e Vladimir Nabokov. O senhor se supera a cada texto e a cada aventura vivida e narrada com as mais belas damas. Me identifico muito com o senhor pelo fato de ser solteiro e não ter filhos, pois essa foi uma escolha que eu fiz para mim e irei prosseguir assim até eu não existir mais. Tive muitas paixões neste mundo libertino, paixões que vieram e que se foram. Confesso que ainda tenho esse sentimento, pois por mais forte que seja o homem, ele vai acabar se rendendo. Mas enfim, são paixões que não se exige relacionamento da minha parte, mas sim amizade, companhia, confiança e respeito, que é o essencial em todas as relações. Espero que o senhor seja muito feliz, que tenha muita saúde, tanto física quanto mental, para continuar a escrever esses textos maravilhosos de se ler. Aproveite o seu dia de aniversário da melhor forma, rodeado de amigos e fazendo o que mais gosta. E o mais importante: sendo feliz! Deixo aqui os meus antecipados votos de feliz aniversário, mestre! Peço a permissão para usar uma expressão em que o senhor utiliza muito em seus textos. Sem mais...

#Libertine-se
Prefiro áudio :amor: do que nudes! :girl9:
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Bart escreveu: 29 Mai 2022, 22:39

Honorável Mestre Dante!

Venho por meio desta para dizer que sou um grande fã seu neste mundo libertino em que percorro por muitos anos, mas de forista, tenho poucos meses. Considero o senhor como um mestre libertino e das escritas eróticas. Chego a compará-lo com dois mestres literários deste gênero: Giacomo Casanova e Vladimir Nabokov. O senhor se supera a cada texto e a cada aventura vivida e narrada com as mais belas damas. Me identifico muito com o senhor pelo fato de ser solteiro e não ter filhos, pois essa foi uma escolha que eu fiz para mim e irei prosseguir assim até eu não existir mais. Tive muitas paixões neste mundo libertino, paixões que vieram e que se foram. Confesso que ainda tenho esse sentimento, pois por mais forte que seja o homem, ele vai acabar se rendendo. Mas enfim, são paixões que não se exige relacionamento da minha parte, mas sim amizade, companhia, confiança e respeito, que é o essencial em todas as relações. Espero que o senhor seja muito feliz, que tenha muita saúde, tanto física quanto mental, para continuar a escrever esses textos maravilhosos de se ler. Aproveite o seu dia de aniversário da melhor forma, rodeado de amigos e fazendo o que mais gosta. E o mais importante: sendo feliz! Deixo aqui os meus antecipados votos de feliz aniversário, mestre! Peço a permissão para usar uma expressão em que o senhor utiliza muito em seus textos. Sem mais...

#Libertine-se
Bart, que grande emoção ler as suas palavras. Muito obrigado, querido camarada. Fiquei muito tocado, estou me tornando um velho sentimental.

Um grande e afetuoso abraço do Dante.
:abraco:
Preludio
Verified
/\
/\

Mensagem por Preludio »

Dante o nosso "Véio do Rio " rs
Barbosa82
Verified
/\
/\

Mensagem por Barbosa82 »

Desde já quero parabenizar o grande mestre Dante! Tudo de bom pra vc! E muitas histórias pra nos contar!
Cortex Cerebral
Verified
/\
/\

Mensagem por Cortex Cerebral »

Todos os elogios possíveis ao mestre da literatura erótica, Dante!

Uma vez, há uns 4 ou 5 anos, tive uma orientanda de mestrado que a pesquisa era sobre a literatura erótica de Hilda Hilst. Se soubesse de sua existência a época, certamente indicaria seus relatos como bibliografia não-oficial.

Parabéns, meu caro.
Slow down, you crazy child! You’re so ambitious for a juvenile…
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Cortex Cerebral escreveu: 31 Mai 2022, 23:29 Todos os elogios possíveis ao mestre da literatura erótica, Dante!

Uma vez, há uns 4 ou 5 anos, tive uma orientanda de mestrado que a pesquisa era sobre a literatura erótica de Hilda Hilst.
Obrigado, Barboa e Cortex.

Gosto muito de Hilda Hilst.
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

PRELUDIO escreveu: 31 Mai 2022, 14:10 Dante o nosso "Véio do Rio " rs

Prelúdio, o sonegador, meu amigo há anos, um grande amigo justamente porque soube sempre interpretar da melhor forma a minha personalidade complexa. Passamos por algumas fases dos fóruns juntos, administramos o Hot-Fórum e proporcionamos àquele site uma das melhores fases de festas e integração da galera. Admiro demais a gentileza e a elegância do afeto, que é um gesto escasso, como podemos constatar até pelas rarefeitas manifestações deste tópico. Venho de uma educação mais antiga e semearam em mim a gentileza e a nobreza com o próximo. Obrigado pela sua amizade e espero que possamos seguir nos divertindo e conversando por muito tempo.

Abraços do véio :abraco:
alexgran
/\
/\

Mensagem por alexgran »

Grande mestre da literatura e arauto da vida libertina, meu sinceros parabéns!
Já deixo adiantado as congratulações para que a velocidade da vida não me impeça de dar a devida atenção a data tão especial!
Mesmo sendo um usuário menos ativo do fórum (popular lurker), e sonegador inveterado (todos tem seus pecados), lhe tenho grande estima. Seu texto, e posições, são das mais sensatas e agradáveis de se ler em todo esse nicho da escrita erótica. Também devemos ressaltar sua idoneidade que permeia todos os relatos, gerando material confiável e útil para a comunidade.
Por tudo isso, o saúdo!
Como já dizia o grande vulcano, já mais que quinquagenário, vida longa e próspera!
Desde já aguardo ansiosamente o relato dessa empreitada libertina!
Responder