Estamos em um gênero de site que envolve quatro temas sensíveis:
sexo, mulheres, dinheiro e status. Imagino o quanto é difícil para todos nós reconhecermos a relevância de alguém sem esperar que a nossa vaidade seja igualmente acariciada.
Eddie Adams escreveu: ↑27 Nov 2023, 01:18
Dante: além de se uma lenda não só aqui no GP Arena, mais em outros sites do gênero é dono de uma excelente escrita, já desbravou e trouxe muitas mulheres para o GP Arena e fora alguns lugares que ninguém imagina de putaria que ele já foi.
Afeiçoado Eddie, O depoimento que mais me surpreendeu foi o seu, realmente não esperava. E acredite, é raro me surpreenderem. Como nunca curtimos nenhum TD um do outro, imaginei que desprezasse a minha participação, mas saiba que sempre valorizei a sua. Admiro o esforço de quem se dedica a escrever um relato com detalhes, buscando algum tipo de identidade original e você se empenha nisso. Sempre considerei os trashes a parte mais real da vida mundana. Neste tópico você demonstrou muito mais do que a sua relevância como forista, revelou a sua grandeza. Obrigado.
Infelizmente, sem querer ser modesto, estou ultrapassado, tanto pela idade quanto pela libido em decadência.
Agradeço aos demais colegas que me citaram, mas já fui relevante em outros tempos, hoje sou um colaborador que se tornou anacrônico diante da juventude frenética que frequenta o Arena. Já não tenho entusiasmo para ficar descrevendo os detalhes do coito. Comecei, inclusive, a me sentir ridículo esmiuçando posições sexuais. Diante do meu dilema, espero que compreendam o motivo que me faz valorizar tanto as introduções dos relatos, as situações que nos levam ao sexo, o percurso acima do ato. Caso não conseguisse manter o gosto por fazer do encontro sexual uma crônica, é possível que eu não participasse mais. A descrição do ato é muito semelhante para todos nós, mas as emoções que o precedem e o sucedem é que exibem o diferencial de um forista.
Entendo como relevante aquele membro que agrega valor ao fórum, que soma à identidade do site, que atrai audiência daqueles que estão lá fora e se limitam a ler o que escrevemos. O forista relevante constrói uma persona, cria a marca (mesmo que alguns neguem o fato), não traz somente relatos repetitivos, traz conteúdo e o conteúdo é a força do marketing que ele compartilha com o fórum, criando assim uma simbiose de sucesso.
O pior leitor do fórum é o forista que também escreve, pois ele não traz o conteúdo somente para informar, ele traz relatos para ser reverenciado por outros foristas. Eu sempre escrevi para quem está lá fora, para quem lê o fórum como fonte de informação, mas também como fonte de entretenimento.
O Brand é o dono da casa e o conheço há muitos anos. O Brand é um talento na administração de coletivos como este, é um agregador, tem gosto por organizar, por intermediar conflitos, por aperfeiçoar e atualizar o site. Posso afirmar que o Brand é o melhor gestor de fóruns que conheci (e conheci muitos), mas acredito que até ele concordará que não se encaixa mais no conceito de forista relevante, até por sobrar pouco tempo para que ele seja forista diante de tantas tarefas em que se envolve. O Brand é aquele que reconhece os foristas relevantes para o Arena.
No quesito de criar identidade e agregar valor, avistei alguns talentos.
Cito o Fazzo da primeira fase, que buscou um estilo, que me pareceu ter ajudado muito na visibilidade do chat quando este começou a crescer, se esforçou para montar um personagem e conseguiu visibilidade rápido, depois se politizou um pouco dentro do fórum, reduziu a presença e perdeu parte do viço inicial, mas sem problema, tudo é recuperável.
cito o Noel, um camarada muito participativo quando chegou e invadiu a área com um personagem pronto e de repercussão, seus relatos mostram o esforço que ele investe para sair do mais do mesmo e é um agregador nato;
cito o Oscar, que apesar da escrita muito seca, percorre com perseverança e coragem um território onde os atendimentos costumam ser irregulares, mas que ilustram o fórum com opções que talvez ninguém mais trouxesse;
cito o Brutus, que conseguiu a façanha de inovar a forma de relatar um encontro e foi seguido por muitos;
cito o LP, que na construção da sua voz de caipira muito me lembra um antigo forista de nick Astúrias, é outro que se empenha também na qualidade, no humor e na simpatia dos TDs;
cito o MRio, excetuando a nossa troca de piadas mútuas, é um forista que traz novidades, confere valor ao relato e muitas vezes tem um gosto por mulheres que coincide com o meu, só faço ressalva para o "
preâmbulo", que me traz a sensação de estar lendo o Padre Antônio Vieira;
cito a galera que se aventura pelos tão desprezados pontos de rua, que às vezes guardam pérolas e perigos que nos inspiram na hora de descrevê-los.
Madruguinha, DigBoy, Nego Dengo, Estarossa, Saulo... São diversos foristas relevantes, mas não são a maioria. Alguns escrevem muito, mas ainda não conseguiram quebrar o gesso para dar mais brilho ao nick, outros insistem na insipidez da objetividade sem valor agregado.
Vou me limitar a esses
nicks para não fazer deste post um livro, mas admiro muita gente daqui

É preciso levar em conta que muitos não gostam de escrever, outros não possuem tempo para fazer isso, há os casados que precisam esperar os intervalos do matrimônio e outras situações que os tornam foristas importantes, mas básicos na participação.
Antigamente eu fazia questão de estar em várias vitrines, replicava relatos em todos os fóruns (chamo isso de síndrome do cabaço), depois aprendi que se constrói mais rápido uma identidade quando nos concentramos em um único site, no site que também parece ter mais compatibilidade com o nosso estilo.
Hoje o Arena é o maior fórum do Rio, inegavelmente o melhor e o de maior visibilidade. Escrever aqui é como estar em uma vitrine do Maracanã, em uma final de Fla-Flu. Postar nos outros, é ser muamba de contrabando em banca de camelô.