Papai Noel escreveu: ↑22 Nov 2022, 22:07
Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes ...
Luke_Skywalker escreveu: ↑22 Nov 2022, 16:53
Acho sosoridade meio história pra boi dormir no séc 21.
Sendo homem, branco e hétero é normal que pense assim. Mas o que pra você pode ser (sic) "história pra boi dormir", pra elas pode ser o último boi no pasto.
Acho meio esquisito, cobrar empatia
Concordo porque isso não se cobra de ninguém, deveria ser algo natural e intrínseco à nossa essência humana. Mas aí entram conceitos filosóficos, que, como estudante da área, você deve saber muito melhor do que eu.
Existe sim sosoridade mas não é assim, só pq nasceu com o cromossomo Y que vou pegar suas dores.
Volte dois comentários meus e releia a primeira frase.
Aqui eu postei um tópico "o que faria no seu último atendimento" não vi ninguém procurando falar que vai dar continuidade a relação de carinho que teve com a GP, uma amizade pós aposentadoria, a grande maioria falou "transo e vou embora"
Então deveria ter formulado melhor o enunciado do seu tópico. Ou você acha que todo mundo deveria marcar um último atendimento pra fazer DR e saber se dali por diante existirá (ou não) amizade ou outro sentimento entre as partes?
E entre os homens digo o mesmo, quem de vcs vai estender um prato de comida pra quem tá aqui.
Bicho, já vi e soube de alguns confrades se ajudando além do exemplo que você citou. Eu mesmo já ajudei e fui ajudado.
Parafraseando o Wolf, você tá confundindo "Marlon Brando de Tênis" com "Masturbando meu pênis". Sororidade vai muito além de empatia.
Sonegadores, a prova que a sosoridade entre homens não existe é a sonegação.
Sabe porquê não existe sororidade entre homens, amiguinho? Porque é um conceito exclusivamente feminino. O termo vem de soror, que em latim significa irmã. Logo a palavra é meio que um sinônimo de irmandade feminina.
Parece que deixei muito em aberto, a minha crítica não foi o discurso da sosoridade, ou qualquer tipo de união, mas a minha crítica foi entre o vácuo do discurso e as atitudes.
É muito bonito eu me passar de esquerdo macho, e falar que sou a favor da pauta na internet para receber os aplausos sendo que não faço ativamente nada para mudar isso.
Abrir um tópico na internet pra receber o gozo feminino, disso tem aos montes.
Ir em coletivos femininos pra ouvir as mulheres, ler diferentes vertentes feministas, está em prol da pauta, defender a Ritinha como a Maya falou, ninguém foi lá perguntar a versão da Ritinha, ou foi ?
E inúmeros outros atendimentos negativos.
Como eu sou homem cis branco, e não posso participar da pauta opinando, como eu fiz aqui, se minha cor de pele me exclui, então acabo que desisto de acompanhar e vou acompanhar aqueles que pensam próximos a mim, pra que participar de um lugar onde não o EU não vai existir, não haverá acolhimento.
Vlw pela aula Noel, e como bem sabes, não posso opinar, pois não faço parte da luta.