O BAR DO ZEZÉ (BY DANTE)

Crônicas, histórias e contos dos membros e garotas que participam no GPARENA! Fiquem à vontade para participar!
membro
/\
/\

O BAR DO ZEZÉ (BY DANTE)

Mensagem por membro »

Imagem

O Bar do Zezé... Fiquei surpreso quando confirmei que não há nenhum tópico (será que não há mesmo?) sobre este amado e renomado recanto da rua Álvaro Alvim, que se tornou um puxadinho do GPArena, sua sede informal. Porém, não se pode falar do Bar do Zezé sem citar o estimado forista Wolfgang, ele inaugurou o Zezé para o Arena, ele insistiu com sua presença naquele breve território boêmio, quantas vezes o encontrei com seu inseparável copinho de cerveja. Sozinho, acompanhado, sob Sol, sob chuva, o nosso Wolf estava lá, firme como um busto em bronze, homenageando o melhor da vida. Agora, sou eu que o homenageio.

Como muitos escritores, me cansa falar muito, beiro um comportamento antissocial, cerveja me enjoa (sou mais chegado ao uísque) e tenho tendência à melancolia. No Zezé, a minha rabugice desaparece, me sinto bem, aquela interação descompromissada com outros foristas serve como renovação do espírito, ver o Wolf como um grande irmão de todos me faz admirá-lo. Sem o Wolf, não existiria o Zezé para o Arena, ele é o grande “causeur”, como se diz em francês, é o boêmio no seu estado mais puro. Em todos esses anos de fórum, nunca me deparei com um boêmio tão original como o Wolf, ele faz parte da cepa mais genuína da classe. Eu me considero um boêmio, mas sou de outro tipo, não tenho a legitimidade do Wolf, carrego essas tendências antissociais que citei e estou longe de ser um bom papo.

Não à toa, a recente resenha oficial do Arena no Bar do Zezé foi um absoluto sucesso. E aqui faço um reconhecimento, o sucesso do Arena está ligado inquestionavelmente ao sucesso que o Wolf deu ao Zezé dentro do Arena. Não sou de frequentá-lo muito, estou cada vez mais recluso na bucólica Tijuca, mas sei que é o local onde posso encontrar os melhores abraços.

Ontem, final da tarde, após um encontro magnífico com uma mulher maravilhosa, fui andar à esmo pelo Centro. Caminhei até a Praça Tiradentes e decidi visitar o Real Gabinete de Leitura, onde há tempos eu não pisava. O Real Gabinete é como uma igreja para mim, é onde recito minhas orações para Machado de Assis, gênio que o frequentava com assiduidade e que lá escreveu parte da sua obra. É um lugar de paz e de adoração aos livros. Saí um pouco mais leve da visita, mas ainda sem rumo.

Não nego, estou em uma fase de certo desencanto, de desânimo mesmo, mas tento resistir às ondas de erosão da alma me agarrando às boias que flutuam no meio deste oceano obscuro que é a vida. Quando alcancei o Largo da Carioca, lembrei-me, não de uma boia, mas de uma ilha que acolhe com carinho náufragos como eu: o Bar do Zezé.

Encontro Wolf (óbvio), Barbosinha, Lúcifer, Washington Reis (um garoto que escapou de uma creche em Caxias), Lyon, Harry Larissa, Fernanda Zuckie e provavelmente outros que me escapam à lembrança. Fui abraçado, saudado, beijado... como não sentir um pequeno pedacinho da felicidade diante de tudo isso? Se a alma do homem é intangível, no Bar do Zezé ela se manifesta pelo amor daqueles que o frequentam. Sempre que passo por lá, lembro-me de um filme especial do Hugo Carvana, chama-se Bar Esperança. Assistam.

Aldir Blanc, meu vizinho tijucano, dizia que “o boteco é o último reduto da palavra” e no Zezé é o Wolf que carrega a palavra como quem levasse a Tocha Olímpica, um farol que nos ajuda a aportar em segurança.

Não seria exagero afirmar que o Bar do Zezé se tornou a sede física do Arena, é onde o virtual se torna real, onde as pessoas ganham pele, textura, rosto e calor humano. No Bar do Zezé não existe administrador, é uma anarquia deliciosa onde todos se realizam na admiração mútua.

Um pouco antes de me despedir, duas pessoas tiveram sensibilidade diferenciada comigo, a bela Sheron, que perguntou como eu estava me sentindo (acho lindo quando alguém nos percebe) e o camarada Wolf, que notou a minha presença ausente na mesa. Vai passar.

Foi no Bar do Zezé que encontrei tudo que eu precisava ontem, foi ótimo rever velhos foristas, conhecer novos, falar com as meninas e confraternizar com todos. Viva o Bar do Zezé, onde o Arena é real. :reverencia:
Y@N
Verified
/\
/\

Re: O BAR DO ZEZÉ (BY DANTE)

Mensagem por Y@N »

Show muito top!!! Wolf um lenda viva.
Dante gostei de ver seguindo e vivendo.
50% Romântico :amor:
50% Safado :Evil:
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

É isso aí, grande Yan.
Sheron Tomazely
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por Sheron Tomazely »

Ahhh o Bar do Zezé ❤ as vezes mesmo sem querer é inevitável pararar ali e tomar aquela geladinha, trocar umas ideias descontraídas com amigas e amigos, conhecer tbm alguns arenistas q ali frequentam.

Sr Dante gostaria de aproveitar para lhe dizer q nada tenho contra a sua pessoa, e sempre q nos encontrarmos nos abraçamos e alfinetamos um ao outro, acho que isso possa ser por causa da admiração que temos um ao utro, mesmo com advergencias de opiniões, somos mentes pensantes, algo que até mesmo com diferença, faça nossas conversas sempre fluírem e sempre com muito respeito.

Ahhhh o Zezé é simplesmente um amor de pessoa, sempre acolhedor com todos.

Mas tbm é bom ressaltar que nem todas as meninas curtem ficar ali, ou as vezes tem dias q não estão a fim de interagir e passam batidas( como já fiz algumas vezes). Essas tbm devem ser respeitadas e não levadas a mal por passar batida e não gostar ou poder se expor.
Digboy
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por Digboy »

Chegará o dia em que os TDs serão meros pretextos para os foristas irem ao Bar do Zezé e não o contrário. Ou será que esse dia já chegou? kkkk

E concordo que o Wolf é agregador demais pro Arena, mas se o Zezé não fosse também gente boa, esse sucesso todo não aconteceria.
FORISTA CULPOSO
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Fiquei muito feliz ontem por ver tantas pessoas interessadas no meu próximo livro, generosidade da galera. Infelizmente, devido a alguns problemas, precisei adiar o lançamento, mas irá rolar. Logo teremos a data. :dancinha:
gargamel
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por gargamel »

Hoje pela hora do almoço serendipidamente acabei por conhecer o camarada Wolfgang e sentar no bar do Zezé pela primeira vez, acompanhado também das belas Luana e Antonella. Me senti batizado
Lá, lá, lálá lá lá, lá, lálá, lá lá
Juh Ink
Verified
/\
/\

Mensagem por Juh Ink »

:briga2: eu sou suspeito a de comentar algo sobre o Zezé e o meu quinta de casa hahahaahahahah. Zezé e meu melhor amigo desde q cheguei no centro do rio e na tão querida Álvaro Alvim 37. Ter essa galera daqui reunindo e se encontrando as vezes por aqui e sempre sensacional. :yee:
Lucifer
Verified
/\
/\

Mensagem por Lucifer »

Dante escreveu: 04 Fev 2023, 11:19 Foi no Bar do Zezé que encontrei tudo que eu precisava ontem, foi ótimo rever velhos foristas, conhecer novos, falar com as meninas e confraternizar com todos. Viva o Bar do Zezé, onde o Arena é real. :reverencia:
Foi ótimo ter tido o privilégio de te conhecer pessoalmente Dante!

Ontem me perguntaram o que me fez ter ficado na ativa no Arena sendo que minha intenção no início foi ter vindo somente de passagem.

Admito que não tinha uma resposta muito clara na hora e isso me fez ficar refletindo sobre...

Hoje chego a conclusão que o que me fez ter ficado foi justamente essa manifestação de amor e renovação de espírito que o ecossistema Arena nos proporciona.

O Wolf é uma das personalidades que trabalhou fortemente para construir essa cultura e o Bar do Zezé é o local físico onde toda a magia ocorre.
Barbosa82
Verified
/\
/\

Mensagem por Barbosa82 »

O Arena se tornou uma família de amigos pra mim. O Zezé é um ótimo lugar pra um happy hour no melhor estilo carioca! Ontem eu fiquei muito feliz em reencontrar grandes parceiros,como o prefeito,o Dante,Lucifer,Lyon,Novaes e Saulo (q chegaram depois). Melhor ainda rever as garotas como as lindas Larissa,Fernanda Zuckie,Luana Marches,Sheron Tomazely,Crystal Pimenta e até a Beatriz Santoro q desceu pra dar um oi pra gente. E obviamente ser recepcionado pelo praticamente morador da Álvaro Alvim (Wolfgang). O bar do Zezé virou a extensão de um parque de diversões,no caso o AA37. Por mais e mais encontros!
Lyon
Verified
/\
/\

Mensagem por Lyon »

Dante meu camarada, foi um prazer enorme conhece-lo e poder trocar um papo com você. Fico feliz pela galera gente boa que conheci ali e pelos bons momentos que passo junto aos mesmos. Espero poder estar presente no lançamento do seu livro, sucesso total para você!
Não interessa quem nós somos. O que importa é o nosso plano.
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Lyon escreveu: 05 Fev 2023, 01:11 Dante meu camarada, foi um prazer enorme conhece-lo e poder trocar um papo com você. Espero poder estar presente no lançamento do seu livro, sucesso total para você!
Foi muito legal estar com você, Lyon. Sempre uma surpresa boa conhecer a galera do Arena.

Sábado estive novamente no Zezé, encontrei Wolf, Alicia e o lendário Yojiro.

Semana passada tive uns dias de baixo astral, de grandes decepções e o camarada Yojiro foi de uma solidariedade, de uma generosidade comigo que me comoveu. Antigamente se dizia, parafraseando Nelson Rodrigues, que forista não é solidário nem no câncer, o que não é verdade. Ainda existe gente muito bacana no Arena. Valeu, pessoal.
Wolfgang
Verified
/\
/\

Mensagem por Wolfgang »

Te disse pessoalmente no sábado mas quero deixar registrado aqui q fiquei deveras comovido com suas palavras de modo q essas me faltaram para escrever por aqui 😊

O sucesso do Zezé é o próprio Zezé, sou apenas um apóstolo que trouxe a palavra, como bem lembrou a Juh ela frequenta há anos, fiz amizade com pessoas q já frequentam há mais de 20 anos...

Sou apenas mais um aqui, porém acho salutar ter um local aonde se preza pelo respeito e camaradagem, e como bem disseste, uma ilha para acolher os náufragos!

Nobre Dante apareça mais para batermos nosso papo e tomar umas! E no aguardo do lançamento do livro!

😘❤️
Dante escreveu: 04 Fev 2023, 11:19 Imagem

O Bar do Zezé... Fiquei surpreso quando confirmei que não há nenhum tópico (será que não há mesmo?) sobre este amado e renomado recanto da rua Álvaro Alvim, que se tornou um puxadinho do GPArena, sua sede informal. Porém, não se pode falar do Bar do Zezé sem citar o estimado forista Wolfgang, ele inaugurou o Zezé para o Arena, ele insistiu com sua presença naquele breve território boêmio, quantas vezes o encontrei com seu inseparável copinho de cerveja. Sozinho, acompanhado, sob Sol, sob chuva, o nosso Wolf estava lá, firme como um busto em bronze, homenageando o melhor da vida. Agora, sou eu que o homenageio.

Como muitos escritores, me cansa falar muito, beiro um comportamento antissocial, cerveja me enjoa (sou mais chegado ao uísque) e tenho tendência à melancolia. No Zezé, a minha rabugice desaparece, me sinto bem, aquela interação descompromissada com outros foristas serve como renovação do espírito, ver o Wolf como um grande irmão de todos me faz admirá-lo. Sem o Wolf, não existiria o Zezé para o Arena, ele é o grande “causeur”, como se diz em francês, é o boêmio no seu estado mais puro. Em todos esses anos de fórum, nunca me deparei com um boêmio tão original como o Wolf, ele faz parte da cepa mais genuína da classe. Eu me considero um boêmio, mas sou de outro tipo, não tenho a legitimidade do Wolf, carrego essas tendências antissociais que citei e estou longe de ser um bom papo.

Não à toa, a recente resenha oficial do Arena no Bar do Zezé foi um absoluto sucesso. E aqui faço um reconhecimento, o sucesso do Arena está ligado inquestionavelmente ao sucesso que o Wolf deu ao Zezé dentro do Arena. Não sou de frequentá-lo muito, estou cada vez mais recluso na bucólica Tijuca, mas sei que é o local onde posso encontrar os melhores abraços.

Ontem, final da tarde, após um encontro magnífico com uma mulher maravilhosa, fui andar à esmo pelo Centro. Caminhei até a Praça Tiradentes e decidi visitar o Real Gabinete de Leitura, onde há tempos eu não pisava. O Real Gabinete é como uma igreja para mim, é onde recito minhas orações para Machado de Assis, gênio que o frequentava com assiduidade e que lá escreveu parte da sua obra. É um lugar de paz e de adoração aos livros. Saí um pouco mais leve da visita, mas ainda sem rumo.

Não nego, estou em uma fase de certo desencanto, de desânimo mesmo, mas tento resistir às ondas de erosão da alma me agarrando às boias que flutuam no meio deste oceano obscuro que é a vida. Quando alcancei o Largo da Carioca, lembrei-me, não de uma boia, mas de uma ilha que acolhe com carinho náufragos como eu: o Bar do Zezé.

Encontro Wolf (óbvio), Barbosinha, Lúcifer, Washington Reis (um garoto que escapou de uma creche em Caxias), Lyon, Harry Larissa, Fernanda Zuckie e provavelmente outros que me escapam à lembrança. Fui abraçado, saudado, beijado... como não sentir um pequeno pedacinho da felicidade diante de tudo isso? Se a alma do homem é intangível, no Bar do Zezé ela se manifesta pelo amor daqueles que o frequentam. Sempre que passo por lá, lembro-me de um filme especial do Hugo Carvana, chama-se Bar Esperança. Assistam.

Aldir Blanc, meu vizinho tijucano, dizia que “o boteco é o último reduto da palavra” e no Zezé é o Wolf que carrega a palavra como quem levasse a Tocha Olímpica, um farol que nos ajuda a aportar em segurança.

Não seria exagero afirmar que o Bar do Zezé se tornou a sede física do Arena, é onde o virtual se torna real, onde as pessoas ganham pele, textura, rosto e calor humano. No Bar do Zezé não existe administrador, é uma anarquia deliciosa onde todos se realizam na admiração mútua.

Um pouco antes de me despedir, duas pessoas tiveram sensibilidade diferenciada comigo, a bela Sheron, que perguntou como eu estava me sentindo (acho lindo quando alguém nos percebe) e o camarada Wolf, que notou a minha presença ausente na mesa. Vai passar.

Foi no Bar do Zezé que encontrei tudo que eu precisava ontem, foi ótimo rever velhos foristas, conhecer novos, falar com as meninas e confraternizar com todos. Viva o Bar do Zezé, onde o Arena é real. :reverencia:
Vc pra mim é problema seu! :assobiando:
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Wolfgang escreveu: 07 Fev 2023, 09:16 Te disse pessoalmente no sábado mas quero deixar registrado aqui q fiquei deveras comovido com suas palavras de modo q essas me faltaram para escrever por aqui 😊

O sucesso do Zezé é o próprio Zezé, sou apenas um apóstolo que trouxe a palavra, como bem lembrou a Juh ela frequenta há anos, fiz amizade com pessoas q já frequentam há mais de 20 anos...

Sou apenas mais um aqui, porém acho salutar ter um local aonde se preza pelo respeito e camaradagem, e como bem disseste, uma ilha para acolher os náufragos!

Nobre Dante apareça mais para batermos nosso papo e tomar umas! E no aguardo do lançamento do livro!

😘❤️
É isso aí, Wolf. E obrigado pela conversa e pela companhia no sábado. Foi divertido, até eu ver a sua escolhida e metade da boate ser rebocada por 3 gringos :risada:
Velhin Tarado
/\
/\

Mensagem por Velhin Tarado »

Caríssimos, numa rara aparição aqui nesse fórum , fiquei muito curioso em saber a localização desse "Templo do Arena"

A minha vida não permite incursões frequentes nesses ambientes para confraternizacão, mas admiro muito o companheirismo que se pratica nesses ambientes. Sempre quando faço as minhas incursões na região, gosto de degustar uma dose de Red Label, habitualmente no Amarelinho. Ocorre que na última vez que estive por lá, creio que numa visita á Cléoh, passei em frente de um boteco, embaixo do AA 37. Na frente do mesmo sentada numa cadeira de plástico e tomando uma cerveja, estava a Juh , acompanhada de um homem com um cabelo bem comprido , ( Wolfgang??) . Seria esse o famoso bar do Zezé? Se me confirmarem, quem sabe a próxima dose de Red, degustarei lá . Grato Velhin
Responder