LP come queto escreveu: Para nós, cariocas ou de outro estado, que moramos aqui, ficou COMUM. Mas dizer que tudo isso é NORMAL, aí já é demais.
Perfeito.
Existe uma diferença muito grande entre ser comum e ser normal.

LP come queto escreveu: Para nós, cariocas ou de outro estado, que moramos aqui, ficou COMUM. Mas dizer que tudo isso é NORMAL, aí já é demais.

Luke_Skywalker escreveu: ↑17 Mai 2022, 09:50 Nunca nem vi criminalidade no RJ kkkkkkk, o problema pra mim não é a criminalidade, o problema é que que nada se resolve, e a maioria da força policial já percebeu isso.
O tópico é bem amplo, sem pesquisar nada, posso dar minha opinião subjetiva, criado no Rio a sensação que eu tenho é de que nada se resolve aqui.
E não to falando isso pq o cara que tentou me esfaquear anos atrás e está solto, ou os 4 jovens que me roubaram na rua de casa, ou pq mataram meu vizinho a facada, ou pq essa semana tentaram assaltar uma casa aqui, não em nada haver com esses casos próximos e nenhum deles resolvido, tá todo mundo solto (talvez tenha haver)
Entretanto eu do meu mundo burguês vejo as coisas acontecerem e eu não posso fazer nada pq sei que via dar em nada.
Eu sei de um departamento de delegacia que ganhava 36 mil pra não subir o morro isso em 2005, vi desvio de verba pela administração de escola fundamental.
Isso sem falar as MILHARES de vezes que eu levei comida de buffet pra PM ficar na frente da casa de festa fazendo segurança (isso eu não tenho certeza se rolava dinheiro, mas devia rolar).
Também tem os casos de pedofilia que acontecem arrodo nos grupos de telegram.
Também tem a criminalidade contra os trabalhadores, abuso psicológico com frase como "Se você não fizer, vou te mandar pra rua", chefe gritando com a gente.
Eu trabalhei em posto de gasolina, por diversas vezes eles com essa mesma frase falavam "se você não pagar o desfalque do caixa, vai pra rua".
é contra a lei, sim, mas é ai tu vai perder teu emprego que usa pra sobreviver ou tu vai fazer? Tu vai denunciar e virar alvo dos que deveriam te proteger ou tu vai ficar na tua?
Eu escolho o mais sensato, não vejo, não ouço, não sei.
Então se você pensar em vir pro Rio, saiba que pode contar mais com o traficante do que com a polícia, e a milícia.
A polícia não vai fazer nada.
A milícia vai te cobrar por qualquer coisa (os caras cobram pra morador ter acesso a água)
O traficante vai matar quem te roubor se for dentro do território deles.
Dicas pra sobreviver:
1- Tenha seu celular de roubo e um pra uso.
2- Se possível spray de pimenta.
3- Evite andar por lugar deserto, mesmo sendo no centro, as vielas do rio tem perigo.
4- Sempre ande de uber, mais seguro que transporte público
5- Se hospede onde os ricos vivem, lá a segurança funciona. (copacabana não é lugar de rico, já foi, hoje é classe média, lugar de rico é Leblon, Ipanema)
6- Tenha propina do policial caso seja parado por fazer sexo no caro.
7- Se for pra comunidade, seja com um local ou usando menos coisas possíveis para não acharem que vc esconde algo.
8- Caso seja roubado, deixa tudo pra lá, não vai voltar.
Boa sorte pra quem vier, o rio é uma cidade maravilhosa (pra vc que não pega a supervia pra ir pro trabalho) kkkkk

Sued escreveu: ↑12 Fev 2023, 23:42*** Saudades daquele Rio de Janeiro , onde meu avô dizia que as casas não possuiam muros nos seus jardins, grades em suas janelas.... e a segurança policial era realizada com homens armados apenas de cassetetes... pois é , o tempo passou, e a cidade evoluiu e cresceu em maldade...
Lukapeta , de fato é entristecedor sim, ver uma cidade tão Bonita , transformar-se em uma "prisão"...lukapeta escreveu: ↑13 Fev 2023, 10:01Sued escreveu: ↑12 Fev 2023, 23:42*** Saudades daquele Rio de Janeiro , onde meu avô dizia que as casas não possuiam muros nos seus jardins, grades em suas janelas.... e a segurança policial era realizada com homens armados apenas de cassetetes... pois é , o tempo passou, e a cidade evoluiu e cresceu em maldade...
Nem precisa voltar muito no tempo até a época do seu avô...tenho 34 e vi essa mudança com meus próprios olhos...na rua onde morava minha avó e agora reside a minha madrinha, as casas os muros eram baixos, os portões das garagens eram vazados, dava pra ver o interior...
Agora, as pessoas precisam viver como um presídio: os muros refizeram e colocaram mais altos ou então os menores receberam grades pra proteger, portões de garagem totalmente tampados...triste