SORORIDADE

Area destinada a separar um pouco os assuntos do Cafezinho, que já está cheio demais... aqui falaremos sobre todos os assuntos e debates que envolvem o Arena! Relatos, membros do site, vips, e por aí vai...
Papai Noel
Verified
/\
/\

Re: SORORIDADE

Mensagem por Papai Noel »

Barbosa82 escreveu: 22 Nov 2022, 11:56 Falou tudo Sheron! Infelizmente no nosso cotidiano vemos mulheres atacando outras mulheres por n motivos,alguns deles bem bobos. E isso é muito triste! E me preocupa muito quando aqui no mundo putanhistico a garota toma um relato negativo mal-intencionado ou sofre ameaças do cliente e nenhuma outra garota sai em defesa dela pq não leu o relato ou tem rixa com ela. É aquele ditado: quem cala consente!

Concordo, Barbosa!
E você foi cirúrgico ao citar (com as suas palavras, claro) algo que especifiquei no texto inicial do tópico, que são relatos estranhos ou suspeitos que parecem ter sido feitos unicamente na intenção de atingir as GPs, situação que, aos meus olhos, causa preocupação mesmo.
Fora que esses "silêncios" muitas vezes falam bem mais do que palavras ...
"Ho Ho Ho, filhos da puta!" 🖕🏻🎅🏻
Tronche63
Verified
/\
/\

Mensagem por Tronche63 »

Caro Noel, tema extremamente importante e sensível. Parabéns pela iniciativa de levantar essa bola.

Em um ambiente onde o sexo e o prazer são as principais moedas de troca, percebo que os pecados capitais da inveja e vaidade estarão sempre presentes, infelizmente.

Sempre haverá alguém querendo reinar, custe o que custar. E isso acontece não só pelo dinheiro, mas pela sensação de poder que se adquire com o tempo. Aí entra a vaidade, aquela sensação de sentir-se melhor do que todos, inclusive de seus congêneres. Por isso vemos citações como a que foi apontada por você onde profissionais, ao invés de socorrerem à outras, fazem exatamente o contrário, privilegiando o verdadeiro algoz do feito, e assim valorizando seu status diante do cliente que também, envaidecido, embarca nos argumentos, pensando ele ter marcado um ponto. Olha a vaidade aí criando raiz. Mal sabe ele que, na verdade, é mais uma peão nesse tabuleiro de xadrez.

Quanto a inveja, é aquele sentimento que faz a pessoa não aceitar que pode haver alguém tão bom ou melhor que a própria. O medo de perder o posto que pensa ter alcançado impede com que adote a postura de querer ajudar, optando por fomentar a dúvida, a insegurança sobre aquela que também tem todas as chances de estar no nesmo lugar. Por isso, e por outras razões, acho que não seja impossível, mas sim bem difícil haver essa sororidade indagada inicialmente.

O que pude constatar é que há uma utilização do próximo para atingimento de algum objetivo particular e a isto se dá o nome de egoísmo.

Mas essa dificuldade de união não é exclusiva das mulheres não. Ouso dizer que esse sentimento ocorre entre os homens também. Veja o caso deste grupo, apesar de movimentarmos esse negócio, continuamos sem ter noção da importância desse fato.

Não são poucas as vezes que leio manifestações de confrades simplesmente concordando com a detonação de algum outro confrade ou menina, detonação perpetrada por profissionais. Não se questiona ao menos a dúvida sobre o que teria alicerçado dita detonação. Esse é o problema de nunca se  ouvir os dois lados do disco e fazer de apenas um dos lados verdade absoluta. Pode ser que com isso acreditem que possam ganhar pontos com a profissional que os levou a defenderem a tese de detonação. Uma palavra de afago, um comentário sobre as qualidades amorosas do sujeito já parecem se mostrarem suficientes para aderir o sujeito aderir ao equívoco maliciosamente plantado. Olha aí mais uma vez o pecado capital da vaidade imperando.

Uma pena, pois se houvesse união e maior comunicação entre todos nós haveria um maior equilíbrio entre os contratos que envolvem sexo e prazer.

O mesmo digo para a tal sororidade. Defendo que as mulheres devem se unir, mas respeitando as escolhas e independência de cada uma. Para entender ao próximo muitas vezes é preciso caminhar pela mesma trilha deste. Torço para que todos evoluam  para esse patamar, do contrário será sempre a lei do "farinha é pouca, meu pirão primeiro" ou mais conhecida como a teoria do "foda-se!"
Lixo IV
/\
/\

Mensagem por Lixo IV »

Papai Noel escreveu: 22 Nov 2022, 22:07 Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes ...
Luke_Skywalker escreveu: 22 Nov 2022, 16:53 Acho sosoridade meio história pra boi dormir no séc 21.
Sendo homem, branco e hétero é normal que pense assim. Mas o que pra você pode ser (sic) "história pra boi dormir", pra elas pode ser o último boi no pasto.
Luke_Skywalker escreveu: 22 Nov 2022, 16:53 Acho meio esquisito, cobrar empatia
Concordo porque isso não se cobra de ninguém, deveria ser algo natural e intrínseco à nossa essência humana. Mas aí entram conceitos filosóficos, que, como estudante da área, você deve saber muito melhor do que eu.
Luke_Skywalker escreveu: 22 Nov 2022, 16:53 Existe sim sosoridade mas não é assim, só pq nasceu com o cromossomo Y que vou pegar suas dores.
Volte dois comentários meus e releia a primeira frase.
Luke_Skywalker escreveu: 22 Nov 2022, 16:53 Aqui eu postei um tópico "o que faria no seu último atendimento" não vi ninguém procurando falar que vai dar continuidade a relação de carinho que teve com a GP, uma amizade pós aposentadoria, a grande maioria falou "transo e vou embora"
Então deveria ter formulado melhor o enunciado do seu tópico. Ou você acha que todo mundo deveria marcar um último atendimento pra fazer DR e saber se dali por diante existirá (ou não) amizade ou outro sentimento entre as partes?
Luke_Skywalker escreveu: 22 Nov 2022, 16:53 E entre os homens digo o mesmo, quem de vcs vai estender um prato de comida pra quem tá aqui.
Bicho, já vi e soube de alguns confrades se ajudando além do exemplo que você citou. Eu mesmo já ajudei e fui ajudado.
Luke_Skywalker escreveu: 22 Nov 2022, 16:53 a empatia ela tem níveis.
Parafraseando o Wolf, você tá confundindo "Marlon Brando de Tênis" com "Masturbando meu pênis". Sororidade vai muito além de empatia.
Luke_Skywalker escreveu: 22 Nov 2022, 16:53 Sonegadores, a prova que a sosoridade entre homens não existe é a sonegação.
Sabe porquê não existe sororidade entre homens, amiguinho? Porque é um conceito exclusivamente feminino. O termo vem de soror, que em latim significa irmã. Logo a palavra é meio que um sinônimo de irmandade feminina.
Parece que deixei muito em aberto, a minha crítica não foi o discurso da sosoridade, ou qualquer tipo de união, mas a minha crítica foi entre o vácuo do discurso e as atitudes.

É muito bonito eu me passar de esquerdo macho, e falar que sou a favor da pauta na internet para receber os aplausos sendo que não faço ativamente nada para mudar isso.
Abrir um tópico na internet pra receber o gozo feminino, disso tem aos montes.

Ir em coletivos femininos pra ouvir as mulheres, ler diferentes vertentes feministas, está em prol da pauta, defender a Ritinha como a Maya falou, ninguém foi lá perguntar a versão da Ritinha, ou foi ?
E inúmeros outros atendimentos negativos.

Como eu sou homem cis branco, e não posso participar da pauta opinando, como eu fiz aqui, se minha cor de pele me exclui, então acabo que desisto de acompanhar e vou acompanhar aqueles que pensam próximos a mim, pra que participar de um lugar onde não o EU não vai existir, não haverá acolhimento.

Vlw pela aula Noel, e como bem sabes, não posso opinar, pois não faço parte da luta.
Taure
/\
/\

Mensagem por Taure »

Papai Noel escreveu: 22 Nov 2022, 22:48
Taure escreveu: 22 Nov 2022, 09:03 Bom dia,

Excelente seu texto e raciocinio, uma ideologia do que poderia ser um sicronismo perfeito. Mas eu acho que onde há competição a sororidade perde totalmente o seu efeito e, nesse meio, a competição é eminente; tanto entre as profissionais quanto entre os clientes do sexo pago que fazem uso diário de um local como esse .

Beijos

T$
Confrade, boa colocação.
Mas você não acha que a competição eminente surge de forma individual e, porque não, egoísta querendo se sobrepor ao coletivo?

Sinceramente? Não!

A sororidade seletiva em si pode até ser discutida, mas tentar vincular a garotas de programa que atuam individualmente, onde existe concorrência isso é inabordável!

A sororidade seletiva visa criar união entre mulheres que tenham o mesmo interesse e objetivo profissional, acho que essa sim é a q mais se encaixa aqui; mas vamos lá: Você acha que o pensamento que vem primeiro é o da sua dispensa vazia ou a dispensa vazia do vizinho?

Quanto a “sobrepor ao coletivo”, nesse caso só consigo vincular a palavra coletivo à um ménage à trois, no caso um macho e duas mulheres, aí sim talvez haja união entre ambAs!
Papai Noel
Verified
/\
/\

Luke_Skywalker escreveu: 23 Nov 2022, 12:40
Parece que deixei muito em aberto, a minha crítica não foi o discurso da sosoridade, ou qualquer tipo de união, mas a minha crítica foi entre o vácuo do discurso e as atitudes.

É muito bonito eu me passar de esquerdo macho, e falar que sou a favor da pauta na internet para receber os aplausos sendo que não faço ativamente nada para mudar isso.
Abrir um tópico na internet pra receber o gozo feminino, disso tem aos montes.

Ir em coletivos femininos pra ouvir as mulheres, ler diferentes vertentes feministas, está em prol da pauta, defender a Ritinha como a Maya falou, ninguém foi lá perguntar a versão da Ritinha, ou foi ?
E inúmeros outros atendimentos negativos.

Como eu sou homem cis branco, e não posso participar da pauta opinando, como eu fiz aqui, se minha cor de pele me exclui, então acabo que desisto de acompanhar e vou acompanhar aqueles que pensam próximos a mim, pra que participar de um lugar onde não o EU não vai existir, não haverá acolhimento.

Vlw pela aula Noel, e como bem sabes, não posso opinar, pois não faço parte da luta.

Luke, como bem observou o Brand no comentário que fez, vou manter o alto nível do debate dizendo que a única coisa que te impede de comentar aqui é o seu malabarismo retórico.
Alicia Ferrari
Verified
/\
/\

Mensagem por Alicia Ferrari »

Papai Noel escreveu: 22 Nov 2022, 22:17
Oscar, The Shy escreveu: 22 Nov 2022, 07:36 Acho que muitas não comentam, pois só lêem (se lêem kkkk) os tds relativos a elas ou de amigas mais próximas. Não tô entrando no mérito se isso está certo ou não.

E nem é pra entrar nesse mérito mesmo, você está certo, Oscar.
Mas eu penso assim: se não vou ajudar, também não vou atrapalhar. A menos que exista um propósito pra isso. 😉
Excelente tópico Papai Noel...não vou me alongar por motivos óbvios...mas vou pegar esse gancho aqui sim... Usar uma situação específica e complicada com o propósito de se aparecer isso só mostra mais uma vez quem é quem! Fato
E já que fui citada algum momento, vou esclarecer aqui. Eu curto o fórum não apenas pelo trabalho, mas curto de vdd mesmo... curto os tds, curto esses tópicos e sempre que consigo participo, mas isso sempre fiz de forma natural, obviamente que existem pessoas que temos mais/ menos afinidades e tá tudo certo tbm, agora quando vejo algum td que claramente é maldoso e pra queimar a menina mesmo que não a conheça eu vou tentar expor a minha opinião assim como todos que participam aqui podem e devem
Parabéns a Sheron tbm sempre muito sábia em suas colocações.
Fernanda Zuckie
Verified
/\
/\

Mensagem por Fernanda Zuckie »

Prático de forma diferente... Empatia
Não precisamos estar na mesma classe que o outro para que possamos agir com companheirismo com o próximo!
É muito importante nos colocar os no lugar do outro, para tentarmos entender o ponto de vista diferente e principalmente nos colocarmos na condição de "e se fosse comigo?"
Isso é o que falta!
Estando na mesma classe fica muito menos difícil de nos colocarmos no lugar do outro, mas ao invés de nos posicionarmos dessa forma recebemos ataques de pessoas que acreditam que se estivesse no seu lugar faria diferente. Independente de qual atitude a ser julgada como a melhor para o momento é muito mais interessante dar a opinião de forma construtiva do que em forma de ataque apenas por desejo de se sobressair.
Quando damos as mãos crescemos juntos!
Jamais podemos deixar abater por pessoas que não sabem o nosso valor.
Não devemos esquecer que em determinados momentos gostaríamos que alguém nos olhasse com empatia para tentar nos entender e se não passamos por um momento que tivemos esse desejo, iremos passar.
Afinal a vida é cíclica. ❤️ Gratidão ❤️
"Eu sou foda! E quando não sou, eu fodo pra caralho!"

http://www.gparena.net/social-feed-user.php?id=8295
Ucraniano
/\
/\

Mensagem por Ucraniano »

É a versão masculina como se chamaria? Brotheragem?
Porque como não uso calcinha não posso opinar em papo calcinha.
Tronche63
Verified
/\
/\

Mensagem por Tronche63 »

Alicia escreveu: 23 Nov 2022, 16:58
Papai Noel escreveu: 22 Nov 2022, 22:17
Oscar, The Shy escreveu: 22 Nov 2022, 07:36 Acho que muitas não comentam, pois só lêem (se lêem kkkk) os tds relativos a elas ou de amigas mais próximas. Não tô entrando no mérito se isso está certo ou não.

E nem é pra entrar nesse mérito mesmo, você está certo, Oscar.
Mas eu penso assim: se não vou ajudar, também não vou atrapalhar. A menos que exista um propósito pra isso. 😉
Excelente tópico Papai Noel...não vou me alongar por motivos óbvios...mas vou pegar esse gancho aqui sim... Usar uma situação específica e complicada com o propósito de se aparecer isso só mostra mais uma vez quem é quem! Fato
E já que fui citada algum momento, vou esclarecer aqui. Eu curto o fórum não apenas pelo trabalho, mas curto de vdd mesmo... curto os tds, curto esses tópicos e sempre que consigo participo, mas isso sempre fiz de forma natural, obviamente que existem pessoas que temos mais/ menos afinidades e tá tudo certo tbm, agora quando vejo algum td que claramente é maldoso e pra queimar a menina mesmo que não a conheça eu vou tentar expor a minha opinião assim como todos que participam aqui podem e devem
Belo depoimento Alicia!
Papai Noel
Verified
/\
/\

Alicia escreveu: 23 Nov 2022, 16:58 Excelente tópico Papai Noel...não vou me alongar por motivos óbvios...mas vou pegar esse gancho aqui sim... Usar uma situação específica e complicada com o propósito de se aparecer isso só mostra mais uma vez quem é quem! Fato

Alicia, eu te citei e te parabenizei em um relato onde você demonstrou um posicionamento exemplar (ao meu ver, claro).
E mais uma vez, meus parabéns pela forma ímpar de se manifestar.
Papai Noel
Verified
/\
/\

Fernanda Zuckie escreveu: 23 Nov 2022, 21:18 Prático de forma diferente... Empatia
Não precisamos estar na mesma classe que o outro para que possamos agir com companheirismo com o próximo!
É muito importante nos colocar os no lugar do outro, para tentarmos entender o ponto de vista diferente e principalmente nos colocarmos na condição de "e se fosse comigo?"
Isso é o que falta!
Estando na mesma classe fica muito menos difícil de nos colocarmos no lugar do outro, mas ao invés de nos posicionarmos dessa forma recebemos ataques de pessoas que acreditam que se estivesse no seu lugar faria diferente. Independente de qual atitude a ser julgada como a melhor para o momento é muito mais interessante dar a opinião de forma construtiva do que em forma de ataque apenas por desejo de se sobressair.
Quando damos as mãos crescemos juntos!
Jamais podemos deixar abater por pessoas que não sabem o nosso valor.
Não devemos esquecer que em determinados momentos gostaríamos que alguém nos olhasse com empatia para tentar nos entender e se não passamos por um momento que tivemos esse desejo, iremos passar.
Afinal a vida é cíclica. ❤️ Gratidão ❤️

Então, Fê, a ideia original do meu tópico é suscitar ou reacender a fagulha da sororidade. Sei que é estranho pelo fato de ser homem e tomar essa iniciativa, mas eu penso que não deveria haver rivalidade, competição, apatia e outras coisas nocivas entre vocês, GPs.
Uma vez que a profissão já as deixa vulneráveis a um sem número de coisas (algumas já viraram tema de debate em tópicos e tudo), ter mais esse empecilho é um motivo extra de desgaste.
Alice Martins
Verified
PINK

Mensagem por Alice Martins »

Caro bom velhinho...
Aqui vai uma história real e triste!
Em 1692 foi queimada viva em praça pública René Renard, acusada de Bruxaria!

Ela era bruxa? Não....
René era uma jovem Francesa belíssima que veio para o Brasil com seu marido em busca de vida melhor, foi morar numa vila em São Paulo, quando aquela mulher belíssima e diferente chegou os homens enlouqueceram de desejo por ela, então pasme eles se reuniram e armaram de matar seu marido...
Porque assim poderiam estar com ela, eles mataram seu marido e ela completamente só, sem renda (naquela época mulheres não tinham trabalho, eram completamente dependentes de homens) Se viu forçada a trabalhar em um Cabaré, única coisa com que mulher trabalhava...
Os homens enlouqueciam com ela, e ela virou a kenga mais bem falada daquela região de São Paulo...
As MULHERES esposas dos mesmo que mataram o marido de René tiveram tanta inveja e ciúme pelo desejo que René despertava que a denunciaram para a igreja católica como Bruxa, diziam que ela fazia poções para deixar os homens daquele jeito...
E assim ela foi presa, abusada, torturada e morta,queimada viva em praça pública.

Parece mentira, mas, é uma história real!
Sinto muito caro Noel, mas as mulheres são assim, puxando" Primal " ,falando psicologicamente, tudo que ameça a mulher, por meio de defesa ela tira do caminho, e nada mais ameça uma mulher do que outra mulher...
Isso é cruel, errado, mas nunca vai mudar!
Envolveu dinheiro e homem já era, e é assim desde o tempo das cavernas!

O que se pode fazer é como"ser humano", observar suas próprias atitudes e ver até onde você está fazendo mal ao outro, independente de ser homem ou mulher!
Dentro desse 1 ano e meio na profissão e mesmo até em outros caminhos "das sombras 🤪" que percorri,eu soube de tanta coisa ruim que mulheres fizeram contra as mesma e na sua maioria por conta de homem, que me afastou de mulheres kkkk,hoje em dia eu sou completamente seletiva quanto as mulheres as que confio e trago para perto..
Então caro Noel acredite,sem hipocrisia alguma,e falando como psicologa,mulher só vai defender outra mulher quando conhecê-la bem,só vai enaltecer outra mulher quando conhecê-la melhor ainda!
É muito é complicado falar de empatia quando se colocar no lugar do outro envolve o " ganha pão ", na realidade esse mundo do qual fazemos parte é necessário mas do que se colocar no lugar do outro , e necessário sabedoria , necessário caráter , e entender que nesse mercado tem lugar para todos , e que ninguém tira lugar de ninguém se você faz um bom trabalho. Agora quanto se posicionar para defender alguém que não se conhece , independente de sexo , pode ser um grande tiro no pé. E é ai que entra a sabedoria !
:piscada: Que as escolhas sejam elegantes, os momentos marcantes e a vida ainda mais emocionante :piscada:

https://gparena.net/social-feed-user.php?id=17224
Tronche63
Verified
/\
/\

Mensagem por Tronche63 »

Alice Martins escreveu: 23 Nov 2022, 22:35 Caro bom velhinho...
Aqui vai uma história real e triste!
Em 1692 foi queimada viva em praça pública René Renard, acusada de Bruxaria!

Ela era bruxa? Não....
René era uma jovem Francesa belíssima que veio para o Brasil com seu marido em busca de vida melhor, foi morar numa vila em São Paulo, quando aquela mulher belíssima e diferente chegou os homens enlouqueceram de desejo por ela, então pasme eles se reuniram e armaram de matar seu marido...
Porque assim poderiam estar com ela, eles mataram seu marido e ela completamente só, sem renda (naquela época mulheres não tinham trabalho, eram completamente dependentes de homens) Se viu forçada a trabalhar em um Cabaré, única coisa com que mulher trabalhava...
Os homens enlouqueciam com ela, e ela virou a kenga mais bem falada daquela região de São Paulo...
As MULHERES esposas dos mesmo que mataram o marido de René tiveram tanta inveja e ciúme pelo desejo que René despertava que a denunciaram para a igreja católica como Bruxa, diziam que ela fazia poções para deixar os homens daquele jeito...
E assim ela foi presa, abusada, torturada e morta,queimada viva em praça pública.

Parece mentira, mas, é uma história real!
Sinto muito caro Noel, mas as mulheres são assim, puxando" Primal " ,falando psicologicamente, tudo que ameça a mulher, por meio de defesa ela tira do caminho, e nada mais ameça uma mulher do que outra mulher...
Isso é cruel, errado, mas nunca vai mudar!
Envolveu dinheiro e homem já era, e é assim desde o tempo das cavernas!

O que se pode fazer é como"ser humano", observar suas próprias atitudes e ver até onde você está fazendo mal ao outro, independente de ser homem ou mulher!
Dentro desse 1 ano e meio na profissão e mesmo até em outros caminhos "das sombras 🤪" que percorri,eu soube de tanta coisa ruim que mulheres fizeram contra as mesma e na sua maioria por conta de homem, que me afastou de mulheres kkkk,hoje em dia eu sou completamente seletiva quanto as mulheres as que confio e trago para perto..
Então caro Noel acredite,sem hipocrisia alguma,e falando como psicologa,mulher só vai defender outra mulher quando conhecê-la bem,só vai enaltecer outra mulher quando conhecê-la melhor ainda!
É muito é complicado falar de empatia quando se colocar no lugar do outro envolve o " ganha pão ", na realidade esse mundo do qual fazemos parte é necessário mas do que se colocar no lugar do outro , e necessário sabedoria , necessário caráter , e entender que nesse mercado tem lugar para todos , e que ninguém tira lugar de ninguém se você faz um bom trabalho. Agora quanto se posicionar para defender alguém que não se conhece , independente de sexo , pode ser um grande tiro no pé. E é ai que entra a sabedoria !
Alice Martins, minha linda, como sempre você surpreende com sua inteligência e carisma. So faria uma pequena observação sobre o paragrafo final quando você diz:

"Agora quanto se posicionar para defender alguém que não se conhece , independente de sexo , pode ser um grande tiro no pé. E é ai que entra a sabedori"

Diria que você tem um fundo de razão, mas acho que se não quer defender por não conhecer, ao menos não se deve deixar a pessoa em uma saia justa, não se deve atacá-la ou criticá-la. Se não tem nada de bom para falar sobre ela, não fale nada. Este seria um caminho do bem.

Um grande beijo minha linda.
Alice Martins
Verified
PINK

Mensagem por Alice Martins »

É exatamente isso querido Tronche63 ...
A maior sabedoria adquirida com a maturidade é: "saber calar quando não se deve falar !"
:piscada: Que as escolhas sejam elegantes, os momentos marcantes e a vida ainda mais emocionante :piscada:

https://gparena.net/social-feed-user.php?id=17224
Tronche63
Verified
/\
/\

Mensagem por Tronche63 »

Alice Martins escreveu: 23 Nov 2022, 22:56 É exatamente isso querido Tronche63 ...
A maior sabedoria adquirida com a maturidade é: "saber calar quando não se deve falar !"
Agora me diga, como não ser apaixonado por ti minha linda ..rs bjs
Responder