CRIMINALIDADE NO RJ

Todos os assuntos que não sejam relacionados a erotismo ou sexo podem ser debatidos neste espaço.
Papai Noel
Verified
/\
/\

Re: CRIMINALIDADE NO RJ

Mensagem por Papai Noel »

LP come queto escreveu: Para nós, cariocas ou de outro estado, que moramos aqui, ficou COMUM. Mas dizer que tudo isso é NORMAL, aí já é demais.

Perfeito.
Existe uma diferença muito grande entre ser comum e ser normal.
"Ho Ho Ho, filhos da puta!" 🖕🏻🎅🏻
Tuaregue
Verified
/\
/\

Mensagem por Tuaregue »

Eu morei a vida toda na capital ... fui assaltado ainda criança (roubaram meu yoyô) ... adolescente (relógio) e adulto ainda morando com os pais (assalto à residência) e parou por aí ... há alguns anos mudei-me para a serra (mais por questão de calor do que violência) mas continuo trabalhando na capital ... é uma cidade violenta sim, mas depende muito do local, bairro, horário ... morando no Rio vc acaba aprendenndo a se locomover com uma segurança um pouco maior.
To Boldly Go Where No Forista Has Gone Before
Praiano68
/\
/\

Mensagem por Praiano68 »

Estou de mudança pra Tijuca.
Como é a questão da segurança?
Praiano68
/\
/\

Mensagem por Praiano68 »

Morei no centro de SP e na Baixada Sanista.
Nos idos de 1990 e 2000 fui asstado duas vezes, teve tiroteio no meu prédio em bairro nobre, presenciei execução, tudo em Santos.
Lixo IV
/\
/\

Mensagem por Lixo IV »

Nunca nem vi criminalidade no RJ kkkkkkk, o problema pra mim não é a criminalidade, o problema é que que nada se resolve, e a maioria da força policial já percebeu isso.

O tópico é bem amplo, sem pesquisar nada, posso dar minha opinião subjetiva, criado no Rio a sensação que eu tenho é de que nada se resolve aqui.
E não to falando isso pq o cara que tentou me esfaquear anos atrás e está solto, ou os 4 jovens que me roubaram na rua de casa, ou pq mataram meu vizinho a facada, ou pq essa semana tentaram assaltar uma casa aqui, não em nada haver com esses casos próximos e nenhum deles resolvido, tá todo mundo solto (talvez tenha haver :risada2: )

Entretanto eu do meu mundo burguês vejo as coisas acontecerem e eu não posso fazer nada pq sei que via dar em nada.
Eu sei de um departamento de delegacia que ganhava 36 mil pra não subir o morro isso em 2005, vi desvio de verba pela administração de escola fundamental.
Isso sem falar as MILHARES de vezes que eu levei comida de buffet pra PM ficar na frente da casa de festa fazendo segurança (isso eu não tenho certeza se rolava dinheiro, mas devia rolar).
Também tem os casos de pedofilia que acontecem arrodo nos grupos de telegram.

Também tem a criminalidade contra os trabalhadores, abuso psicológico com frase como "Se você não fizer, vou te mandar pra rua", chefe gritando com a gente.
Eu trabalhei em posto de gasolina, por diversas vezes eles com essa mesma frase falavam "se você não pagar o desfalque do caixa, vai pra rua".

é contra a lei, sim, mas é ai tu vai perder teu emprego que usa pra sobreviver ou tu vai fazer? Tu vai denunciar e virar alvo dos que deveriam te proteger ou tu vai ficar na tua?

Eu escolho o mais sensato, não vejo, não ouço, não sei.

Então se você pensar em vir pro Rio, saiba que pode contar mais com o traficante do que com a polícia, e a milícia.
A polícia não vai fazer nada.
A milícia vai te cobrar por qualquer coisa (os caras cobram pra morador ter acesso a água)
O traficante vai matar quem te roubor se for dentro do território deles.

Dicas pra sobreviver:

1- Tenha seu celular de roubo e um pra uso.
2- Se possível spray de pimenta.
3- Evite andar por lugar deserto, mesmo sendo no centro, as vielas do rio tem perigo.
4- Sempre ande de uber, mais seguro que transporte público
5- Se hospede onde os ricos vivem, lá a segurança funciona. (copacabana não é lugar de rico, já foi, hoje é classe média, lugar de rico é Leblon, Ipanema)
6- Tenha propina do policial caso seja parado por fazer sexo no caro.
7- Se for pra comunidade, seja com um local ou usando menos coisas possíveis para não acharem que vc esconde algo.
8- Caso seja roubado, deixa tudo pra lá, não vai voltar.

Boa sorte pra quem vier, o rio é uma cidade maravilhosa (pra vc que não pega a supervia pra ir pro trabalho) kkkkk
Praiano68
/\
/\

Mensagem por Praiano68 »

Eu vou mudar por questão de trabalho.
Aqui, no estado de SP, você também só conta com o tráfico, mas como ele é unificado e a polícia não combate, os homicídios despencaram, mas é basicamente isso.
Predator
/\
/\

Mensagem por Predator »

Luke_Skywalker escreveu: 17 Mai 2022, 09:50 Nunca nem vi criminalidade no RJ kkkkkkk, o problema pra mim não é a criminalidade, o problema é que que nada se resolve, e a maioria da força policial já percebeu isso.

O tópico é bem amplo, sem pesquisar nada, posso dar minha opinião subjetiva, criado no Rio a sensação que eu tenho é de que nada se resolve aqui.
E não to falando isso pq o cara que tentou me esfaquear anos atrás e está solto, ou os 4 jovens que me roubaram na rua de casa, ou pq mataram meu vizinho a facada, ou pq essa semana tentaram assaltar uma casa aqui, não em nada haver com esses casos próximos e nenhum deles resolvido, tá todo mundo solto (talvez tenha haver :risada2: )

Entretanto eu do meu mundo burguês vejo as coisas acontecerem e eu não posso fazer nada pq sei que via dar em nada.
Eu sei de um departamento de delegacia que ganhava 36 mil pra não subir o morro isso em 2005, vi desvio de verba pela administração de escola fundamental.
Isso sem falar as MILHARES de vezes que eu levei comida de buffet pra PM ficar na frente da casa de festa fazendo segurança (isso eu não tenho certeza se rolava dinheiro, mas devia rolar).
Também tem os casos de pedofilia que acontecem arrodo nos grupos de telegram.

Também tem a criminalidade contra os trabalhadores, abuso psicológico com frase como "Se você não fizer, vou te mandar pra rua", chefe gritando com a gente.
Eu trabalhei em posto de gasolina, por diversas vezes eles com essa mesma frase falavam "se você não pagar o desfalque do caixa, vai pra rua".

é contra a lei, sim, mas é ai tu vai perder teu emprego que usa pra sobreviver ou tu vai fazer? Tu vai denunciar e virar alvo dos que deveriam te proteger ou tu vai ficar na tua?

Eu escolho o mais sensato, não vejo, não ouço, não sei.

Então se você pensar em vir pro Rio, saiba que pode contar mais com o traficante do que com a polícia, e a milícia.
A polícia não vai fazer nada.
A milícia vai te cobrar por qualquer coisa (os caras cobram pra morador ter acesso a água)
O traficante vai matar quem te roubor se for dentro do território deles.

Dicas pra sobreviver:

1- Tenha seu celular de roubo e um pra uso.
2- Se possível spray de pimenta.
3- Evite andar por lugar deserto, mesmo sendo no centro, as vielas do rio tem perigo.
4- Sempre ande de uber, mais seguro que transporte público
5- Se hospede onde os ricos vivem, lá a segurança funciona. (copacabana não é lugar de rico, já foi, hoje é classe média, lugar de rico é Leblon, Ipanema)
6- Tenha propina do policial caso seja parado por fazer sexo no caro.
7- Se for pra comunidade, seja com um local ou usando menos coisas possíveis para não acharem que vc esconde algo.
8- Caso seja roubado, deixa tudo pra lá, não vai voltar.

Boa sorte pra quem vier, o rio é uma cidade maravilhosa (pra vc que não pega a supervia pra ir pro trabalho) kkkkk

Esse é um tema complexo, mas para que seja resolvido, faz-se necessário primeiramente acesso a muita informação para que se tenha debates de alto nível com expressiva participação popular sobre diversos temas que envolvem inúmeras políticas públicas correlatas, a fim de se fustigar de forma mais producente as instituições republicanas.

Aproveitando a oportunidade, quero convidar a todos para participarem de um evento online ao vivo e gratuito para lançamento do mais novo livro do intelectual e professor Michael J. Sanden no próximo dia 29 às 20 horas: A TIRANIA DO MÉRITO.

Segue o link de inscrição:

https://icl.com.br/pg/w19/?exit=pop&ope ... sck=banner

Sugiro também a leitura de alguns links para reflexão:

A VILOLÊNCIA NO BRASIL
http://www.inf.ufes.br/~fvarejao/cs/Violencia.htm

GASTO COM DÍVIDA PÚBLICA SEM CONTRAPARTIDA QUASE DOBROU DE 2019 A 2022
https://auditoriacidada.org.br/conteudo ... 19-a-2021/

DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E ALGORITMOS
https://ghiraldelli.online/2022/01/13/d ... lgoritmos/

INSTITUTO CONHECIMENTO LIBERTA
https://icl.com.br/?src=gads&sck=icl-se ... gKBlvD_BwE

República Brasileira: de Deodoro a Bolsonaro - 2ª Edição eBook Kindle
https://www.amazon.com.br/Rep%C3%BAblic ... B09LQL9MP6

Abraços.
lukapeta
Verified
/\
/\

Mensagem por lukapeta »

Tem lugares perigosos e lugares menos perigosos...o Rio é um caos...não tem pra onde correr...Eu tô trabalhando e estudando pra concurso público, dando preferência para concursos em outros estados...principalmente Santa Catarina...ir embora dessa merda movediça que virou o RJ
On and on south of heaven
Degrov Morgan
/\
/\

Mensagem por Degrov Morgan »

Na minha opinião tem lugares do RJ que são mais perigosos do que outros, até a zona sul que é tratada como o berço da realeza acontece merda, em alguns casos até na própria casa não se tem segurança, o RJ tem que desconfiar desde do garoto de 10 anos até o velho de 70 anos , criminoso não tem mais cara , cor , status social e financeiro, corre risco desde o entregador de bike até o empresário de Ferrari, e só reflito , a culpa é de quem é do que ? Pois é
Barbosa82
Verified
/\
/\

Mensagem por Barbosa82 »

Não existe mais lugar seguro no Hell de Janeiro! Nem mesmo dentro de casa (vide aí os casos do tal do Homem-Aranha do mal,q escala as casas e prédios pra roubar moradores)! Hj em dia a gente tem q desconfiar de todo mundo. Existe muita gente sem caráter ao nosso redor,ninguém é santo! Então: olho vivo pq o pior inimigo pode estar ao nosso lado e a gente não sabe!
Sued
Verified
/\
/\

Mensagem por Sued »

A ganancia do ser humano tem atingido niveis extremos... e até mesmo , onde havia segurança, justiça deu-se lugar a ganancia, ambição, corrupção, desvios de condutas, prevaricação...

*** Saudades daquele Rio de Janeiro , onde meu avô dizia que as casas não possuiam muros nos seus jardins, grades em suas janelas.... e a segurança policial era realizada com homens armados apenas de cassetetes... pois é , o tempo passou, e a cidade evoluiu e cresceu em maldade...
Como dizia meu avô: "O que importa , é que o meu cresça ! , e o deles diminuam !" .
Sheron Tomazely
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por Sheron Tomazely »

so lembrei dessa música de Gabriel Pensador

Visão geralLetrasOuvirVídeos
A cri
A cri
A criminalidade toma conta da cidade
A sociedade põe a cupa nas autoridades
O cacique oficial viajou pro Pantanal
Porque aqui a violência 'tá demais
E lá encontrou um velho índio que usava um fio dental
E fumava um cachimbo da paz
O presidente deu um tapa no cachimbo e na hora
De voltar pra capital ficou com preguiça
Trocou seu paletó pelo fio dental e nomeou
O velho índio pra ministro da justiça
E o novo ministro chegando na cidade
Achou aquela tribo violenta demais
Viu que todo cara pálida vivia atrás das grades
E chamou a TV e os jornais
E disse "índio chegou trazendo novidade
Índio trouxe o cachimbo da paz"
Maresia, sente a maresia
Maresia, uuhu
Apaga a fumaça do revólver, da pistola
Manda a fumaça do cachimbo pra cachola
Acende, puxa, prende, passa
Índio quer cachimbo, índio quer fazer fumaça
Todo mundo experimenta o cachimbo da floresta
Dizem que é do bom
Dizem que não presta
Querem proibir, querem liberar
E a polêmica chegou até o congresso
Tudo isso deve ser pra evitar a concorrência
Porque não é Hollywood mas é o sucesso
O cachimbo da paz deixou o povo mais tranquilo
Mas o fumo acabou porque só tinha oitenta quilos
E o povo aplaudiu quando o índio partiu pra selva
E prometeu voltar com uma tonelada
Só que quando ele voltou "sujou"!
A polícia federal preparou uma cilada
"O cachimbo da paz foi proibido, entra na caçamba vagabundo
Vamo' pra DP, ê êê, índio 'tá fodido
Porque lá o pau vai comer!"
Maresia, sente a maresia
Maresia, uuhu
Na delegacia só tinha viciado e delinquente
Cada um com um vício e um caso diferente
Um cachaceiro esfaqueou o dono do bar
Porque ele não vendia pinga fiado
E um senhor bebeu uísque demais
Acordou com um travesti e assassinou o coitado
Um viciado no jogo apostou a mulher
Perdeu a aposta e ela foi sequestrada
Era tanta ocorrência, tanta violência
Que o índio não 'tava entendendo nada
Ele viu que o delegado fumava um charuto fedorento
E acendeu um "da paz" pra relaxar
Mas quando foi dar um tapinha
Levou um tapão violento e um chute naquele lugar
Foi mandado pro presídio e no caminho assistiu
Um acidente provocado por excesso de cerveja
Uma jovem que bebeu demais
Atropelou um padre e os noivos
Na porta da igreja
E pro índio nada mais faz sentido
Com tantas drogas
Porque só o seu cachimbo é proibido?
Maresia, sente a maresia
Maresia, uuhu
Na penitenciária um "índio fora da lei"
Conheceu os criminosos de verdade
Entrando, saindo e voltando
Cada vez mais perigosos pra sociedade
Aí, cumpádi, 'tá rolando um sorteio na prisão
Pra reduzir a super lotação
Todo mês alguns presos tem que ser executados
E o índio dessa vez foi um dos sorteados
E tentou acalmar os outros presos
"Peraí, vamô fumar um cachimbinho da paz"
Eles começaram a rir
E espancaram o velho índio até não poder mais
E antes de morrer ele pensou
"Essa tribo é atrasada demais
Eles querem acabar com a violência
Mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz"
E o cachimbo do índio continuava proibido
Mas se você quer comprar é mais fácil que pão
Hoje em dia ele é vendido
Pelos mesmos bandidos que mataram o velho índio na prisão
Maresia, sente a maresia
Maresia, uuhu
Maresia, sente a maresia
Maresia, uuhu
Sente a marisia
Maresia
Sente a marisia,
Acende, puxa, prende, passa (uuhu)
Sente a maresia
Maresia
Fonte: LyricFind
Compositores: Daryl F Hall / Gabriel Contino / Marcello
lukapeta
Verified
/\
/\

Mensagem por lukapeta »

Sued escreveu: 12 Fev 2023, 23:42*** Saudades daquele Rio de Janeiro , onde meu avô dizia que as casas não possuiam muros nos seus jardins, grades em suas janelas.... e a segurança policial era realizada com homens armados apenas de cassetetes... pois é , o tempo passou, e a cidade evoluiu e cresceu em maldade...

Nem precisa voltar muito no tempo até a época do seu avô...tenho 34 e vi essa mudança com meus próprios olhos...na rua onde morava minha avó e agora reside a minha madrinha, as casas os muros eram baixos, os portões das garagens eram vazados, dava pra ver o interior...

Agora, as pessoas precisam viver como um presídio: os muros refizeram e colocaram mais altos ou então os menores receberam grades pra proteger, portões de garagem totalmente tampados...triste
On and on south of heaven
Antonella
Verified
/\
/\

Mensagem por Antonella »

Esse assunto me deixa tristinha, pois assim que me mudei pro Rio fui assaltada. Eu tinha acabado de comprar meu iPhone e levaram ele na mão grande. Infelizmente é um estado lindo, porém com grandes falhas do poder público em conter o avanço da criminalidade.
Sued
Verified
/\
/\

Mensagem por Sued »

lukapeta escreveu: 13 Fev 2023, 10:01
Sued escreveu: 12 Fev 2023, 23:42*** Saudades daquele Rio de Janeiro , onde meu avô dizia que as casas não possuiam muros nos seus jardins, grades em suas janelas.... e a segurança policial era realizada com homens armados apenas de cassetetes... pois é , o tempo passou, e a cidade evoluiu e cresceu em maldade...

Nem precisa voltar muito no tempo até a época do seu avô...tenho 34 e vi essa mudança com meus próprios olhos...na rua onde morava minha avó e agora reside a minha madrinha, as casas os muros eram baixos, os portões das garagens eram vazados, dava pra ver o interior...

Agora, as pessoas precisam viver como um presídio: os muros refizeram e colocaram mais altos ou então os menores receberam grades pra proteger, portões de garagem totalmente tampados...triste
Lukapeta , de fato é entristecedor sim, ver uma cidade tão Bonita , transformar-se em uma "prisão"...

*** Ainda existem , alguns poucos lugares lá no interiorzão , na roça, em alguns sitios, fazendas.... que ainda consigo ver casas sem muros, janelas sem grades ...
Como dizia meu avô: "O que importa , é que o meu cresça ! , e o deles diminuam !" .
Responder